Páginas

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O Furacão da Alegria...

O Furacão da Alegria, do Paraná e do Brasil.

O torcedor atleticano esta em estado de graça, feliz da vida, e tranqüilo evidentemente, por estarmos longe da zona de rebaixamento e com chances (e grandes) de chegarmos a mais uma libertadores.

Para que possamos chegar lá, precisamos continuar jogando com seriedade, sem invenções por parte do Carpa, com raça e claro, com técnica, coisa que vem evoluindo em nosso time. Estamos mais entrosados e muito mais competitivos, fica claro que quando o nosso treinador não inventa a coisa acontece, que o futebol não é feito de invenções e sim de muita inteligência, técnica e é claro, uma pitada de sorte.

Parabéns Atlético! Todos os torcedores estão felizes com o seu crescimento, torcendo pra que o time continue a crescer a lutar por posições melhores na tábua de classificação, sendo assim, é preciso aproveitar os momentos bons, para que possa aumentar ainda mais a motivação do nosso time e também da nossa torcida.

Vamos furacão/ Viemos pra vencer/ Por Deus, pela Pátria, pelo Atlético até morrer!

O time ontem (contra o Avaí), demonstrou-se seguro, bem armado e sabido daquilo que tinha de fazer, jogando com inteligência, aproveitando-se dos erros do adversário e procurando jogar no contra ataque.

Gostei muito do jogo do Guerron, acho que foi a melhor partida dele com a camisa do CAP, fazendo duas assistências para Nieto, apoiando bem pelo lado direito e quando jogou junto com o Diniz o seu jogo teve mais volume ainda, acredito que ele possa render muito mais e ser é claro o Guerron que todos nós esperamos e que vimos ser campeão da libertadores com a LDU.

Por falar em Diniz, outro que eu vi ter o seu melhor jogo aqui no CAP, jogou muito o Diniz ontem, marcou, correu, tabelou e ofereceu perigo quando atacou, precisa aprimorar os cruzamentos, mas fez um belo jogo e eu fiquei contente com o futebol por ele apresentado.

A substituição feita pelo Carpa no intervalo, sacando o Deivid e colocando o Olberdan é reveladora em alguns sentidos, a primeira é que Deivid jogou muito no primeiro tempo, marcando bem e saindo jogando pelo lado direito. Mas Olberdan é outro nível, não quero dizer se é melhor ou não que o garoto Deivid, mas que marca bem e tem um passe ótimo, isto dá qualidade às saídas de bola do time Atleticano. O outro volante é titular absoluto, Chico marca bem e não perde a vaga neste time. O certo é que temos 4 ótimos volantes, todos capazes de fazerem muito bem suas funções.

Branquinho esteve meio escondido ontem, mas tem créditos, quando voltou a jogar no meio, passou a aparecer mais no jogo.

Nossa zaga foi bem de novo, marcando bem e Rhodolfo mostrando que é um xerife, que merece uma vaga na seleção do Mano, um gigante.

Mas precisávamos de sorte e claro de uma estrela, e esta tem nome, Maikon Leite: numa jogada que às vezes é muita contestada por nós, o chutão do Neto pra frente, Bruno deu uma casquinha e a bola caiu no pé de quem sabe, e o “muleque” Maikon Leite não desperdiçou e no apagar das luzes guardou seu gol, este que nos deu a vitória e nos trouxe a esperança e alegria novamente.

Meu avô já dizia: “Só tem sorte, quem trabalha”, e nosso time tem trabalhado muito pra buscar as vitórias, que Graças aos “Deuses do Futebol”, estão aparecendo novamente e nos livrando do sofrimento dos anos anteriores.

Mas é claro, não posso deixar de fazer o que é de praxe, cornetar como dizem por aí, portanto vamos às notas:

Neto: 8; Diniz 9, Manoel 7, Rhodolfo 8, Paulinho 6; Chico 8, Deivid 8 e Branquinho 7; Guerron 8, Nieto 7 e Maikon Leite 8; Olberdan 8; Leandro 0 e Bruno Mineiro 7. Carpa 8.

Valeu meus queridos, não deixem de prestigiar este “blog” que aos poucos vai ganhando vida, vai encorpando e em breve estará cheio de novidades.

Ajude a divulgar e deixe sempre os seus comentários.

Aquele Abraço.

Giuliano Almeida

Um comentário:

  1. Giuliano, gostei da sua leitura do jogo. Discordo de algumas notas (Guerrón, porque ainda está devendo; Maikon, porque "só" fez o gol; dentre outros), mas uma coisa é certa: o Furacão está se ajeitando e melhorando, o que nos deixa muito alegres!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.