Páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Não foi dessa vez. ( Por @MariSawczuk)

Triste começar uma semana assim, mas temos que encarar os fatos e tentar digerir uma derrota no Atleti**(digerir porque aceitar é impossivél).
O coração ta doendo a alma sangrando, o dia horrivél la fora e a semana vai ser longa. Tudo isso por que amamos intensamente o Clube Atlético Paranaense e vimos nosso amor tombar.
Toda derrota arde no peito, não existe meia derrota, como não existe meia vitória, só que essa dor que nos envolve e parece não ter fim e porque perdemos para nosso maior rival.
Foi um jogo triste, primeiro tempo tudo que vimos foi o Coxa redondinho e o Atlético assistindo eles jogar, resultado fácil 3 x 0 na maior tranquilidade e com os pés nas costas. Em um último suspiro para aliviar um pouco a dor Nieto vaza as redes alvi verde fazendo o que seria nosso gol de honra na etapa inicial.
Já no inicio do segundo tempo novamente Nieto marca, parecia que o empate e a virada estavam chegando e era uma questão de minutos para que isso acontecer ali diante de nossos olhos, apenas parecia, 3 x 2, 4 x 2 pronto decretada nossa derrota.
O domingo acabou, o sorriso sumiu, as lágrimas rolaram soltas (minhas então nossa parecia que o oceano vazava dos meus olhos) a tristeza tomou conta dos corações atléticanos.
Mas como desgraça pouca é bobagem, veio a pior parte desse maldito domingo. Sim existe coisa pior que perder pro Coxa.
Começou a politicagem, as eternas viúvas do MCP ficaram assanhadas e usaram o momento para tentar levantar o defunto. ( com todo respeito)
Os amantes de MM e OB retrucaram a duras palavras.
Foi de dar nojo para quem realmente ama o Atlético.
Covardes e oportunistas se fizeram ouvir.
Covardes: Aqueles que pensam que se pode fazer futebol com o minuto passado, aqueles que acreditam que para sermos grandes teremos que voltar no tempo. Obrigada MCP pelos seus feitos mas fechou o ciclo. Triste é ver pessoas que não entendem isso e acreditam de verdade que a volta do MCP ou um fantasma sentado na cadeira presidencial sendo apenas um pau mandado é o que há de melhor para o Atlético.
Oportunistas: Esses mesmos citados acima, que usam um momento de dor para tentar manipular um coração sangrando por uma derrota.
São torcedores? São verdadeiramente apaixonados pelo Atlético? Ou simplesmente pelo dinheiro que nossa instituição pode proporcionar.
Vocês tem meu total desprezo e sinceros votos de pezar, por não serem Atléticanos apenas manequins da camisa Rubro Negra, pois vocês só as ostentam em momentos de alegria.
A hora é sim de mudança, mas para o novo, forte e inteligente, para algo que nos faça suspirar de emoção pelo simples fato do Atlético existir.
Não me calo, e se incomodo lamento.
Claro que darei destaque para os guerreiro atléticanos que pagaram 60 reias para ir no Esgoto Pereira, estádio em ruínas ainda tem que assistir o Atlético fazer uma apresentação medonha.
A cada voz que foi entoada nas arquibancadas, a cada lágrima derramada dos atléticanos presentes no Pinga Mijo, fica aqui registrado meu total respeito a vocês, valentes que não encontraram barreiras e não se deixaram calar, minha admiração é profunda.
Foi algo de arrepiar até defundo quando as imagens da Tv que fazia transmissão, mostrou a torcida atléticana fazendo festa com sinalizadores, todos cantando como se cada um ali fosse 1000, e o resultado no placar era 3 x 1 para eles. FOI ALGO MARAVILHOSO!
Agora um aviso aos "co-irmãos", hey Coxa cuidado com um vitória de 4 x 2 esse é um resultado bem favoravél ao Atlético.
Em 2009 foi assim, vocês venceram na Baixada por esse mesmo placar, ano de centenário tão lembrando?
Você sorriu nossa tristeza naquele dia, mas em dezembro eu comemorei sua desgraça.
O raio cai sim duas veses no mesmo lugar, cuidado com sua comemoração hoje porque ela pode ser nosso maior presente de Natal.
Eu vou ver você chorar.


SRN!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.