Páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Sempre com o Furacão.

Acordamos de um sonho e percebemos que não teve um final feliz. Será?
Vamos voltar ao inicio do campeonato. Derrotas dentro de casa, fora então era um festival de alegria para as equipes adversárias, torcida impaciente, clima tenso em todos os jogos e a certeza da queda.
O campeonato foi acontecendo, o Atlético se acertando, torcida jogando junto e as vitórias aparecendo.
Quando parecia que o final seria trágico o futebol nos presenteou com uma grata surpresa.
Lógico que esse não é o time dos sonhos, que foram muitas falhas, mas foram falhas de um conjunto. Diretoria/Jogadores/Torcida.
Diretoria: Com sua omissão de sempre, contratações no mínimo estranhas, um bate cabeça pra lá e pra cá, promessas que só ficaram na promessa e assim passou 2010.
Jogadores: Bem se for citar um por um e suas falhas seria melhor escrever um jornal. Atitudes extra campo que influenciam o profissional dentro das 4 linhas, corpo mole em alguns jogos de vários atletas (desculpe quem viu raça o tempo todo, também gostaria de ter visto) infelizes declarações, ambição, oportunismo e muita falta de carater (não de todos).
Torcida: Que por muitas veses esqueceu seu papel de apoiar os 90 minutos e vaiou muito mais que cantou, mesmo o jogo não sendo o que se espera o torcedor tem que apoiar. Tentativas frustradas de boicotar a equipe, brigas entre si, e o foco perdido. Tudo estava perdido.
Mas o Atlético Paranaense é um time de brio, é SIM um time grande e superou essas adversidades.
As vitórias começaram acontecer, subimos na tabela e chegamos a penúltima rodada brigando por vaga na Libertadores. Ano passado na penúltima rodada brigávamos também, mas pela permanência na Série A.
Por tudo que aconteceu com o Atlético esse ano, o balanço que podemos fazer é que o Campeonato Brasileiro foi positivo.
Diretoria, jogadores e torcedores voltaram a sonhar, se unir, lutar por um ideal, mostrar força, mostrar nosso orgulho pelas cores vermelha e preta.
O Atlético provou para um pais que estava contra ele, que aqui as coisas funcionam muito com o coração, pois somos verdadeiros e fiéis, pois suportamos tudo e vencemos tal qual os versos de Camões sobre o amor.
Um amor que independente de vitórias ou derrotas, vai além dos conceitos pois o Atlético está acima dessas questões.
Vencemos 2010.
Domingo último jogo do ano é dia de pintar a cara, vestir o manto sagrado e ir para Baixada aplaudir esse time de guerreiros.
Não veio a Libertadores, tudo bem, vamos confiar e esperar para ver o que nos reserva 2011.
Em ti confiarei sempre Atlético Paranaense.
Parabéns Atlético por tudo que você representa, que você continue a ser forte, apaixonante e campeão, para assim continuar sendo o maior motivo de orgulho desse povo que tem o prazer de estufar o peito e dizer:
"Sou Atléticano graças a Deus".

Um comentário:

  1. É isto mesmo, eu estarei na baixada domingo, vamos lá pra agradecer o nosso querido furacão!

    Beijo do Giu pra você!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.