Páginas

sábado, 23 de abril de 2011

O clássico da dignidade (por @juleoncap)


PREÂMBULO...FALA, CORAÇÃO!

Passo a semana diferente. Ansiedade. Pensamentos. Preocupações. Chega aquele dia. O grande dia. Entro no estádio. Sinto a torcida. Que bela torcida! Coração bate mais forte. Canto com toda a minha força. Expresso todo o meu amor. Meu time, meu orgulho. Entra em campo! A Baixada treme! O Caldeirão ferve! Começa a batalha.

Clássico. Pequena palavra que causa arrepios em qualquer amante do futebol. Mexe com a nossa paixão, mexe com o nosso coração. Faz ferver o sangue! Bate aquele frio na barriga, aquela ansiedade a semana toda. Qual rubro-negro não sofreu sintomas da chamada “TPA”, tensão pré Atletiba? Nenhum, pois é impossível sentir indiferença quando se fala de um jogo tão importante e tão emocionante!

Muitos podem pensar que o campeonato está perdido, ou que conquistá-lo é muito difícil, mas lembro a vocês, colegas atleticanos, que o que está em jogo é a dignidade rubro-negra. É a nossa honra, o nosso sangue forte! É jogo para mostrar a força do nosso amor! Ah, encher a Arena, cantar sem parar, fazer ferver o Caldeirão! Até porque para atleticano não tem batalha perdida. Não entramos em campo afundados no pensamento de que não há nada mais a se fazer. Atleticano não foge da luta e não tem medo de lutar! Enfrenta qualquer adversidade com a cabeça erguida e o peito cheio de orgulho! Sim, orgulho de vestir a camisa, de defender as suas cores e de dizer que torce para o Clube Atlético Paranaense!

E é com esse conjunto de sentimentos que temos que apoiar nosso Furacão neste domingo! Como já falei em outra coluna, nós e o Atlético somos um só. Mostremos o que podemos fazer! É com a nossa torcida que o time fica ainda mais forte!

E não posso deixar de fazer este apelo: torcida de verdade é torcida que respeita. A luta é dentro de campo, entre nossos jogadores. Nas arquibancandas, nas cadeiras e nas ruas o clima DEVE SER de rivalidade sadia. De paz. Tenha sempre em mente que esse vandalismo todo que vem acontecendo sempre deixa marcas e vítimas...e a próxima pode ser você ou alguém próximo a você. Então não faça o errado. Torça com o coração, não com uma arma na mão. Apesar de qualquer diferença, torcedores de outro time são gente como a gente. Lembre-se disso! Uma camisa diferente não faz ninguém maior do que ninguém.

Então que entrem em campo! Que soe o apito! Que comece a festa! Lute pela sua dignidade, Atlético Paranaense! Lute por aqueles que estão sempre com você! Mostre respeito pela sua história e pela sua tradição! Podemos até não levar o campeonato, mas não deixaremos passarem por cima da nossa honra!

E mostra, mostra sua garra, meu querido Furacão, colorindo a Baixada, acelerando os corações!”


PRÉ JOGO

O grande clássico será na Arena da Baixada, neste domingo de Páscoa (24/04), às 16:00.

O Furacão entra em campo ainda tentando conquistar o segundo turno do Campeonato Paranaense, ou ao menos carimbar a faixa do rival. Ocupa a segunda colocação na tabela com 22 pontos. A escalação deve ser a mesma do jogo contra o Bahia, apenas com Wagner Diniz no lugar do Rômulo, que não pode jogar o Campeonato Paranaense. Portanto, Adilson Batista deve escalar o seguinte time: Renan Rocha, Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Róbston, Paulo Baier e Branquinho; Guerrón e Adaílton.

O Coritiba é o primeiro colocado com 27 pontos.Não poderá contar com o zagueiro Jeci, vetado pelo Departamento Médico após sentir fortes dores no jogo contra o Roma. Marcos Aurélio é dúvida e o meia Davi foi liberado para jogar. A provável escalação do técnico Marcelo Oliveira será: Esdon Bastos, Jonas, Pereira, Emerson e Lucas; Leandro Donizete, Léo Gago, Davi Rafinha e Anderson Aquino (Marcos Aurélio) e Bill.

O apito ficará por conta de Evandro Rogério Roman, auxiliado por Gilson Bento Coutinho e José Amilton Pontarolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.