Páginas

sábado, 11 de setembro de 2010

O sábado de um atleticano

#Então!?!

É, o sábado começa assim mesmo, o atleticano acorda e pensa: Amanhã é dia de furacão, como será o jogo contra o bugre?

Esta pergunta milhares de atleticanos se fazem...

Na sexta-feira a tarde esta agonia (que já havia começado logo após o jogo contra o Corinthians) aguça ainda mais, pois buscamos os radinhos, sites na internet e redes sociais, para ouvir, ler e debater sobre qual será o Atlético que entrará em campo no próximo jogo. Hoje o “twitter” hoje é uma ferramenta fantástica pra este tipo de informação, pois seguimos os jogadores, setoristas que acompanham o nosso CAP e aqueles jornalistas que também sabem tudo sobre o Atlético.

Sendo assim, corremos atrás de informação e aí começam as discussões - poxa, porque aquele - por que não este, enfim, como muitos dizem por aí, a verdadeira “cornetagem” (tem que se dizer, que quem fala isto, também é um baita de um corneta).

E neste sábado, depois de um tempo de lucidez do nosso técnico, voltamos a sentir uma dor de estomago, porque, não teremos o (único) lateral direito, não teremos um meia e um ou dois atacantes, ou seja, vários desfalques para um só jogo.

Sem Wagner Diniz, o provável substituto é o Leandro (incompetente e irresponsável na minha opinião); Deivid também foi vetado pelo DM, mas aí é outra história, pois temos volantes de qualidade para reposição (apesar de eu preferir o Olberdan ao Vitor); Baier também não viajou pra Campinas, mas este já vem fazendo assim, jogando somente os jogos em casa; Nieto é outro vetado e Maikon Leite é dúvida, ou seja, o ataque esta todo comprometido, mas o Thiago Santos deve entrar e dizem que vem treinando muito bem.

Mas até aí tudo bem né querido torcedor Rubro-Negro, o problema é que: Falou-se em Netinho, isto mesmo, Netinho. Este chegou a entrar em negociação com o Paraná Clube, estava (de novo) treinando em separado, não vinha figurando nem no banco, mas de repente apareceu. Vou mudar o discurso e torcer (que se ele realmente for titular), tomara que jogue bem, que acerte passes, que seja firme na marcação e que se dedique como todo o resto do grupo vem fazendo.

Sendo assim, mais uma vez fica a pergunta, ora pois.

Já que o Baier não vai jogar, porque não Gonzalez que entrou muito bem contra o timão?

Temos Bruno Mineiro (já que o Nieto está vetado), o outro é duvida, se Maikon Leite não jogar, porque não Guerron?

Este último que também poderia ser opção para meia, no lugar do Baier.

Enfim, cada um vê de uma forma, mas eu sempre digo, o time que joga é feito de 14, sendo assim, existem pelo menos 3 reservas que deveriam ser utilizados de imediato na ausência dos “tais” titulares.

Com o Carpa isto não acontece, nunca aconteceu e pode ficar certo que nunca acontecerá.

A informação da Furacão.Com é que o time que treinou foi o seguinte: Neto; Leandro, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Vitor e Branquinho; Thiago Santos, Maikon Leite (Netinho ou Ivan González) e Bruno Mineiro.

Então, o certo é que teremos uma postura mais defensiva, pois Paulinho só fica atrás, não sabe subir e apoiar no ataque e Leandro não sabe fazer nada.

Chico com a entrada de Vitor com certeza passara a ser segundo volante, ou seja, a bola passara pelo seu pé nas saídas; Branquinho jogara na meia, armando, criando, articulando (onde deveria jogar sempre); o Netinho ira cair pra esquerda, fazendo lá na frente uma linha como se fosse um 3º atacante, junto com Bruno e Thiago ou Maikon.

Vamos aguardar.

Por isso digo que esta agonia só terminara amanha próximo as 18hs, mas fique certo torcedor atleticano, nosso time entrara pra ganhar, é um jogo importante, só a vitória nos interessa para darmos continuidade na luta pela libertadores.

Boa sorte furacão, traga-nos os 3 pontos e vamos em busca do G4,G5 ou G6.

Mas como não poderia faltar, aí vai a minha cornetada:

Neto, Manoel, Rhodolfo e Chico; Guerron, Vitor, Olberdan, Branquinho e Gonzalez, Bruno e Maikon (Thiago Santos).

Acho que peguei pesado né?

Abraços e até a próxima.

Giuliano Almeida

Um comentário:

  1. Nao sei pq o Leandro, Netinho, ainda estao no Atletico, eles devem ter um esquema e grande p/se manter no Atletico. Mas temos uma noticia boa, o Carpegiani diz que nao fica p/ano que vem, mas que hora impropria de falar sobre essas coisas, acho que ele vai ficar marcado a partir desde depoimento, ja que ele nao eh unanimidade entre os torcedores, apelidade de prof. Pardal, mas a m/opiniao eh que ele nao dura ate o fim do brasileiro, nosso time tem bons jogadores, precisamos alguem que tenha bom senso p/escalar.Veja que estamos bem posicionado na classificacao, mas o time ainda nao empolgou a n/torcida, mas vamos chegar lah com ou sem treinador. Atletico ate morrer!!!

    Roberto takai

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.