Páginas

domingo, 10 de abril de 2011

Apenas para nos manter "vivos"! (Por @MariSawczuk)


Mais um jogo do Furacão e mais uma vez não vimos um grande futebol, mas estamos vivos no campeonato, temos chances matemáticas e não vamos de forma alguma jogar a toalha. O Atlético entrou com bastante vontade em campo, e logo aos 14 segundos Adaílton quase abre o placar. O jogo foi movimentado no inicio de primeiro tempo, Renam aos 18 minutos fez uma boa defesa, em grande ataque da equipe do Cianorte. Logo em seguida aos 19 Guerrón, aproveita o escanteio cobrado pelo Paulo Baier e sobe mais que toda zaga e cabeceia para o fundo das redes do gol do Cianorte abrindo o placar para a equipe Rubro Negra. Passado os minutos iniciais e o gol, o Atlético simplesmente administrou o placar. O jogo caiu muito tecnicamente, a ponto do goleiro Renam tomar cartão amarelo por demorar para realizar a cobrança do tiro de meta. Nem o fator de ter novo comandante no banco (Adilson Batista) de um animo a mais para a equipe. Com 3 volantes a impressão que dava era que o time seria mais ofensivo. Adailton se movimentou bem na partida e foi o melhor em campo na etapa inicial. O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro com o Atlético buscando ampliar o placar logo no inicio, e com 40 segundos Robston quase amplia. Mas como um repeteco do primeiro tempo, o Atlético caiu de produção e se preocupou em manter o placar de 1 x 0 que para nós significa 3 valiosos pontos e a chance de conquista do 2º turno. Deivid retornou a equipe e foi bem, dizer que não estava entrosado é chover no molhado pois a equipe toda parece não estar entrosada. Paulo Baier nosso bom velhinho hoje jogou bem abaixo da sua capacidade, por alguns momentos até passou despercebido em campo. Aos 10 minutos quase que Cianorte empata em um chute de Marquinhos exigindo grande defesa do Renan. Assim, o time do interior do Paraná cresceu na partida e buscou o resultado, o Atlético defendeu seu placar. Para nossa sorte aos 27 o gol do Cianorte foi invalidado.. Robston aos 34 obriga o bom goleiro Marcelo a fazer grande defesa, e no minuto final do tempo regulamentar Rafael Santos amplia mas o bandeirinha assinala impedimento. Assim terminou: Atlético 1 x 0 Cianorte. O fraco futebol apresentado pelo Atlético, reforça ainda mais o alerta que precisamos mais que 2 ou 3 jogadores para reforçar a equipe para o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.






Minutinho Tia Mari.




Hoje o minutinho traz uma entrevista com um sócio torcedor do Atlético e da Torcida Organizada os Fanáticos. Devido a algumas acusações que surgiram no twitter nos últimos dias, nada mais justo que abrir espaço para que a verdade seja dita.




1) Nome/apelido e quantos anos de torcida?


Rodrigo - Rosa - 22 anos de torcida.


2)Como você conheceu a TOF, foi por intermédio de alguém?


Amigo da escola.


3)Desempenha alguma função dentro da Organizada?


Hoje sou apenas colaborador e faço parte da bateria desde 1992.


4)Muitos vêm acusando a TOF de receber "mesada"para vaiar jogador no decorrer da partida.O que você tem a dizer sobre isso?


Falar e acusar é muito fácil, quero ver essas pessoas provarem oque elas dizem. As pessoas que dizem isso, fazem para se auto promoverem as custas da torcida, pois falar dos Fanáticos da muito ibope para todo mundo. E aqui na torcida nos vaiamos e apoiamos quem a gente quizer, não temos rabo preso com ninguém, pois somos sócios adimplentes do Atlético.


5)Você já participou de algum churrasco dentro da sede que tenha sido pago por algum jogador?Isso aconteceu antes de alguma partida decisiva ou é mais uma calúnia? Se aconteceu você pode dizer qual jogador que pagou?


Nunca participei de churrasco pago por jogador, pois isso nunca ocorreu. Participei de churrasco com a comissão técnica na época do Vadão, que foi nosso convidado e o churrasco, foi pago por nós, integrante dos Fanáticos.


6)Você frequenta apenas a Baixada, ou costuma acompanhar o Atlético fora de casa? Qual maior distância percorrida para assistir um jogo?


