Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

Que planejamento é este? (por @EltonOracle)

Classificamos! Devemos comemorar a passagem de fase da Copa do Brasil? Em minha humilde opinião, não! Pois não fizemos mais que a obrigação, e com sufoco ainda...

Em partida disputada ontem contra o modesto time do Rio Branco, do modesto estado brasileiro, o Acre. Sofremos para conquistar os 3 tentos a nosso favor, com a genialidade de Lucas, conseguimos, mas não podemos dar créditos ao coletivo que somente batia cabeça, e não conseguia criar jogadas, e quando criava algo não concluíam, e muito menos conseguiam anular as jogadas de ataque do adversário. O fato é que o “quase” time do Rio Branco conseguiu jogar bola, não por seus méritos, e sim pela ineficiência do Atlético.

Num esquema com 3 zagueiros (Rafael Santos, Gabriel, e Manél), 2 volantes (Alê, Kleberson, este um pouco mais pela direita) 1 lateral (Paulinho) 2 meias (P. Baier, Madson) e 2 atacantes (Guerrón e Lucas), Geninho não conseguiu com isso impôr seu ritmo de jogo, e por muitos momentos aceitando as ofensivas do time Acreano. Em meu ponto de vista o único que merece honras por ontem é Lucas, que procurou participar o jogo todo, e além de ter feito dois gols, sendo o segundo um golaço, ainda foi o responsável pelo gol que abriu o placar, concluído por Guerrón.
Sobre o gol do adversário, e sobre a tensão de tomar mais um gol e perder a classificação para um time de um estado fictício, não irei comentar, pois a vergonha tomaria conta de mim. Se com times medíocres como os Paranaenses, e este Acreano nós estamos sofrendo para ganhar e volte e meia perdendo, o que faremos no Brasileirão? Brigaremos para não cair de volta?

Estes dias ouvi uma entrevista do MM onde ele afirmava que existia um planejamento para o time, mas afirmou também que se precisar reformular todo o elenco, ele o fará. Agora, me respondam uma coisa, que planejamento é este onde se muda de rumo no meio do percurso? Isso pra mim só tem um nome, incompetência! Eu sou graduado em Marketing, e ao contrário do que muitos pensam a respeito desta profissão, não é algo onde utiliza-se o dito “feeling”, criatividade ou instinto. È algo que é planejado, estudado cada variante possível, cada elemento do projeto é visando o resultado final. Eu não posso simplesmente chegar no meio do projeto já em andamento e dizer “Olha senhor diretor, este detalhe onde você investiu milhões não deu muito certo, iremos trocar ele por outro que pode ser que lhe traga um resultado melhor. Mas isso irá lhe custar mais alguns milhões, tudo bem?”. Planejamento é algo concreto, e não algo que fazemos tentando acertar. O mercado da bola não é muito diferente, corremos o risco de algum jogador não vingar? sim corremos, mas admitir que todo o projeto está errado, é incompetência sim. 

Não estou aqui fazendo apologia as campanhas que andam sendo veiculadas via twitter, nem muito menos defendendo ex-diretores que gostariam de voltar. Até porque acredito que pelo curto prazo para a troca de diretoria, isso não nos traga vantagem alguma. Mas o que peço é que seja feito algo com planejamento, que usem o campeonato paranaense para acertar este time e colocá-lo nos eixos para o Brasileirão, pois se aguardarmos o início, podemos fazer o que é de costume do nosso time, perder pontos  no início que podem nos custar caro lá na frente.

Continuo sempre contigo Meu Querido Furacão, mas continue me respeitando, por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.