Páginas

sábado, 2 de abril de 2011

Convence, Atlético! (por @juleoncap)

PREÂMBULO...FALA, CORAÇÃO!

Depois de uma semana de folga (e churrasco, né Geninho?) o Furacão volta aos gramados. A dúvida que ainda persiste na cabeça do torcedor atleticano é: será que dessa vez vai convencer? E se convencer, será que manterá certa regularidade durante os campeonatos que participaremos?

Jogar uma partida mal é fato que acontece com qualquer time. O problema é deixar esses jogos ruins tornarem-se corriqueiros. O Atlético está ganhando, está conseguindo os pontos e não podemos reclamar disso, pois são eles que nos garantem posições privilegiadas na classificação. O que não pode, caro colega rubro-negro, é deixarmos tais vitórias nos iludirem e tapar nossos olhos para o desempenho insatisfatório que ainda estamos tendo em campo.

Digo isso não por ser corneta, ou por não saber comemorar os êxitos do meu time, mas por ter sempre em mente que estamos no campeonato mais fraco do ano e que ainda temos Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sulamericana pela frente. A qualidade das equipes que enfrentaremos é maior. Não podemos ganhar fazendo o mínimo possível! Pelo contrário, está mais do que na hora de mostrar o que realmente podemos fazer! CONVENCER!

Ora, não há mais desculpas! Saímos da pré temporada faz tempo, quase todos já estão com ritmo de jogo. Digo quase porque temos no elenco jogadores que chegaram agora mas que não estavam jogando em seus clubes anteriores, como é o caso do Robston, por exemplo.

Penso que o problema maior da nossa equipe é a falta de padrão tático. Ainda estamos desorganizados em campo! Jogadores atuando em posições diversas das suas, esquemas táticos diferentes por partida e algumas vezes ineficazes, falhas de marcação e de posicionamento, entre outros problemas. E isso é função do Geninho arrumar.

Respeito demais o nosso técnico por tudo o que já fez, mas 2001 e 2011 são tempos diferentes e muita coisa mudou. Não precisamos e nem podemos viver da imagem do técnico vitorioso de 2001. O que precisamos mesmo é de um técnico vitorioso para esse ano e, ao meu ver, Geninho ainda não mostrou ser capaz disso. Espero, por óbvio, “queimar a língua”. Afinal, esse time pode muito mais do que vem demonstrando.

Portanto, querido Atlético, vai pra cima com vontade e com qualidade! Mostra a sua força, porque não podemos mais esperar! E que a churrascada do meio de semana tenha colocado alguma luz na cabeça do nosso técnico...

PRÉ JOGO

O Furacão entra nos gramados para enfrentar o Paraná Clube neste domigo, dia 03/04, às 16:00, na Vila Capanema.

O time da casa é o quarto colocado do Campeonato Paranaense com 10 pontos e deve entrar em campo com a seguinte escalação: Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Luciano Castán, Rodrigo Defendi e Lima; Serginho, Luiz Camargo e Douglas Packer; Kelvin, Léo (Ricardinho) e Diego. Técnico: Ricardo Pinto.

O Atlético Paranaense é o segundo colocado com 13 pontos e terá novidades na escalação. Os zagueiros Flávio e Manoel foram vetados para a partida e dão lugar a Rafael Santos. A provável escalação do técnico Geninho será: Renan Rocha; Wagner Diniz, Dalton, Rafael Santos e Paulinho; Alê, Róbston, Paulo Baier, Madson; Lucas e Guerrón.

A arbitragem ficará por conta de Antonio Denival de Morais.

RAPIDINHAS DA SEMANA

- Pierre, volante do Palmeiras, recusou vir para o Atlético e o clube paulista ofereceu Wendel.

- O lateral-direito Rômulo foi emprestado ao Furacão e ficará por aqui até o fim da temporada.

- A diretoria confirmou a proximidade de acerto com a Rede Globo sobre as negociações dos direitos de televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.