Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Desabafo de um coxinha



Então,

O momento não é um dos melhores para o nosso querido furacão, no meio da tanta piada que recebo nas redes sociais, sms, etc, eis que abro minha caixa de emails e leio um pedido de um amigo meu do Facebook. Ele pede para que eu publique um texto de desabafo de um conhecido dele no meu blog.

Claro, antes de tudo eu li. Copiei e colei na integra para que vocês dêem uma olhada.

Segue o texto abaixo:

Desabafo

Olá meu nome é Richarlyson, sou torcedor do Coritiba Foot Ball Club. Recebi este nome, pois nasci em 1985, e na época, tinha um jogador do coxa que se chamava Lela e ele tinha um filho com este nome, por isso meu pai resolveu fazer esta homenagem.

Enfim, eu nem vi o meu time conquistar um título importante, pois nasci no final daquele ano, só meu pai que viu. Saí da maternidade com um tip-top verde e branco e com uma estrelinha amarela, desenhada a mão.

Meu pai nunca foi tão apaixonado pelo coxa assim, até então tudo normal. Ele sempre me disse que só assistia os jogos quando o coxa ganhava, mas me levou num jogo em 1990, no Couto Pereira. Lá vi brilhar um tal Dirceu, mas ele não jogava no meu time, lá vi uma torcida cantar o jogo inteiro, mas não era a minha torcida, lá eu vi um grande zagueiro fazer um gol, e era o meu zagueiro, mas o gol foi contra, lá eu vi que eu fiz cagada em torcer pro coxa, mas eu tinha apenas 5 anos.

Perdi uma grande oportunidade de mudar de time, pois meu pai nunca mais foi no estádio, porque disse que esse time não merecia a presença dele como torcedor. Mas eu me empolguei, até o Paraná Clube tentou me tirar minha raça, mas foi aí que eu aprendi que pra torcer para o coxa, tinha que torcer pra outros times também, na sua grande maioria das vezes, aqueles que jogavam contra o Atlético.

Porque o Atlético foi o time que mais colocou torcida dentro do Couto? Sempre me fiz esta pergunta, não só do Couto, como o recorde do nosso futuro estádio Pinheirão também é deles, vou confessar, eu sou meio nervosão assim, gosto de uma briguinha e quebrar estádio, porque invejo a torcida do Atlético, é linda, vibrante, apóia o time na vitória e na derrota, poxa, a minha torcida vira a faixa ponta cabeça, xinga o Gionédes e chuta poodles na rua, não sabe torcer.

Mas voltando a falar do orgulho de ser coxa branca, é que torci muito, torci como ninguém pro Atlético-MG em 1996, pro Cruzeiro em 1999, pro São Paulo, Fluminense e São Caetano em 2001, torci pro Santos em 2004 e como torci pro tricolor em 2005, como sou louco pelo São Paulo até hoje, sim, coxa branca na sua grande maioria (98% dos que conheço) torcem pra dois times, até três as vezes.

Torci também pra times como o River Plate, Pachuca, entre outros times da América do sul.

Como é bom torcer contra o Altético. Me dei mal em 1999 e 2001, mas senti inveja em todos os outros anos também, pois subimos juntos pra primeira divisão em 1995, e o meu coxa só subiu porque contou com uma forcinha do Atlético, eu vibrei com o massacre das laranjeiras em 1996, inutilizaram o Ricardo Pinto, que foi muito melhor goleiro que o Gerson e o Regis juntos.

Nossa que inveja que tenho da baixada, mas tenho uma válvula de escape em chamá-la de salão de festa, mas eu sei que jamais conseguiríamos ter um estádio igual. Até já o pintei de verde e branco no paint e coloquei a fotinha no meu Orkut. Como até hoje guardo a capa da tribuna em que o Julio Cesar esta caído de quatro na foto. Mas tudo isso de pura inveja.

Nossa, eu odeio o Atlético, por isso, resolvi escrever este texto e mandar pra todos os metidos a blogueiros do Altético, pois até nisso o CAP é melhor. Atleticano escreve bem, é racional e inteligente. Já os coxas, bom deixa pra lá.

Quer blog melhor que a Gazeta e a Tribuna? Quem precisa de blog se temos uma imprensa toda verde, pelo menos isto. Já que o coxa não se ajuda, a imprensa local da uma força. Teremos o estádio da copa, sim, falo do Piinheirão. Vamos implodi-lo e construir um novo ano que vem, terminaremos dentro dos encargos da FIFA e vamos sediar a Copa das confederações de 2013 e do mundo de 2014. Meu maior sonho!

Ainda sinto orgulho de ouvir o Airton Cordeiro, um ilustre coxa branca. Melhor comentarista do mundo. Sem mais.

Bom, difícil achar algo bom do coxa, a não ser tirar um sarro quando ganhamos do CAP, mas mesmo com mil e tantos dias sem perder pra eles, fico puto, pois o que me fez feliz neste final de semana foi a vitória do Avaí, confesso que soltei fogos aqui no bairro e tirei sarro dos atleticanos no Orkut.

Sonho com a libertadores, mas nossos jogadores na maioria são de empresários, ano que vem vão pro Corinthians, São Paulo e Flamengo e nós seriamos eliminados na primeira fase da competição como sempre, melhor nem ir pra libertadores, pois a única coisa que sabemos ganhar é a série B, pois a cada dois anos jogamos ela, temos muita experiência nisto.

Bom, agradeço a vocês amigos blogueiros atleticanos, por deixarem eu me abrir, eu desabafar.

A maioria dos meus amigos são atleticanos, sinto inveja profunda deles.

Lagrimas e ódio tomam conta do meu semblante agora, vou ali no camelô vê se tem uma camisa do Vasco pra eu usar esta semana.

Fui

Este carta foi escrita por um torcedor do coxa e gentilmente publicada neste espaço a pedido de um amigo, o blog meu querido furacão não se responsabiliza pelas palavras deste torcedor, apesar de achá-las muito engraçadas e pertinentes.