Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Respirando Aliviado (Por: Giuliano Almeida)

E aí torcedor atleticano,
Voltamos a respirar?

Pelo menos um pouco aliviado. Domingo, com um primeiro tempo ruim e com um segundo tempo um pouco melhor, o nosso querido furacão ganhou com propriedade de mediano time do Inter, o resultado do jogo da vida III era super importante, só a vitória nos interessava.

Fato que o time melhorou com a saída do Paulinho e entrada do Marcinho. Marcinho é craque, mesmo fora de ritmo preocupa a zaga adversária, sendo assim, com um cruzamento maravilhoso pro primeiro gol e um achado pra Edilson cruzar no segundo, foram belas pinturas. Se Marcinho não foi o decisivo para o jogo de domingo, eu não entendo nada de bola.

Mas, a tarde foi dele, o antes rei da chuva e agora rei da cabeça, Nieto, ou NietShow como queiram. Com os pés uma nhaca, mas de cabeça, dois gols e um respiro pra torcida atleticana, que continue assim hermano, precisamos dos seus gols.

Ou seja, o rubro-negro tem totais condições de se livrar da degola e pelo jeito vai contar com o contestado e monstro zagueiro Manoel, com a garra e determinação do gigante Deivid, com a habilidade e inteligência do craque Marcinho e com desengonçado e oportunista Nieto. Um salve também ao “guarda-redes” Renan Rocha.

Uma coisa é certa, com uma pequena dose de vergonha na cara, este time esta correndo em campo, lutando e brigando até o fim. Faltavam os gols e domingo saíram, agora, só dar uma afagada no bolso dessa boleirada aí que com certeza a segunda divisão ficará lá em Minas.

Domingo, contra o Avaí, o jogo da vida IV. A torcida atleticana promete invadir a ilha da magia pra incentivar o furacão, cheiro de vitória no ar. Matar o Avaí e torcer pra tropeço do Cruzeiro, assim, sairemos da nada confortável zona de rebaixamento.

Vergonha na cara, raça e gols, esta é a receita pra fugir da zona verde da tabela.

Mudando um pouco de assunto, ontem (4 de outubro) foi um dia histórico para a nação atleticana, para a cidade de Curitiba e para o Estado do Paraná. Foi dado inicio as obras de conclusão da Arena da Baixada, visando a copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo de 2014.

Comissão de Obras
Foto: www.capgigante.com.br
O evento contou com a presença de autoridades, entre elas o prefeito da cidade Luciano Ducci, o governador Beto Richa, o presidente do conselho deliberativo do CAP Gláucio Geara e o líder da comissão responsável pela copa, Mario Celso Petraglia.

Sem sombra de duvidas, Petraglia é um dos grandes responsáveis por esta data histórica, o ex e agora candidato a presidente do Atlético tem carta branca pra trabalhar e concluir a Arena nos moldes da FIFA. O sonho do MCP esta quase a ponto de ser conquistado, a reinauguração da Arena esta prevista pra 29 de Março de 2013. Mas fiquem tranqüilos queridos torcedores, não sairemos da Baixada este ano e provável que jogaremos no Couto Pereira no ano que vem.

Boa sorte ao Mario Celso Petraglia e sua equipe, menos discurso e mais trabalho. 

Valeu amigos, sejam felizes!

Sempre com o Furacão!

Abrassss


Um comentário:

  1. Aliás nunca fui a Arena,mas sempre creio q lá é um dos estádios prontos e já preparados do que qualquer elefante branco q se constrói e anda atrasado!
    aliás poucos falaram do quanto a Arena pode ser importante pra copa em 2014!
    E que papo é este de invasão do Furacão na Ressacada pra ser público maior q o Avaí hein?é verdade mesmo?
    Abraço
    Igor
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.