Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A Arena Incêndiou (por @EltonOracle)

E conquistamos mais uma vitória, a quinta partida seguida sem perder, e dentre eles alguns empates da qual mereciamos a vitória. Deixamos a ZR, infelizmente com a ajuda do nosso arqui-rival que carimbou o Santos do Neymala, mas sem a vitória gloriosa de ontem, ainda estariamos amargando a ZR.

Ontem foi um dia atípico para mim, estava demasiadamente nervoso, parecia uma TPA (Tensão Pré ATLEtiba). Caldeirão fervendo, Fanáticos empurrando, e dentro de campo entrega dos jogadores, ou pelo menos de quase todos.

O Atlético contava com o retorno de Cleber Santana e Kleberson, e o comandante Renato Gaucho contava com apenas 1 desfalque, o atacante Santiago "Morro" Garcia que foi vetado com dores no pé. Eis que com isso entra para jogar como titular o prata da casa Edigar Junio, e que boa surpresa, uma excelente movimentação, noção de posicionamento e entrega sem igual, inclusive para marcar. Logo no início do jogo em bola cruzada por Marcinho, o garoto quase marca um gol épico na Arena, um peixinho que uns 10 ou 20 cm impediram um gol de placa na noite de ontem.

Marcinho o autor deste cruzamento foi um dos nomes do jogo, marcando o primeiro tento para o Furacão, e pasmem! De cabeça, deslocando completamente o goleiro Fábio que ficou batido no lance. Realmente tenho de admitir, eu que era contra a volta do meia, mas ontem refletindo me perguntei "O que seriamos sem ele aqui neste momento?" Creio ainda que tem muito à render, porém está bem à frente do nosso velho maestro Paulo Baier e também do nosso "cai cai" Branquinho. Outro personagem deste gol, foi Edilson que cruzou com perfeição para o Marcinho marcar, porém a boa atuação do lateral nao passou disso, foi absolutamente isso que fez a partida inteira. Durante todo o decorrer do tempo em que ficou em campo, antes de ser substituido corretamente por Wagner Diniz, e diga-se de passagem também nada fez, Edilson foi núlo, sem garra alguma, sem inspiração, errando passes fáceis e sendo no pior termos da palavra, um "Cagão". Tal qual tivemos esta ferida pelo lado direito, do lado oposto aconteceu o que já estamos acostumados, Paulinho também nada fez, e ainda comprometeu a partida, quando no lance do gol, ele estava perdido na entrada da area, ao invés de estar cobrindo Vitor, o bom lateral Cruzeirense, que com liberdade cruzou na medida para o cabeceio de Anselmo Ramón. Quero deixar aqui um adendo, Fabricio errou novamente, primeiramente contra o São Paulo deixando a bola passar para o Rivaldo marcar de Pênis, e ontem ele subiu (se é que podemos dizer isso) pelas costas do Anselmo que cabeceou como um atacante nato, no chão e sem chances para o Renan.

A partida ficou assim tensa, e por muitos momentos com o Cruzeiro atacando bastante, até que em lance infantil Anselmo levou o segundo amarelo e foi expulso, ai a história mudou. Cruzeiro Fechado, e Atlético batendo forte, mas batendo na muralha cruzeirense que jogava somente no contra-ataque. Num destes contra-ataques geralmente puxados pelo argentino Montillo que eu ouvi ecoar na Getulio Superior "Chuuuupa Montillo, aqui é Coquinho". Nosso talismã e ídolo Deivid anulou o argentino que não conseguiu fazer muita coisa. Realmente o Coquinho tem se mostrado um "papa-estrelas" por ali já passaram, ou melhor, deixaram de passar, Ronaldinho Gaúcho, Neymala, Ganso, Elkson, e agora Montillo, ele simplesmente anula os caras.

Enfim, voltando aos momentos tensos, onde não conseguiamos chances de gol, além de um chute de fora da área do baixinho Madson, nada acontecia, a nao ser esbarrar na parede azul celeste. Renato Gaucho ainda tentou duas mudanças, tirando Kleberson que nao esteve vem ontem e colocando Adailton, e logo em seguida tirando Edigar e colocando o garoto que está tentando conquistar o carinho da torcida que nunca foi muito com sua cara, Fransérgio, ai vocês me perguntam, "com 1 jogador a mais, jogando em casa, e querendo a vitória, o Renato tira um atacante e coloca um volante?" Não, Fransérgio jogou de atacante, e sinceramente não comprometeu, mas nem de longe me surpreendeu também.

Como diz o ditado "Agua mole e pedra dura..." de tanto bater o Meu Querido Furacão, conseguiu marcar, num chute de Cleber Santana onde a bola passou por dois cruzeirenses e foi morrer no cantinho do goleiro Fábio. 

Assim encerrou minha noite de ontem, com a Arena incendiada aos 45 minutos do segundo tempo, todos felizes com mais uma vitória do Meu Querido Furacão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.