Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

#CornetadadoGiu: Dias de luta

Fala Moçada,

12 dias, do primeiro pro ultimo jogo decisivo do nosso querido furacão. O primeiros dos quatro jogos foi na ultima quarta-feira (2). Rubro-negro enfrentou e venceu o fraco time do Cruzeiro, 1 a 0, poderia ser mais, mas a vitória foi muito importante, o empate lá em minas garante a vaga para as quartas de finais da Copa do Brasil.

Na minha profecia, o jogo em Sete Lagoas será 1 a 1.

Agora falando em paranaense, o segundo jogo dos dias de luta, o primeiro das finais do rural será domingo. Jogaremos na Vila conta o coxinha.

Fator importante, estamos decidindo, estamos em dias importantes, ou seja, o Clube Atlético Paranaense não é qualquer um, o que quero dizer com isso?

É que parece que perdemos a confiança, perdemos a esperança e até, talvez, perdemos o encanto. Depois de 2011, o Atlético ficou com outra cara, a torcida ficou com outra cara, hoje somos mais chorões, hoje desconfiamos de tudo, hoje duvidamos das coisas, hoje somos mais céticos do que apaixonados.

E é a paixão que nos fez grande, grandes atleticanos apaixonados sempre carregaram o furacão, torcida que cantava do inicio ao fim dos jogos, a cornetagem por pura e simples cornetagem, o futebol verdade, a emoção, devoção, identificação, tudo isso, tanto do torcedor para o time, quanto do time para o torcedor, um depende do outro e outro depende do um, estamos em grandes decisões e isto que temos que valorizar.

Vamos deixar de lado o baixo-astral, o nhenhenhe, a choradeira, se é arbitro de fora ou do coxa, se é Patrick, Marcinho, Vinicius e Carrasco, se é na Vila, se é assim ou assado, o que vale, é que é o furacão que esta em campo.

Entendo, os árbitros tem nos prejudicado, mas então porque não ganharemos no campo, com um futebol envolvente, ofensivo, este futebol de 2012, sem as improvisações do treinador, sem as apostas, com seriedade, com respeito ao manto, enfim, precisamos de uma troca também, ou como diz aquele um, precisamos de carinho.

Vamos pra Vila, vamos lotar a Vila domingo. Sem questionamentos, sem desconfiança, sem medo... Rubro-negro é quem tem raça e não teme a própria morte.

Ah Giu, mas a Vila é ruim, o time não convence, o Roman sempre rouba a favor do coxa, o Carrasco inventa, entre tanta outras coisas...

Eu sei, mas vamos deixar isto de lado, vamos estufar o peito, pintar a cara e ferver o caldeirão, isso que nos fez Atleticanos, a paixão, a emoção, o tesão que todos tinham em ver e jogar no Atlético.

Volta Furacão!

Aquela raça esquecida em 2011, esta de volta. O time é muito melhor, apesar de não ter uma base, uma cara, é muito melhor. Fazemos gols, marcamos bem e a maioria dos atletas come a bola, da carrinho, divide, bate no peito e tem raça.

Aos poucos vamos voltando, aos poucos vamos nos acostumando com essa vidinha de série B, começamos jogando a final com os reis da série B, então vamos pra cima dos coxas, vamos esquecer o passado, vamos cantar e gritar o jogo inteiro, importante a torcida pro time, mas também, importante é o time pra torcida.

Então seo Carrasco, não invente. Vamos fazer o simples.

Para este domingo fica o convite. Torcedor Atleticano, vamos pra Vila. Vamos fazer pressão, vamos ferver, vamos apoiar o nosso querido furacão, este titulo do certame pode não valer nada, mas, pode nos trazer de volta o sorriso na cara e a confiança no time.

Para este domingo também fica o convite, Clube Atlético Paranaense, faça tudo pelo torcedor, o apaixonado, que pega frio e chuva, que esta sempre junto com o furacão, na TV ou no radinho, que o time entre com garra e com raça e que saiamos vencedores deste clássico.

Na minha profecia, este jogo de domingo será 2 a 0 pra nós.

Lembrando, dias de luta, precisamos de vitórias para inflar o nosso ego.

Pela caveira, pela torcida, pelos atleticanos, por mim, por você e por todos os netinhos rubro-negros, nos vos pedimos ó Deus do futebol, abençoe o nosso Clube Atlético Paranaense, amém!

Abrassss

Sejam Felizes!



Um comentário:

  1. É exatamente isso, mandou bem d+...
    "Eu te amo Furacão, eu te amo"
    "é na Baixada, Pinheirão é na PutaqueoPariu"

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.