Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Um refresco para começar a semana. (Por @MariSawczuk)

Vencemos, porém não convencemos.
Depois de uma semana movimentada no Atlético, derrotas vergonhosas, chegada de um "novo"técnico (Geninho), escândalos extra campo, protestos da torcida, o nosso querido Furacão conseguiu ganhar do Rio Branco de Paranaguá.
Não foi um grande jogo e nem uma vitória avassaladora, mas os 3 pontos estão na tabela.
Foi assim:
O Atlético entrou em campo na tarde de ontem modificado, Geninho fez algumas alterações na equipe e mudou o esquema tático do time.
O jogo não foi a 7° maravilha do mundo e passou muito longe de ser pelo menos a 1º. O que vimos foi uma equipe que vai aos "trancos e barrancos" tentando criar jogadas mas não consegue converter em gol.
E assim criando e não fazendo, e cuidando para que a velha máxima do futebol não entrasse em campo (quem não faz leva) o Atlético foi arrastando o 1º tempo até que os 34 minutos Heverton, estreando com a camisa Rubro Negra abre o placar.
O Rio Branco teve seu zagueiro Willian expulso ainda na etapa inicial.
Nada de muita emoção e nem lances perigosos vimos encerrar os primeiros 45 minutos.
Já na segunda etapa o Atlético com vantagem númerica no placar e em campo partiu pra cima para continuar sua batalha de criar e não concluir.
Geninho muda a equipe em campo passando do 3-5-2 para 4-3-3, mesmo assim nada de novo aconteceu.
Como um replay do tempo aos 34 minutos Gabriel marca o 2° gol atléticano dando números finais a partida.
O jogo foi mesmo para "cumprir tabela", e para Geninho analisar a equipe dentro das quatro linhas.
A Baixada não recebeu um grande número de torcedores (já era imaginado) mas os que estiveram lá fizeram protestos antes da partida iniciar, vaiando a equipe quando entrou em campo, cantando refrões pedindo jogador, mudança de diretoria e contra alguns atletas.
Claro que o alvo foi o zagueiro Manoél que se sentiu mal por não ter os holofotes voltado para ele e resolveu chamar atenção de forma negativa com atitudes nada coerentes para um atleta que se diz profissional.
Existe momentos e lugares para por em prática os desejos sexuais e uma concentração não é o lugar mais indicado, não é a 1º vez Manoél que foi emporcalha o nome do Atlético com suas atitudes nada desportivas, não quer ficar então saia de uma vez e de um forma digna e não fazendo uma besteira em cima da outra, como eu mesmo ja fiz um post aqui falando de você volto a repetir: Tome tento Negão, você não terá outra chance.
Protestos também foram vistos infelizmente nos muros da Baixada, calma minha gente, pixar muros nada mais é que vandalismo.
E assim começamos mais uma semana, com a torcida revoltada pois a vitória não mascarou nossos problemas, com um time que já na quarta feira tem o jogo de volta pela Copa do Brasil e tem a OBRIGAÇÃO de vencer e com nossa diretoria batendo cabeça em tudo que tenta fazer.

Minuto Tia Mari:

Amados Atléticanos, sei que o momento não é favorável, que as coisas não estam no lugar certo e que nada saiu como a gente imaginava nesse 1° turno. Mas não é virando as costas para o time, ou tentando sabotar a equipe que vamos conseguir vitórias e nos tornar o melhor time do mundo.
Claro que tem gente torcendo para o Atlético perder pra poder por em prática suas ambições pessoais, calma não levem eles em consideração.
Nós que amamos muito nossas cores temos mais do que nunca colocar isso prática. Vamos lotar a Baixada na quarta feira, cantar, pegar o time pela mão e empurrar pra vitória, quantas vezes fizemos isso e porque agora vamos virar as costas?
Jogadores, dirigentes e afins vêm e vão a todo instante e nós que amamos e temos o Atlético como uma religião vamos permanecer a cada campanha, cada titulo, cada derrota e a cada novo mandato.
Por isso não desanime, não deixe o brilho do olhar se perder, vista com orgulho nosso Manto Sagrado e vamos apoiar cada vez mais nosso querido Furacão.
Não pensem que chegamos ou estamos caminhando a passos largos para o fundo do poço, por que na tempestade o Furacão fica mais forte.

Uma linda semana a todos SRN!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.