Páginas

sábado, 27 de agosto de 2011

O clássico, o árbitro, as torcidas (por @juleoncap)

Ah, o clássico! Não é apenas uma partida, não é apenas um dia. O tempo não passa, os corações de ambas as torcidas estão ansiosos! Não se tem em jogo apenas três pontos, mas a honra do manto sagrado e a dignidade da equipe e de todos que se dizem atleticanos. É jogo pra entrar de cabeça erguida, com a postura de vencedor, de guerreiro, mas manter a tranquilidade e o equilíbrio necessários para controlar o jogo e conquistar a vitória. Que depois de tanta espera possamos, ao final da noite, respirar aliviados, com o coração explodindo na maior felicidade por ter visto o Rubro-Negro contagiar e sacudir dentro de campo!

Ih, o árbitro...como muitos suspeitavam, teremos o apito do nada agradável Héber Roberto Lopes. Não é uma implicância barata e injustificada, mas baseada em números e em jogos que acompanhamos. O Presidente Marcos Malucelli finalmente tomou uma atitude e solicitou a mudança na arbitragem. Em vão, infelizmente, pois o pedido foi negado. Sem mudanças, teremos que preparar mesmo o coração para fortes emoções, como é corriqueiro nos jogos em que o careca apita. Inclusive, está sob investigação pelo STJD por incidentes no jogo entre Figueirense e Flamengo. Perseguição da torcida? Não. Fatos, apenas fatos.

Enfim, as torcidas! Soa até como clichê pedir por paz entre elas em dias como hoje, mas o apelo pela integridade física e pela vida nunca deve ser considerado como algo banal. São elas as responsáveis pela festa, marcando presença no estádio como o 12º jogador. E é assim que deve ser! A guerra deve ser de apoio e de beleza, deixando o verdadeiro combate para quem está em campo, lutando pela vitória. Vamos todos, juntos, colaborar para manter a tranquilidade nas arquibancadas e nas ruas, pois ainda dá tempo de mostrar que torcer é amar e não matar ou ferir. Que as torcidas fiquem marcadas pelo encanto e pela vibração!

E que venha o grande clássico! Ah, o clássico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.