Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Tigres & Cornetadas


Salve Nação Rubro Negra,
Vamos falar do embate de hoje pela Copa do Brasil.
Gostaria de falar só e apenas de futebol, mas como de praxe o nosso Atlético vive em turbulência, sejam elas administrativas (com o imbróglio da “Arena Copa” nome esse que não me agrada, com o BNDES), com os desmandos e descasos na “gerência” (sim beeeem entre aspas) de futebol.
Amigos, a questão da dispensa do fraco zagueiro Gustavo, (sim, ele é ruim, não gosto, não é zagueiro para o Atlético) mas não temos outro correto, e o cara jogou 19 dos 22 jogos, descobriram agora que não presta? no mínimo é falta de “planejamento” que planejamento?
Vamos a um exemplo, você quer construir a sua casa, qual a primeira coisa que você precisa? Sim um terreno, ÓBVIO, no futebol, você tem um clube, um time, a maior torcida do estado, seu estádio está em reforma impossibilitado de receber jogos e vai jogar alguns campeonatos, precisa de um campo, um estádio correto? Nem isso, pasme os senhores, nem isso temos definido passado 1/3 do ano, isso é um absurdo, parece continuação da horrível, péssima diretoria rebaixada.

        Falando das questões técnicas: que mesmo sem os reforços, jogadores de série A 
         "QUEM MANDA SOY YO"
 (como foi prometido) necessários para a montagem de um bom time, que mesmo poupando vários jogadores (para mim um absurdo, o único que poderia ser poupado no jogo contra o Malutron (e não foi) seria o Baier pelo campo pesado, o Negão por exemplo ta com sangue “nozóio”, ele quer jogar bola e ta jogando muito), ainda sim se não tivéssemos invenções malucas do Treineiro Pardal Charrua, teríamos ganho do clube fake do Barigui e estaríamos fortes na briga pelo título do returno e levantaríamos a taça sem maiores problemas. Como MCP gosta de falar, ele é um homem de negócio, o que é um negócio? Como se planeja?Diminuindo riscos certo? O Atlético está aumentando os riscos de não levantar a taça do campeonato mais fácil dos últimos anos, precisamos desse título, o clube, a instituição precisa, a torcida necessita. Se terminasse hoje jogaríamos a segunda no “coxo” com 35 mil verdes na nossa cabeça, tem como ganhar mesmo la no Tremendão? Sim óbvio e eu confio no título, quem sabe ainda sem final, pois os coxas vão tropeçar no Operário e podemos decidir tudo no ATLETI ba.

        Chega de cornetagem, vamos para o jogo hoje, vamos ganhar e bem do Criciúma, mesmo com Foguinho na zaga (espero que de certo e se ache na posição) e sem nenhum volante de ofício (para mim um risco desnecessário), vai que os astros estão guardando essa Copa do Brasil para essa linda torcida? Impossível? Não, nada impossível, Copa do Brasil tem dessas coisas e pode acontecer com a gente, principalmente se diminuirmos nossa margem de erro, e nossa gerência de futebol (se é que existe) sair do ostracismo e der uma na “xinxa” do Juan Ramón.
É isso vamos pra cima, moer o Tigre, torcer e amar esse clube que é o que importa.

SRN !!!

Daniel Loures
@DanieLoures

 

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.