Páginas

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Seguimos em frente!

#Então!?!

Ontem o rubro-negro deu mais um passo na seqüência positiva que vem realizando no campeonato brasileiro (positiva, pelo simples fato de estarmos a 6 jogos sem perder).

Antes de tudo, é preciso reconhecer a raça que todos os jogadores demonstraram ontem no jogo contra o Corinthians, sem exceção, todos se doaram ao máximo, buscaram o jogo, marcaram firme, não tinha bola perdida, enfim, estamos voltando aos bons tempos de “Furacão”.

Mas agora, o senhor Jaílson Macedo Freitas deveria sentir vergonha em não conseguir realizar seu trabalho com competência e honestidade, um péssimo juiz, perdido em campo, invertendo faltas e inventando pênaltis, ele e seus auxiliares foram os pontos negativos do jogo, uma vergonha para arbitragem nacional, que também é uma vergonha para arbitragem mundial.

Erros a parte, vamos falar do jogo.

O rubro-negro que entrou em campo ontem era o certo, o tal 11 titular, mas como todos viram e já comentaram, o time estava posicionado de forma errada. Branquinho isolado no lado do campo, Bruno Mineiro de ponta (invenção) e Maikon Leite de centro-avante (outra invenção), na marcação a postura era a de sempre, Chico, Rhodolfo e Manoel gigantes como sempre, marcando muito bem na área e na cabeça de área, assim como os laterais também marcaram muito bem, menção honrosa para o Paulinho (viu @beto_suc).

Então, a postura defensiva estava boa como sempre, mas o meio não estava criando, vale salientar que o “véinho” Paulo Baier enfim voltou a jogar bem, mas não foi o suficiente para criar oportunidades de ataque, pois Branquinho não aparecia muito para o jogo, mas talvez não adiantasse muita coisa, pois os nossos atacantes estavam com posições trocadas.

Depois do gol do Ronaldo, o time sentiu um pouco, até pela falta de personalidade em cobrar o juiz, haja visto que isto era feito pelos penta-campeões Roberto Carlos e Ronaldo.

Deivid, que merece mais uma vez um parágrafo só pra ele. Estava vindo jogando muito bem, saindo bem com a bola, acertando passe, ajudando no lado direito, ontem, nada disto funcionou, o garoto não conseguiu desempenhar um bom futebol, no entanto que logo no inicio do segundo tempo, foi substituído pelo Ivan González.

Não é que o paraguaio estreou? E entrou bem, o lado esquerdo melhorou e muito, ele joga bem com a bola nos pés, articula o jogo e se o Paulinho fosse mais rápido e soubesse atacar, teríamos melhor sorte no jogo de ontem, pois iriamos deitar e rolar em cima do fraco lateral Alessandro do time paulista. Fiquei feliz com o pouco que vi do González.

Depois da entrada do paraguaio o meio começou a funcionar, os atacantes voltaram para suas posições, portanto as jogadas pelos lados com Diniz e Maikon Leite, com Gonzalez e Paulinho começaram a funcionar e Branquinho no meio dando um volume melhor ao jogo, mas não adiantou de muita coisa. Mas a jogada do pênalti sobre o Diniz e algumas antes e depois, demonstrou que o time mudou de figura, e pra melhor.

Enfim, mais uma vez, o Wagner Diniz jogou bem, marcou, correu, buscou o ataque, enfim, vem melhorando muito nos últimos jogos. O Paulinho também jogou bem, mas sua função é única e exclusiva marcar, quando vai pro ataque nota-se que ele não sabe muito o que fazer.

Gostei do resultado apesar de tudo, os juiz atrapalhou muito. O time não esmoreceu e mais uma vez, Chico jogou muito!

Portanto, como de costume, vamos às notas:

Neto: 7; Diniz 7; Manoel 6; Rhodolfo 7 e Paulinho 6; Chico 8, Deivid 4, Baier 7 e Branquinho 6; Bruno 6 e Mikon Leite 7; Gonzalez 7 e Vitor 6. Carpa 7.

Valeu?

Ah, é preciso salientar que: a melhor cobertura do jogo foi feita pela Furacão.Com, assim como as fotos que aqui estão!

Aquele abraço e eu confio na vitória sobre o Guarani.

Abraços

Giuliano Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.