Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Enterramos o defunto.

Empurrar bêbado na descida e bater em moribundo, não são feitos que merecem aplausos, mas dizer que a vitória do Atlético diante ao Paraná Clube não foi expressiva não tem como.
Pelas circunstâncias e pelo momento apático de ambas equipes podia se afirmar que seria sim um clássico, mas quando a bola rolou foi bem diferente.
O jogo começou disputado, parecia que o time da Vila Capanema iria engrossar as coisas, visto que entraram em campo com 4 meias ofensivos ( quem eram? não faço a mínima ideia) mas foi apenas aparência, por que depois dos 10 minutos iniciais o Atlético mostrou que o dono da casa manda na festa.
Com algumas mudanças na equipe o Atlético veio para o jogo com sede da vitória.
Clayton depois de 4 meses parado, ressurge como titular e teve uma boa atuação, abrindo a chapelaria inclusive no 2º tempo da partida.
Manoél que amargou o banco de reserva no confronto passado voltou a seu posto de titular.
Wescley também começou jogando e fez uma boa apresentação, não é um "craque" mas tem potencial.
Rafael Santos estava com vontade de fazer gol, acordou achando que era atacante e se aventurou várias veses no ataque, em sua posição de origem (zaga) ele foi razoavél, perdeu algumas divididas, escorregou quando não devia inclusive deixando livre o atacante paranista que nada fez com a bola para nossa sorte, mas em um todo foi bem e se mostrou seguro quando realmente teve que mostrar trabalho.
Paulinho é nosso lateral que não sabe cruzar (ironico) mas se esforça e tenta apoiar e dar o melhor para equipe dentro de suas limitações.
Fransérgio entrou em campo para ver o Paraná jogar, inútil meu querido por que eles não fazem isso, acompanhou jogadas ao invés de desmarca-las, perdeu bolas, não esteve bem não, seu futebol é um pouco maior do que o apresentado.
Madson é um baixinho encardido mesmo, correu, cruzou, catimbou, armou, desarmou, e marcou um gol e merecia pela sua participação, não se escondeu e sempre aparecia nas jogadas e com sua velocidade deixava a zaga Paranista batendo cabeça. Normal.
Lucas muito bem em campo, fez vários pivôs confundindo a marcação, distribuiu bolas, arriscou de todas as formas, mostrou que não é um atacante plantadão na área como muitos imaginavam, saiu para buscar a bola quando ela caprichava em não chegar até ele, não foi feliz nas conclusões, deve ter economizado para próxima partida.
Héraclés entrou em campo no lugar do Wescley, mas entrou meio perdido, quando se localizou e percebeu que estava disputando uma partida de futebol ele foi bem, mas dai o jogo acabou.
Guerrón entrou em campo recebeu uma bola açucarada do Lucas, marcou o gol , comemorou com a torcida, fez festa e ponto.
Pimba 7 minutos em campo para um gênio isso é tempo suficiente para reverter um resultado, para Pimba foi um momento de substituir alguém para apenas parar o jogo.
João Carlos foi bem, NÃO teve culpa no gol sofrido e fez grandes defesas quando exigido.
Bem acho que não esqueci de ninguém deixa me ver .....Ah sim o Paulo Baier.
Agora o nivél é diferente, o maestro esteve perfeito em campo, os paranistas querem ver assombração na frente mas não querem ve-lo, encontrar palavras para descrever a participação do nosso bom velhinho em campo fica dificil, Baier comandou a partida e o primeiro tempo foi inteiro dele, mereceu os 3 gols que fez, foi substituído apenas para receber o carinho da torcida que enlouqueceu e berrou a 4 pulmões o coro de : "Paaaulo Paulo Paulo Paulo Paulo é Paulo Baier"
Assumiu a artilharia do campeonato com 5 gols, merece nota 10 esse menino de 36 anos.
Restou ao Paraná Clube apenas o fato de estar em campo e ser um adversário facilmente batido pela equipe atléticana, não ofereceu nenhum perigo, marcou um gol e de restante ficou assistindo a partida em lugar privilegiado, prova disso é que Henrique não sabia nem de quanto eles haviam perdido. (alguém por favor avisa ele que foi 5 x 1)
Como é bom golear, soltar o grito de gol várias veses e achar que tudo está perfeito e que vamos conquistar o mundo.
Mas não é bem assim, ou melhor não é nada assim, passamos por uma semana bem turbulenta, jogadores saindo, derrota e a demissão do técnico com um clássico batendo na porta.
Muita coisa junto para nossos corações, mas somos fortes, novamente o eterno interino Leandro " News" assume a equipe e promove algumas mudanças que deram resultado visto por um primeiro momento, não sabemos se ele permanecerá como técnico até a próxima rodada, mas teve coragem de afastar jogador do elenco principal, trazer novos nomes, e colocar em campo uma equipe com vontade de vencer.
Boatos também rolam sobre a saída do Bolicenho, mas lamento informar que são apenas boatos.
Nossa diretoria está trabalhando para trazer alguém onde o custo não seja alto e os benificios sejam muitos, veremos onde iremos chegar com essa mentalidade.
Leão veio a Curitiba para assistir ao jogo, rumores sobre uma reunião com a diretoria após a partida também surgiram.
Assim vamos, assim estamos, nos encontrando e tirando forças para superar cada jogo, enterramos o falecido isso já é passado, agora temos que nos concentrar para a partida contra o Cianorte que também acontecerá em casa.
Certamente teremos definição do treinador essa semana.
Estamos traçando nossa história no campeonato paranaense de 2011 dessa forma, vamos ver onde chegaremos, mas com a certeza que nós torcedores estaremos lá para apoiar.

SRN!!!!

PS: volto a qualquer momento caso o Atlético nos brinde com mais uma surpresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.