Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Dia de clássico (por @EltonOracle)



Bom dia meus caros.

O Atletiba está ai! temos mais 3 dias de ansiedade correndo nas veias, para ai então, presenciar o maior clássico do estado, e porque já não dizer o único, pois os confrontos com o Paranito tem se tornado cada vez menos interessantes. Dia de clássico contra os paquitas é diferente de qualquer outro dia, é dia onde este é o primeiro pensamento ao acordar, dia onde a cada passo você fica ansioso para chegar o momento. Desta vez não será na Arena o que torna para nós ainda mais especial.

Obviamente vamos para este clássico um pouco apreensivos, talvez pela conturbada campanha que tivemos no primeiro turno, talvez pelo melhor momento dos caras, e para "passar a régua" estamos com o estagiário no comando. Temos sim um elenco como há muito não tinhamos, porém, um time que ainda bate cabeça dentro de campo. Pelo menos podemos contar com a maestria do "veinho" Baier, que assim como em 2009 tem regido o time a cada partida, mesmo contando com alguns setores ainda falhos, tais como nossas laterais e defesa.

Que encontramos dificuldades no inicio do "Ruralzão", e ainda temos algumas, é fato, porém temos o diferencial da torcida atleticana que tem adrenalina correndo nas veias, uma torcida que jamais se cansa de cantar e estar presente, mesmo em épocas tão conturbadas. É lindo ver noticias sobre a torcida, como sendo a maior do estado, a maior media de público (dificilmente abaixo de 10.000 mesmo contra times interioranos), ver novas musicas sendo ecoadas dentro da nossa segunda casa. Depois que comecei a escrever minhas colunas, assisti alguns jogos no setor superior, pois o mesmo favorece a uma análise mais crítica da postura em campo, e sou sincero em dizer que por várias vezes me emocionei em ver, mesmo que por alguns instantes, o setor superior tão criticado por sua "apatia" cantar em peso com o resto do estádio.

Os 90 minutos do bate bola de um Atletiba, é diferente das demais partidas, cada lance os jogadores de ambos os times se entregam ao máximo, desgaste físico? deixa pra lá, pois é clássico, e cada lateral conta. Sei que temos muitos jogadores presentes em nosso elenco que não tem este espírito, mas com certeza, temos o veio que já demonstrou toda esta garra, Lucas, Predador (sem comentário), Madson que em qualquer partida se entrega de forma integral, até o tão criticado Manoel creio que deverá reacender a vontade de jogar pelo Furacão por estar presente diante dos "verdinhos", e ainda darei meu pitaco aqui, o estagiário deveria colocar o Héracles de titular no lugar do habilidoso (Ironia) Paulinho, o garoto ainda está com a derrota da Taça BH, enterrada na garganta, vai jogar tudo para ter o prazer de ganhar dos caras.

Enfim meus caros, meu coração já tem batido mais forte desde já para ter a emoção do clássico, não poderei estar presente no "esgouto pereira", mas uma coisa é fato, Domingo não venham me convidar para nada, pois o dia está reservado para a vitória do Meu Querido Furacão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.