Páginas

domingo, 30 de janeiro de 2011

Vencemos, mas será que convencemos?

Muito se imagina depois de uma vitória por dois gols de diferença, fazia tempo que o Atlético não marcava 3 gols em uma partida, a última vez que isso aconteceu foi pelo Brasileirão de 2010 na partida contra o Botafogo onde ganhamos por 3 x 2 sendo o terceiro gol do Alex Mineiro e a bola ainda caprichosa sofreu para ultrapassar a linha e vencer o arqueiro Alvi Negro.
Hoje na Baixada podemos dizer que o Atlético fez sua melhor apresentação nessa temporada (que ainda está no começo).
A equipe bateu cabeça sim, como tem acontecido em todos os jogos, mas os deuses atléticanos estavam do nosso lado e conquistamos 3 pontos.
Fransergio foi uma grata surpressa, marcou, articulou jogadas, deu combate, não foi o melhor jogador da partida mas não esteve apático e nem o pior jogador.
Nossa defesa precisa tomar mais atenção em bolas paradas, perdemos muitas jogadas aéreas, e não se deve cometer pênalti nos minutos finais da partida e nem em minuto nenhum, um pouco mais de atenção nas bolas alçadas pela equipe adversária e na saida da área sem chutão, não passaremos mais sustos.
João Carlos treino é palavra de ordem.
Pimentel vêm mostrando que tem espaço de titular nessa equipe, se comparado a Diniz ele (Pimentel) é muito superior, ainda mais quando o quesito é marcação.
Paulinho hoje tinha muita facilidade para criar jogadas pela linha de fundo, claro que também pela fraca marcação da equipe do Roma, mas se bem estudada essas jogadas podem vir a ser um trunfo de nossa equipe.
Como diz a música: " meio campo é o lugar dos craques que vão levando o time todo para o ataque" e hoje na partida do Atlético esse refrão nunca se fez tão verdadeiro.
Madson correu, desarmou jogadas do Roma, armou jogadas para nós, não teve um número alto de passes errados, lançou e foi premiado com um gol. Bela participação.
Nosso bom velhinho Paulo Baier, o maestro, realmente hoje foi a tarde dele, o que não fez em campo? parecia o mais novo de todos os jogadores correndo de forma invejavél, saindo nas costas dos zagueiros do Roma fazendo os pobres grandalhões bater cabeça, marcou território no meio campo e ali foi perfeito, marcou um gol de penalti abrindo o placar, seu segundo gol também de penalti decretou a vitória por 4 x 2, mas se não fosse nosso maestro acreditar na jogada e deixar Lucas na cara do gol o terceiro tento atléticano não teria acontecido.
Sim Lucas não passou batido, o predestinado camisa 9 parece que nessa volta para casa está em sintonia total com a Baixada, na sua 2 partida dentro do Santuário novamente Lucas balançou a rede, e o carinho pelo gol de entrada (Buenos Aires) continua por que foi lá novamente onde ele estufou a rede do já batido em campo Roma.
Guerrón foi substituído por Wesclei que entrou em campo e logo em seguida sofreu um penalti, que foi convertido e fechou o placar atléticano. Entrou bem se movimentou, chutou em gol, buscou mostrar o porque está vestindo nosso manto, com mais oportunidades acho que teremos um goleador.
Claro que esse placar mais elástico não esconde nossas fraquezas e nem máscara uma situação que já está ficando insustentável que é a permanência de nosso treinador.
Para conseguirmos o titulo teremos que melhorar muito e esquecer os extra campo e focar de fato na conquista e não apenas em discursos pré programados para os jornalistas.
A média para o Atlético hoje é 8,5 analisando o conjunto e a vitória com letra maiúscula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.