Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

#CornetadadoGiu: Toca o enterro


Fala moçada!

Vão-se os anéis, ficam-se os dedos...

O certame paranaense acabou, o coxinha sagrou-se campeão. O rubro-negro desperdiçou a chance de devolver a alegria para torcida atleticana. Não ganhamos, também não perdemos pros coxas, foi nos pênaltis que eles levaram a taça.

Vida que segue, segue o baile, toca o enterro...

O certame trouxe um bom aprendizado, que tomara que seja usado na Copa do Brasil e na Série B. Temos um time, apesar de ainda estarmos precisando de peças, Carrasco (quero acreditar) usou o rural pra fazer testes, agora vai definir um 11 e seguir forte pras duas competições nacionais.

Futebol é isso amigos, uma decisão atrás da outra e quarta as 19h30min temos o Palmeiras pela frente.

De bom o que se leva é qualidade dos meninos que subiram da base, como Cleberson, Pablo e Edigar Junio. Cleberson improvisado na lateral direita, sempre deu conta do recado. Pablo que já jogou de lateral direito, volante e atacante, tem um futuro brilhante aqui e Edigar Junio, pode se for guerreiro e trabalhador ser o 9 que tanto precisamos.

Harrison é o injustiçado pelo Carrasco e ou talvez pelas forças ocultas. O menino é o melhor jogador do elenco, se não for titular, tem que ser o 12º jogador, acorda Carrasco, acorda diretoria e se toca Paulo Baier, deixa o menino jogar, ele nos dará muitas alegrias.

Falando de coisas boas ainda, o retorno do goleiro Rodolfo foi muito importante, ganhamos do Cruzeiro e empatamos com os coxas, apenas um gol tomado, muito melhor que o chama gol do Vinicius. Zezinho é grata surpresa, joga de volante, meia, ala, enfim, o contestado Zezinho é titular absoluto no meu 11.

Chover no molhado falar do futebol do Manoel e Deivid. Guerreiros, lutadores e que honram o manto. Manoel foi perfeito no ATLEtiba, tem sido perfeito jogando sozinho na zaga e coquinho é aquilo, é o Severino atleticano, um faz tudo, um carregador de piano, um gigante.

Agora vou falar do Guérron. Acho que o Atlético deveria tratar o Guérron no melhor estilo Antonio Carlos Magalhães, numa mão uma nota de 50 e na outra um chicote, só saber a hora de usar a mão certa, que com certeza o gringo vai brilhar muito na série B.

Ah a evolução é evidente, veja pelo time que jogou contra o Cruzeiro, se foi a melhor apresentação do rubro-negro porque não a repetimos contra o coxa?

Agora, o maestro Paulo Baier foi a grande decepção do campeonato. Fez um golsinho de falta no ATLEtiba, mas só. Sempre some contra os verdes, não tem se comprometido muito nos outros jogos e ainda, vem errando as bolas paradas. Com todo respeito a história do Baier, mas tem que ir pro banco já. E vou mais além, ano passado ele cornetou muito o time, chamou de juvenil, de descompromissados, entre outras coisas, mas foi rebaixado junto. Agora que temos uma boa base, alguém tem que colocar o Baier no lugar dele, se deixar ele comandar, vamos ter ver craques como Harrison, Liguera e Zezinho amargando banco por causa do véio. Precisamos de todos os atletas comprometidos, em boa forma e em bom estado, só assim ganharemos a sofrida série B.

Os meninos Heracles e Bruno Costa também estão em check, precisam jogar um pouco mais, eu contrataria reforços para para substituir os dois. Já Renan Teixeira é sacanagem, tomara que eu queime língua.

A base é boa, um ou dois zagueiros (um reposição e outro pra chegar e jogar), dois laterais (tanto direito pra reposição, quanto esquerdo pra chegar e jogar) e claro um ou dois atacantes (um pra chegar e jogar e outro pra reposição).

Eu acredito no Fernandão, ainda boto fé em Ricardinho e Bruno Furlan, queria ver o Pablo mais tempo atuando no ataque, mas acho que precisamos de um cara que saiba e muito fazer gol.

Liguera pra mim é o 10 do furacão, será ídolo aqui, anotem, ele servira estes atacantes e sem invenções, sem nhenhenhe e sem choradeira, mas com coerência, inteligência e devoção, o Atlético pode voltar a dar alegrias a sua apaixonada torcida.

Antes de terminar quero dizer que gosto do estilo Carrasco, acho que ele só precisa de alguém pra auxilia-lo melhor; não condeno o Guérron pelo pênalti perdido e que sou fã do Alan Bahia.

Vou nessa, mas não sem antes cornetar meu 11 ideal para o jogo contra o Palmeiras: Rodolfo, Gabriel, Manoel, Bruno e Heracles, Deivid, Alan Bahia, Zezinho e Liguera, Guérron e Edigar.

Sejam todos felizes!

SRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.