Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Mais Respeito! (por @EltonOracle)


Ídolo, é algo conquistado com trabalho árduo, sorte, e sim, talvez alguma influência ajude, mas uma coisa é certa, não é fácil ser tachado como ídolo principalmente quando estamos falando de futebol. Não quero entrar no assunto dos boatos sobre a renúncia de Marcos Malucelli, nem mesmo em quem fará a transição até as próximas eleições, mas em uma coisa eu não poderia me calar. A gestão atual não tem o mínimo de respeito com a história do Furacão! Contratou alguns ex-jogadores que carregam em seu currículum o status de ÍDOLOS, mas com muita falta de respeito, liberou-os pelas portas dos fundos.


O acontecido com Alex Mineiro, o primeiro deles foi o mais gritante, que o principal responsável pela nossa maior conquista não estava bem em campo era sabido por todos, sua disposição física já não dava conta mais de atuar em alto nível. Porém, ele nada mais era do que um ídolo da torcida Atleticana, merecia todas as honrarias em sua despedida, ao menos uma partida de despedida ele deveria ter, o descaso foi tanto que além de nenhum jogo amistoso ser organizado para saudar sua saída, não lhe deram a oportunidade de ao menos participar de uma última partida oficial. Seu contrato estava para se encerrar já, e dizer que financeiramente não era viável mante-lo? ahhh vá! Falta de Respeito, isso sim.

Desde o retorno do "Predador", também conhecido como Clayton, e por alguns chamado de "Monstrão", este nosso outro grande ídolo não teve muitas oportunidades de mostrar suas habilidades em campo. Mesmo com 3 cirurgias ocorridas em seu primeiro ano que impossibilitaram suas atuações, já a um bom tempo ele vinha treinando, e informações de setoristas dizem que ele "voava" nos treinos, porém mesmo assim não era lhe dado oportunidades de mostrar o que com o pé nas costas faz melhor, que Fransérgio, Vítor, Alê, e agora  Robston. Entrou em poucas partidas, creio que por pressão torcida inclusive. Foi sacado do vergonhoso clássico contra os paquitas de forma absurda, nem relacionado para o banco foi, segundo algumas informações, sei o real motivo que ocasionou isso, mas não citarei aqui para não jogar mais lenha na fogueira, coisa que pode prejudicar ainda mais o péssimo andamento das coisas. Clayton era nosso amuleto, quando entrou, entrou bem, mesmo não tendo muita disposição para a marcação, mas o vigor e a qualidade na saída de bola do time mudavam visivelmente. Não sei ao certo estes números, mas de 10 partidas que ele disputou 9 delas finalizaram como vitória para o Furacão. Dispensaram nosso ídolo da mesma forma que fizeram com Alex, sem respeito algum.

Por último, tivemos a vergonhosa dispensa de nosso ídolo Geninho, o técnico que fez se bordar a estrela dourada que com tanto orgulho ostentamos em nosso peito. Quero deixar claro que não estou criticando a dispensa, e sim a forma com que aconteceu. Quem me acompanha no twitter (@EltonOracle) sabe que fui totalmente contra a vinda de Geninho para dirigir Meu Querido Furacão, nesta sua última vinda, pois era notável que ele seria queimado, não tinhamos elenco, seu antecessor Sergio Soares deixou seu legado de péssimos jogadores, e ainda haviam e porque não dizer que ainda há problemas internos. Mesmo sem implantar um padrão de jogo, os pontos estavam sendo conquistados, e não o critiquem pela má campanha no Ruralzão, existem vários responsáveis pela vechatória participação do CAP no Paranaense, e Geninho é o menor dos responsáveis.
O respeito pelo que Geninho representa para Atléticanos deveria ser colocado em prática, e o mínimo que deveria ocorrer, era só apresentar a situação para ele, já que não estavam satisfeitos com seu trabalho. Sou a favor da vinda de Adilson Batista (Pesão) para o Atlético, mas negociar com ele pelas costas de Geninho, e esperar a disputa do (suposto) clássico contra o Paranito, e mesmo com a vitória dispensa-lo? Falta de respeito! qualquer profissional em qualquer ramo se sentiria com o orgulho ferido.
Podemos dizer que este sim foi um adeus de um grande ídolo, jamais voltará a comandar o Atlético, e teremos sorte se continuar torcendo para o nosso CAP.

Meu medo é que outros dois grandes ídolos sejam queimados da mesma forma, Kleberson e Lucas estão ai, e diga-se de passagem, em uma má fase. Espero que reencontrem seu enorme futebol, e que a diretoria os respeitem como ídolos que são.

Se a atual diretoria está fazendo bem seu trabalho ou não, não entrarei no mérito. É um assunto polêmico que cada um deve fazer sua análise. 


Respeitem nossos ídolos, repeitem a camisa que visto com tanto orgulho, respeitem nossa história, respeitem Meu Querido Furacão!

Um comentário:

  1. Respeito... Isso falta a nossa atual diretoria! Nossos dirigentes estão se achando maior que o CAP... Em nome de toda a torcida atleticana... Pesso desculpas para Alex Mineiro... Claiton e Geninho... Pela torcida vcs sempre serão ídolos eterno... Sinto muita pena dessa diretoria por pensar o contrário!!

    Parabéns Elton pelo texto...SRN


    @Mauricio_Grunge

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.