Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

Apaixonados (por @EltonOracle)

Paixão! algo que nos pega de surpresa, que toma conta de nossas atitudes e suprime nossa razão. É assim que a grande parte dos torcedores Atleticanos se sentem. Dominados por uma força tal, que já não se importam com a má fase do time, e estao presentes em todos os jogos na Baixada, e inquietos ficam quando não podem estar presentes quando o Furacão joga fora de casa. 

Uma paixão avassaladora tomou conta de mim quando optei por torcer para aquele time Rubro Negro. Talvez tenha sido influência do meu pai carioca torcer para o "Mengão". O fato é que senti afinidade com o clube das listras verticais, e comecei a acompanhar futebol e este clube da qual eu não tinha ideia na época do quão grande se tornaria. No ano de 2001, Campeão Brasileiro! e assim o que era afinidade tornou-se Paixão. Tomou conta de mim e hj faz parte de minha rotina, poucos me entendem, e muito menos compreendem meu estilo de vida em prol do Furacão da Baixada, eis que no meio do percurso fui aos poucos encontrando loucos, que assim como eu vivem o Atlético Paranaense.

Hoje já não procuro mais razão para amar tanto este clube, pois sei que nada mudará, tudo o que eu sei, é que na próxima partida, seja ela em minha segunda casa, ou fora dela, eu sei que estarei de alguma forma ligado em minha Paixão.
O momento é dificil, e sinceramente ainda não consegui mensurar o tamanho do problema, nem identificar o foco causador. Jogadores de má qualidade? pode ser, mas temos em nosso elenco jogadores que chegariam para escolher a camisa em qualquer time do Brasil, porque então a coisa não anda? não entrosa? nao tem vibração? 

Nesta segunda feira tive a oportunidade de falar com o ídolo Lucas, um cara que por sua história teria tudo para ser mais um boleiro mala, mas não. O cara é simplesmente humilde a ponto de você se comparar com ele, exceto pelo tamanho é claro. Teve algo em especial que notei no cara, os olhos dele brilhavam ao falar do Atlético, entendi ali o porque da fervorosa vibração nas comemorações a cada gol conquistado por ele. Ele é apaixonado, e creio que é isso que falta aos nossos jogadores, indentificação com o clube, sangue rubro correndo em veias negras, falta paixão.

Não é dirigente, gerente de futebol, "tiriças" que mal sabem dar um passe o problema, o problema é que não há paixão.

Ouvi estes dias, "se fizer uma seleção dos #TuiteirosdaBaixada" jogariam melhor que este time" e concordo, quer saber o porque? somos APAIXONADOS! e assim nos manteremos, pois já não se trata de opção, e sim de apenas se entregar e deixar que esta paixão nos leve à um estado supremo.

Sejam #TotalmenteExcelentes meus nobres, e deixem que esta paixão faça o Clube Atlético Paranaense se tornar o Meu Querido Furacão.

3 comentários:

  1. E quem não conseguiria se apaixonar por esse Clube!? Ser Atleticano é o maior orgulho da minha vida... Hoje são poucos que jogam para o clube... Lucas é um deles!! Jogador não precisa AMAR o clube como um torcedor ama, mas pelo menos respeitar o clube que paga seu salário corretamente e que dá o sustento para sua família!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa,

    #TotalmenteExcelente seu texto meu velho!

    Absolutamente fantástico, um dos textos mais "tesão" que já li em toda minha vida.

    Paixão! É disto que estamos falando, mas só quem tem coração forte e sanque quente nas veias, sabe...

    Pelo Atlético, Paixão incontrolável e inexplicável... para alguns loucura, para outros burrice... para nós: SATISFAÇÃO

    Abrassss meu bom, Deus te Abençoe.

    Seja Feliz!

    Giu

    ResponderExcluir
  3. EU TE AMO MEU ATLÉTICO... EU TE AMO...!!!

    Muito bom texto Elton... mandou muito bem...!!!

    Vamo que vamo...!!!

    Sergio Roberto Miranda Jr. "Junão"

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.