Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Bate papo com o ex-futuro-presidente (Por: @GiulianoAlmeida)


Bom dia moçada,

Ontem (terça 23/08) os principais blogueiros do Atlético participaram de um bate-papo com o  Mario Celso Petraglia. Foram cerca de três horas de uma boa conversa, falando muito sobre copa do mundo e Atlético é claro.

Petraglia começou dizendo que o Atlético, Curitiba e o estado do Paraná perderam muito tempo para o inicio das obras da Copa14, quando a cidade foi escolhida, já havia o racha entre ele a atual diretoria do clube. Mas em nenhum momento MCP pensou em dar o “golpe” ou “derrubar” a atual diretoria. Disse que a preocupação sempre foi a copa do mundo, haja visto que ele estuda o assunto há muitos anos. E afirmou ser a pessoa mais preparada pra cuidar dos assuntos Copa14 hoje no Atlético.

Ele acha também que a Copa14 será muito boa para o Atlético, mais do que para os outros clubes da cidade. E que ao final de 2014 o rubro-negro terá um patrimônio de aproximadamente 800 milhões, que a copa não trará risco algum para o clube, muito pelo contrario, o Atlético passara a ser um dos 6 maiores clubes do Brasil.

Ele falou sobre o tempo que construiu a Arena, sem dinheiro, no peito e na raça (palavras dele), disse que sim focou mais em patrimônio sua passagem pelo clube, mas que transformou o Atlético do passado em um grande Atlético. Contudo, pretende começar as obras ainda este ano, tentando ainda terminar o campeonato brasileiro jogando na Arena, com previsão de entrega da Arena FIFA para março de 2013.

Serão feitas varias desapropriações ao redor da Arena, pois pra atender o caderno da FIFA, precisa de uma sala de imprensa, um novo vestiário, zona mista, entres outros encargos, e por fim colocar em execução o projeto da Areninha. Já acertou com todas as autoridades responsáveis, já conversou com prefeito, governador e ministros, sendo assim, já tem tudo praticamente aprovado.

Um louco chamado Petraglia

Mario Celso diz que não se considera prepotente, mas sim inteligente e capaz de fazer a Copa14 em Curitiba. Disse também que quando apresentou seus projetos para o conselho, todos riram e o chamaram de louco, mas ele persistiu e enfim seu projeto foi escolhido com uma vitória esmagadora sobre o projeto da OAS.

Segundo ele, a Copa em Curitiba só depende do Atlético.

Infelizmente nem a ata da reunião de escolha do projeto do MCP foi registrada em cartório pelo clube, na próxima quinta terão uma assembleia pra definir nomes, cargos e responsabilidades, acertado isso, em 60 dias no máximo começam as obras.

Petraglia disse que então se considera um louco. Um louco que chegou num clube arrasado, o tirou do sofrimento da segunda divisão, construiu o CT e Arena de Baixada e ainda de quebra, conquistou o titulo mais importante do clube em 2001. Ainda se sente incomodado com a perca do titulo em 2004 para o Santos. E disse ainda, contamos também com a sorte por se manter entre os grandes no início do século.

Depois de explanar um pouco desta história tão conhecida por nós, voltou a falar de copa.

Presidente apresentou alguns números, prevendo um aumento na receita do clube (pós copa), esta receita será de no mínimo (segundo ele) 31,5 milhões.

Tocamos no assunto sócio torcedor. E o presidente garantiu que durante as obras não vai subir a mensalidade e que tem planos de jogar no Couto Pereira, sendo assim, ao invés de diminuirmos a quantidade de sócios (como muitos acham), aumentaríamos este numero para 35mil sócios, com um apelo simples, garantir o seu lugar num dos melhores estádios do mundo.

Outros assuntos debatidos.

O presidente é a favor do jogo de uma torcida só, se diz totalmente contra aos 10% de ingressos cedidos para as torcidas adversarias, pois ele poderia aumentar os sócios, ou seja, num estádio que terá capacidade para 42mil pessoas, 4200 lugares são destinados aos visitantes, sendo assim, perdemos de vender estes lugares.

Fugindo do assunto copa...

- Pretende se eleito, estudar a criação de novas modalidades do sócio torcedor;

- Rever o processo de cobrança dos direitos de transmissões das rádios;

- Conversar com as TOs, pois o presidente acha que o espetáculo tem que ser dentro do campo e não fora dele; 

- Criar um portal de transparência para acompanhamento das obras na Baixada;

- Trabalhar com profissionais preparados, tanto para a Copa (comissões), como para a administração do Clube (se eleito);

Enfim, o papo foi muito interessante, ficamos todos bem a vontade com o ex-futuro-presidente. Que contou ainda algumas histórias do futebol, que seu ultimo jogo na Baixada foi em 2008 (5x3 contra o Flamengo) e finalizou com duas frases marcantes o encontro.

“O que eu sei eu sei, o que eu não sei eu não dou palpite”.

Falando sobre como ele esta preparado pra tocar a obra e assumir o clube no ano que vem.

E quando questionado sobre suas “parcerias” de hoje, disse que precisa de gente competente por perto, que ele sabe com quem lida e sabe aproveitar o melhor dos seus colaboradores, mas que ele precisa e muito:

“Do compromisso do ATLETICANO com sua paixão”.

Foi assim moçada, por ora o meu relato sobre o que aconteceu. Clique aqui e veja o relato mais bem detalhado feito pelo amigo @fusketa.

Abraços e sejam felizes!


Um comentário:

  1. Papo foi muito bom mesmo Giu, e acho que além de nos informarmos e conhecermos mais afundo o projeto da Copa, acho que esse tipo de papo serve para desmistificação da imagem raivosa criada pela imprensa, da figura do Petraglia.

    *Acabei nem anotando nada, mas escrevi algumas impressões no Blog do Trétis. haha http://t.co/5bJfrNU

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.