Estou sempre presente na Baixada. Já fui para Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro etc...




7)Tem filhos? Eles poderão participar ou participam da TOF, ou você acha que Torcida Organizada não é ambiente para criança?


Tenho 2 meninos 10 e 8 anos. Eles participam dos Fanáticos desde que nasceram. A primeira viagem do mais velho foi quando ele tinha 8 meses de idade, fomos a Criscíuma. E hoje o mais velho de 10 anos tem tocado na bateria durante os jogos.




8)No atual momento do Atlético, qual a postura que a TOF vem tomando? (vaias, boicotes)


Nós dos Fanáticos, tomamos a postura de apoiar o time durante o jogo, mas antes no intervalo e no fim do jogo, vamos cobrar de quem acharmos que mereça cobrança.


9)Infelizmente brigas fazem parte, você já se envolveu em alguma?


Sim, algumas, principalmente em viagens.


10) Alguma história engraçada, envolvendo a torcida na Baixada ou fora dela?


Sempre em viagens de Organizada rola o trote nos marinheiros de primeira viagem, e normalmente é violento, na TOF não tem violência é diferente.


Na volta de uma viagem a BH, tinham 3 marinheiros. Combinamos o motorista de parar numa dessas casas de luz vermelha na beira da estrada....rsrs. Quando lá chegamos, demos muitas risadas, que visão do inferno, a mais sexy tinha uns 90 Kg. Coitado dos marinheiros, que tiveram que dançar e dar uns beijos nas "gatinhas" rsrs. Mas o pior de tudo foi quando saimos de lá, pois na saida eu tropecei e fiz uma luxação no meu tornozelo que ficou muito inchado. Quando cheguei em Curitiba, não conseguia colocar o pé no chão e minha namorada ia me buscar na sede. Oque falar para ela? Falei a verdade! Ela não acreditou e brigou comigo porque achou que eu tinha machucado o pé brigando e que estava mentindo pra ela..rsrs


11)Homens de Organizadas são marginais e mulheres vagabundas. O que você acha dessa afirmação?


Tenho que dar risada dessa nomenclatura dada a nós participantes de organizadas. Acho isso uma baboseira. O simples gesto de eu usar uma camisa de organizada, não vai mudar o meu caráter e muito menos minhas atitudes e deveres com a sociedade.


12)Você já foi descriminado por fazer parte da TOF? E qual tipo de discriminação sofreu?


Sim. Pelo pai de uma ex namorada, pois ele achava que quem fazia parte de organizada era marginal, e por isso não deixou nós namorarmos. Pena, pois o rapaz, que ele deixou que ela mantivesse um relacionamento, hoje está preso pelo crime de estelionato. Ah, e esse rapaz não fazia parte da organizada, que fique bem claro.


13)Importância do Atlético em sua vida e importância da TOF?


O Atlético é minha religião e a TOF é a igreija onde encontro com outros loucos, doente e fanáticos como eu.






Acho que com isso, muitas coisas foram esclarecidas.


Aproveito também para agradecer imensamente o Rodrigo por essa entrevista e dizer que você é uma pessoa admirávél da qual eu tenho um imenso orgulho de ter como amigo.


2 comentários:

  1. Oh noís comentando novamente!! hahaha

    Bom... o jogo ficou um tempinho chato... Só achei o meio-campo bastante congestionado (3 volantes), mas dominanos a partida inteira... Paulo Baier foi bem... Cadenciou bastante! No todo vi uma evolução tática... Vi o time obedecer as ordens do Adilson (Coisa que não acontecia com o Geninho). Agora é só dá tempo pro Adilson trabalhar mais a equipe... Criar jogadas ensaiadas... E vamo q vamo!!

    E nós estaremos sempre apoiando o nosso FURACÃO!!

    Obs: Gostei da entrevista...


    @Mauricio_Grunge

    ResponderExcluir
  2. Já não sei postar nada se você não comentar Mauricio hahahaha
    Não podemos avaliar o trabalho do Adilson por apenas 90 minutos, o time apresentou uma melhora no inicio do jogo, mas depois mostrou as mesmas deficiências, mais isso vai ser corregido com cereza.

    MARAVILHA A ENTREVISTA!!!!

    Beijos da Mari.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.