Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Vai começar o Brasileirão (Por @MariSawczuk)

Lá se vão 5 meses do ano de 2011 e com isso está indo junto 2 campeonatos que o Atlético deixou escapar (Paranaense e Copa do Brasil).
As promessas do começo do ano feita pela "competente" diretoria atléticana nem sinal de se tornarem realidade e vamos ser realistas: elas não se tornaram realidade.
Nosso elenco é limitado e beira o ridículo, contamos com jogadores que não servem nem para o finado Paraná Clube.
E assim vamos vendo o ano passar e o campeonato mais importante se aproximar e poucas coisas acontecerem no nosso querido Furacão.
Como sempre no inicio de uma competição as especulações são muitas e nomes surgem, alguns podem acertar com o clube e outros nomes são apenas levantados pelos jornalistas mas não tem nada de concreto.
No meio dessas especulações o Atlético acertou o contrato do Cleber Santana (indicado por Adílson Batista), volante que vem do São Paulo por empréstimo para disputar o Brasileirão 2011 pelo nosso Rubro Negro.
Nei que saiu daqui para o Internacional de Porto Alegre no final de 2009 pode voltar a defender nossas cores.
A diretoria Atléticana está (assim esperamos) trabalhando para reforçar o elenco para o campeonato nacional.
Algumas noticias pegaram todos de surpresas no decorrer da semana, a cidade de Curitiba e a Baixada estarem fora da Copa das Confederações de 2013.
Engana-se quem pensa ou atribui esse fracasso apenas ao MM, nesse caso a prefeitura de Curitiba e o Ministério Público deveriam estar unidos com o Clube Atlético Paranaense, para que a verba necessária fosse apresentada e esse projeto não ficasse apenas no papel.
Claro que MM não pode ficar esperando que as soluções caiam do céu e deveria ter corrido atrás de soluções antes do comunicado da FIFA.
Perdemos essa competição para cidades que não tem nem um projeto de estádio concluído, ex: Brasília.
Um de nossos dirigentes se manifestou dizendo que não é uma decisão oficial da FIFA, vamos esperar e aguardar as cenas dos próximos capítulos.
O Atlético anunciou os nomes de : Alfredo Ibiapiana para diretor de futebol (cargo deixado pelo Paranista Ocimar Bolicenho) e do grande ídolo altleticano Paulo Rink para gerente de futebol.
Ibiapiana já fez um comunicado dizendo que vamos conquistar o brasileiro, eu já digo que de promessas estamos fartos e queremos resultados, chega de palavras e vamos as ações.
Com promessa de mais 6 reforços vamos tentando montar o elenco que entrará em campo apartir do dia 21/05 para defender nossas cores.
Enquanto faço o texto fui surpreendida com a noticia que Borges, atualmente no Grêmio de Porto Alegre pode vir a ser nosso novo camisa 9, não é a primeira vez que o nome desse atleta é sondado por aqui. Aguardamos um pronunciamento oficial do Clube.
Não tem como deixar de falar sobre a eliminação Rubro Negra da Copa do Brasil na ultima quinta feira diante a equipe do Vasco, mais uma vez morremos nas quartas de final dessa competição.
Um time que precisa ganhar, reverter um resultado ruim que foi o empate na Baixada no jogo de ida, não pode entrar em campo com 3 volantes e apenas 1 atacante de oficio, atacante esse que teve a melhor oportunidade do primeiro tempo e chutou para fora a bola e nossa classificação.
Guerrón não é o principal culpado pela eliminação mas de tivesse um pouco mais de poder ofensivo poderia ter saído de campo consagrado como o principal jogador da partida.
Manoel tchau.
Nieto entrou muito bem acredito que no Brasileiro ele e mais um formem nossa dupla de ataque.
Não vou dar notas ou elogiar ou criticar o elenco todo, mas precisamos reformular urgentemente e acertar as peças que temos, fomos melhores que a equipe carioca em vários momentos da partida, ajustando o que temos e unindo aos reforços que estão para chegar podemos sim fazer uma bela campanha em 2011.
Para dar um carinho no coração tão sofrido do torcedor, o Atlético irá lançar novas camisas, uniforme que será usado em competições oficiais.
A camisa Rubro Negra que só se veste por amor, ganhará novos detalhes para continuar sendo a camisa mais bonita do futebol brasileiro.
Assim com reforços, nova direção de futebol e nova camisa, o Clube Atlético Paranaense irá iniciar sua caminha no Brasileirão de 2011 no próximo sábado contra a equipe do Atlético Mineiro em 7 lagoas.
Não sabemos ao certo a equipe que estará em campo, mas vamos começar nossa batalha e será longa.
Campeonato disputado em pontos corridos, turno e returno onde todo jogo é uma decisão e cada ponto é importante, o Atlético não pode se dar o luxo de perder pontos fora de casa para depois recuperar aqui, pois o fator casa esse ano não tem feito muita diferença.
Com base na matemática dos últimos campeonatos 45 pontos livram do rebaixamento, então vamos lutar para poder conquistar no minimo 18 ou 19 pontos a mais o que nos garantia se não o título mas pelo menos a sonhada vaga na Libertadores para novamente disputar o torneio das Américas.
Vamos Rubro Negro com garra e com raça, chegou a hora de realmente ser o FURACÃO!

Os jogos do Atlético no 1º do Campeonato Brasileiro são:

21/05 Atlético/MG x Atlético Paranaense 18:30
29/05 Atlético Paranaense x Grêmio 16:00
04/06 Palmeiras x Atlético Paranaense 18:30
12/06 Atlético x Flamengo 18:30
19/06 Figueirense x Atlético Paranaense 16:00
25/06 Atlético Paranaense x Bahia 18:30
30/06 Fluminense x Atlético Paranaense 21:00
06/07 Internacional x Atlético Paranaense 19:30
09/07 Atlético Paranaense x Avaí 21:00
16/07 Vasco x Atlético Paranaense 18:30
23/07 Atlético Paranaense x Botafogo 16:00
28/07 Ceará x Atlético Paranaense 21:00
31/07 Atlético Paranaense x Santos 18:30
04/08 Atlético -GO x Atlético Paranaense 21:00
07/08 Atlético Paranaense x Coronthians 16:00
13/08 São Paulo x Atlético Paranaense 18:30
17/08 Atlético Paranaense x Cruzeiro 19:30
21/08 Atlético Paranaense x América/MG 16:00
28/08 ******* x Atlético Paranaense 18:30

*Os jogos podem sofrer alterações de datas e horário de acordo com a CBF
***** Acho que não se faz necessário escrever o nome da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.