Páginas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O Primeiro "Post" - 30.08.2010

#Então!?!

Como já disse o poeta: “O Atlético nos une, e esta união nos fortalece”, portanto, é esse o motivo que me fez colocar meu blog no “ar”, longe de querer bater de frente com blogs e sites consagrados como o da Furacao.com; Herdeiros da Baixada; Blog do Duune e o blog do amigo Junão.

São estas as minhas fontes de informação sobre o CAP, o primeiro em especial, entretanto, eu quero colocar minha opinião também, ou seja, como dizem muitos por aí, “cornetar” um pouquinho, portanto entro com o blog “Meu Querido Furacão”, para falar sobre o Atlético Paranaense, sobre o time, sobre o clube, debater, discutir e é claro, unir ainda mais a maior torcida do sul do país e sem dúvida a mais linda Brasil, amigos Atleticanos, quem quiser prestigiar divulgue e quem não quiser, divulgue também.

E queria que este primeiro post viesse junto com uma vitória do CAP, sobre o Grêmio, mas isto não aconteceu.

Falando sobre o jogo, eu gostei mais ou menos eu diria, gostei do primeiro tempo e odiei o segundo, ou seja, no “frigir” dos ovos, fomos muito irregulares, e faltou atacar, para buscarmos a vitória.

O time que entrou em campo eu gostei, considero que o Carpa escalou bem o time, mas como sempre digo, um time se faz de 14 peças e não mais de 11, portanto, quando viu que nosso meio não criava, o Carpa deveria ter feito mudanças certas, e aí mais uma vez ele mostrou que a mim não engana, que não sabe mexer no time e enxerga um jogo diferente, protege alguns, acredita em outros, desmerece a maioria.

No geral, o melhor jogador do time (em minha opinião) foi o Olberdan, ele é implacável na marcação, firme, sério e sabe passar bem a bola, não gostei da alteração do Carpa, sacando-o para colocar o Guerron, ficamos com um volante só, o David que mostrou que tem personalidade pra jogar na pressão, mas se era pra tirar o Olberdan porque ele tinha cartão, que poderia quem sabe ser expulso, tudo bem, mas tira-lo porque ele não estava jogando bem eu não concordo.

Nossa zaga fez o feijão com arroz, Rodolpho pra mim e acredito que pra 90% da torcida Atleticana é digno de seleção, tanto ele como Manoel vêm jogando muito bem.

Nossos laterais: eu gosto do W. Diniz, acho que como ala ele joga muito bem, apoiando o ataque, correndo, tabelando, só precisa melhorar o fundamento cruzamento, agora, marcando ele não é bom não, o Gilson ex-paraná, jogou o primeiro tempo todo nas costas dele. Agora o Paulinho, este eu não quero falar mais nada, ele não apóia, não marca, não corre e não cruza, ahhh e não acerta passes, é péssimo.

Neto, um time bom, precisa de um grande goleiro, isto nós temos, o Neto é um dos melhores goleiros dos últimos tempos na baixada.

Voltando a falar de volantes, não gostei do David no primeiro tempo, pois ficou um pouco perdido em campo, deu 3 a 4 passes pra traz deixando a zaga na fogueira, mas no segundo tempo o garoto jogou muito, com personalidade e com passes precisos. Vale um ponto aqui, volante não precisa mais ser “brucutu”, se souber marcar firme e passar bem a bola, terá futuro.

Nosso meio não aconteceu, nem Branquinho e muito menos Baier, este ultimo o pior em campo (na minha opinião), não jogaram na função, Branquinho isolado nos lados do campo e Beier avançado, depois de segundo volante, nem uma nem outra função fez bem, deveria ter saído.

Maikon Leite e Bruno Mineiro, o primeiro jogou como sempre, bem, fez gol, infernizou; já o segundo, faz tempo que não vem me agradando, precisa acordar e marcar gols logo, senão perde a vaga.

Guerron entrou mal de novo, parece estar sem vontade de jogar aqui; Vitor entrou pra cobrir a cagada do Carpa, fez o que pode.

Agora o Carpa, ah Paulo Cezar Carpegiane, você não me engana, não gosto do seu jeito de treinar, não gosto das suas invenções, muito menos das suas entrevistas coletiva, faça o simples, escale um time coerente, substitua quem não esta jogando bem e não invente, pelo Amor de Deus.

Vamos às notas: Neto 9; Diniz 6; Manoel 7, Rodolpho 7 e Paulinho 4; Olberdan 9; David 8, Baier 4 e Branquinho 6; M. Leite 8, Bruno Mineiro 6; Guerron 5 e Vitor 6. Carpa 3.

Valeu meus amigos, mas quero vos dizer que acredito no CAP, acho que perdemos oportunidade de subirmos na tabela, vamos ganhar do Ceara e pra fazer valer a fé, vamos ganhar também do Avaí, vamos terminar bem o primeiro turno, eu acredito, desde que se jogue com coerência, raça e amor ao manto sagrado rubro-negro.

Ah, outra coisa linda foi a festa que a nossa torcida proporcionou, o vento frio que corria pela baixada fez com que toda aquela massa não parasse de gritar um só minuto durante o jogo, parabéns as torcidas do Atlético em especial Os Fanáticos que estrearam um canto novo muito bacana.

Amigos Atleticanos, vamos torcer e empurrar “o nosso querido Furacão”, nos vemos na baixada nesta quarta-feira.

Abraços

Um comentário:

  1. Vi no twitter seu blog e resolvi dar uma olhadinha, vamos as dicas, gostei do blog, cuidado com os erros de português, coisinha simpes de arrumar, usa o word pra fazer os textos!
    O blog tah com uma cara bacana, tá bem limpo, achei legal, sobre o time! Gostei de praticamente todas as notas, acho q o pessoal pega no pé do Paulinho, mas isso é opinião apenas!
    Bom blog, faço questão de ler!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.