Páginas

sábado, 19 de fevereiro de 2011

E QUE VENHA O ATLETIBA! (Por: @juleoncap)


PREÂMBULO...FALA, CORAÇÃO!
É com muita alegria e muito orgulho que hoje venho me apresentar a todos vocês, atleticanos! Meu nome é Juliana (@juleoncap), tenho 20 anos, estou no 4º ano de Direito e, a partir de agora, sou também integrante deste blog show de bola!
Não tenho palavras para agradecer o convite feito pelo Giu e o apoio dado pela Mari para fazer parte disso! O que posso realmente dizer é que falar da minha maior paixão será um grande prazer para mim! Ah, Clube Atlético Paranaense...meu coração te pertence!
E pra começar bem mesmo nada melhor que um Atletiba, não é mesmo? A grande rivalidade do futebol paranaense, que faz bater mais forte o coração, extrapolar a emoção...aproxima-nos do Furacão! Quem disse que só os jogadores ficam concentrados? A torcida pára: concentra junto, luta junto, vibra junto! Mente quem diz se sentir indiferente nessa semana! É coisa de paixão, é coisa de quem torce. É saber que um clássico é questão até mesmo de honra! Honra que deve ser defendida dentro de campo, por quem veste nossa camisa e nossas cores, pra quem sabe dos nossos temores e dos nossos amores!
AMOR! Palavra forte! Besteira, alguns podem dizem, relacionar isso com o futebol. Besteira é duvidar da paixão de uma torcida! Por isso, caros jogadores, olhem para cada um daqueles que estão sempre com vocês nessa luta e doem-se ao máximo! Lembrem-se do peso da camisa que carregam no corpo e da tradição do clube que representam. Jogar no Atlético Paranaense é pra quem tem fibra. É pra guerreiro. Quem não tem dignidade ou comprometimento que não suje nossa imagem! Entrem em campo com a cabeça erguida, joguem tudo o que sabem com lealdade e RAÇA! Por favor, não deixem de lado o orgulho que move nossa torcida!
TORCIDA! Cante, vibre, apóie,incentive! Faça a arquibancada tremer! Nós sabemos fazer bonito como ninguém! Vamos transformar qualquer estádio e qualquer situação num Caldeirão, no NOSSO Caldeirão! Repito: a luta é pra quem entra em campo. Entre as torcidas a rivalidade tem que ser sadia! Não importa o time, somos todos merecedores de respeito.
Considerações feitas, emoções expostas, vamos pro jogo! A nação rubro-negra quer ver ganhar!!
PRÉ JOGO
O jogo acontece amanhã, 20/02, no estádio Couto Pereira, às 18:30, com transmissão pelo PFC.
O time da casa é o líder do campeonato, com 23 pontos e vem embalado de uma vitória pela Copa do Brasil (Ypiranga 0x1 Coritiba), com a possibilidade de ser campeão do primeiro turno no caso de vitória ou empate.
O Furacão é o segundo colocado com 18 pontos (aah, agora sentimos o peso dos pontinhos perdidos no decorrer do primeiro turno...Arapongas, Operário...). Ainda sem a contratação do novo técnico, segue com o interino Leandro Niehues no banco, que tem 100% de aproveitamento neste Campeonato Paranaense e conta com a volta de Rafael Santos, Alê, Deivid e Guerrón, todos anteriormente vetados pelo Departamento Médico. E para a alegria da torcida Kleberson pode fazer a sua estréia, pois já está registrado no BID. Segundo notícias divulgadas nesta manhã, quem pode ficar de fora é o volante Claiton...o motivo? Ninguém sabe.
Ambos os técnicos optaram por não divulgar a escalação antes do jogo.
E olha, dou um beijo em quem adivinhar a arbitragem! Pois é, para a “surpresa” geral da nação será o carequinha nada humilde Héber Roberto Lopes. Acho que não se faz necessário comentário algum sobre ele...Todos nós, atleticanos, sabemos da arbitragem duvidosa dele em nossos jogos. Sendo o grande clássico amanhã podemos esperar tudo: faltas invertidas, penaltis inexistentes, cartão para o Maestro Baier, etc. Que ele queime nossas línguas e apite com coerência e imparcialidade! E pra quem acha que é picuinha, vale a pena ver o retrospecto: com ele no apito vencemos apenas um clássico, perdemos cinco e empatamos duas vezes...Sem ele foram 12 vitórias do Atlético, 12 do Coritiba e 10 empates...Tirem suas conclusões.
Os assistentes são Gilson Bento Coutinho e Marcos Rogério da Silva.
FIQUE ATENTO!
A torcida atleticana terá prioridade para utilizar os terminais de Curitiba e Região Metropolitana até às 14 horas na ida e até às 22:30 na volta.
Haverá uma concentração na sede da Caveira à partir das 12 horas. De lá sairá aquela tradicional caminhada, às 16 horas, rumo ao grande clássico com escolta policial, na qual TODOS deverão ter seu ingresso em mãos. LEMBREM-SE: TODO E QUALQUER material de torcida organizada é proibido em dia de clássico!
Não será permitida entrada de mochilas e bolsas grandes!
RAPIDINHAS DA SEMANA
- Malucelli afirmou em entrevista para a Radio Transamerica que contratará apenas técnico desempregado. Sobre os disponíveis, afirmou que nenhum o agrada e que quer inovar, tanto que tentou trazer o Falcão. Explicou também que tentaram negociar com Bielsa, que recusou por entender não estar preparado para assumir um time brasileiro e que sua adaptação levaria de 3 a 4 meses.
* Explicou, ainda, a situação da venda do Rhodolfo e do Neto. O zagueiro tinha 8 anos de clube e queria sair daqui, foi para o São Paulo ganhando 4 vezes mais. Já o arqueiro não era pra ter sido vendido, mas quis sair pra ganhar 90 mil euros por mês.
* Sobre as reformas da Arena da Baixada para receber a Copa do Mundo de 2014, explicou que estão orçando a obra. Depois será aberto o edital e só então será visto com a construtora quando sairemos do nosso Caldeirão e por quanto tempo ficaremos fora. Ainda não está definido o local onde jogaremos durante as reformas. A melhor opção para o Presidente seria a Vila Capanema.
* Reeleição: não será candidato. Se fosse para lançar alguém, seria o vice Ênio Fornea.
- O meia Héverton, da Portuguesa de Desportos (SP), acertou empréstimo com o Furacão. Ao contrário do especulado nenhum jogador nosso foi envolvido na negociação.
- Ainda hoje deve ter uma reunião entre o técnico Caio Jr e os dirigentes do Al Gharafa para tentar a sua liberação.

5 comentários:

  1. Me enche de orgulho essa pequena, além de ser uma maravilhosa amiga, escreve muito bem.
    Parabéns Ju é isso mesmo,somos amor e torcida todos unidos em um só ideal, a vitória do Atlético.
    Seja bem vinda minha amiga colunista...

    ResponderExcluir
  2. Ju querida !!! Parabens, estarei aqui sempre, espero que a prox. coluna seja a de mais uma vioria em cima dos coxiNHAS !!BJS
    CTI - ZG

    ResponderExcluir
  3. Ju,
    parabéns pelo Post!!!

    Bem vinda à essa nossa pequena família!!!

    Beijo Grande!

    ResponderExcluir
  4. Eita que essa minha amiga enche meu peito de orgulho! Parabéns pelo belo post Juzinha, minha amiga, minha irmã postiça! Tamo junto, sempre e pra sempre! love you

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.