Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Onde está nosso camisa 9? (por @EltonOracle)

Ontem tivemos a participação do Atlético Paranaense pela Copa do Brasil contra o atualmente fraco Bahia em Salvador. Saímos de lá com um empate, seria um ótimo resultado se estivessemos falando de um Bahia em boa fase, e se não fosse os desperdícios exercidos pelo Furacão.

O Furacão entrou em campo num esquema 4-4-2, contando com: Renan; W. Diniz; Manoel; Rafael Santos; Paulinho; Robston; Deivid; Kleberson; Madson; Adailton; Guerrón. Com esta escalação o Furacão ficou sem nenhum homem de referência dentro da área, a penas Guerrón e Adailton pelos lados, e exporádicamente Madson chegando ao ataque mudando o esquema para um 4-3-3.

 De início Adilson (Pesão) parece ter sido muito claro com seus comandados, "vão para cima" e assim aconteceu, até que Guerrón depois de desperdiçar uma chance cara a cara com o goleiro Baiano, em lance onde deu gosto de ver o contra-ataque puxado por Madson, e onde Diniz em jogada maestral deixou Guerrón novamente na cara que desta vez não desperdiçou. 


Mesmo o Furacão sendo superior por todo o primeiro tempo, isso por mérito do coletivo, já que individualmente era notável fraquíssimas apresentações, tais como: Adailton e Guerrón, perdidos em campo, sem noção de posicionamento, e sem objetividade alguma, Guerrón estava mais afobado do que de costume e isso fazia com que errasse muitos passes; Madson, parecia que não havia entendido sua função tática em campo, estava meio perdido e não conseguiu mostrar seu bom futebol (detalhe que era o único responsável pela criação); do nosso trio de volantes pudemos apenas contar com a boa apresentação de coquinho (Deivid) que fez ótima partida, uma pena ter se lesionado justo neste momento, Kleberson, o nosso xaropinho pouco fez, com excessão da boa vontade em alguns lances, e Robston, como diria aquele um "que jogador", acho sinceramente que ele foi enganado por alguma cartomante que disse à ele que algum dia ele seria jogador de futebol, péssimo em campo e porque não dizer ridículo (em minha opnião, responsável por termos levado o gol de empate), ele sinceramente me fez ter saudades de toda habilidade daquele nosso melhor lateral, sabe qual? aquele mesmo, o Michael "que jogador".
Nossos laterais; Diniz e Paulinho, desempenharam fracamente seu papel, mesmo tendo melhorado sensivelmente suas atuações, méritos para Diniz, imediato responsável pelo Gol! mas ainda estão aquém do que precisamos, que voltem Herácles, e que este Rômulo seja no mínimo um pouco melhor que Diniz.
Posso dizer que nosso setor defensivo, atuou a contento, enquanto o time estava marcando o Bahia em seu campo defensivo a zaga atuou de forma satisfatória, com algumas trapalhadas do nosso Manél, porém já estamos acostumados com isso, pena que não temos mais Rhodolfo para corrigi-las. E Rafael Santos que fez seu feijão com arroz  e cumpriu sua função.
Renan, foi absoluto, e nada teve a ver com o gol sofrido.
Tivemos ainda a presença por substituições de Pimba, Fransérgio e Gabriel, que pouco produziram em campo.

No segundo tempo, ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, parece que Chiquinho (interino do Bahia) quem disse "vão para cima", e assim foi, e infelizmente com o aval de Adilson Batista que colocando Gabriel e Fransérgio no lugar de Deivid e Kleberson respectivamente lesionados, mudou o esquema para um 3-5-2 trazendo ainda mais o Bahia para cima. E foi assim, era questão de tempo para que o Bahia assinalasse algum gol e empatar ou talvez até virar a partida. Em uma bola tirada da area de cabeça sem muita força, sobrou para Camacho em um lance onde nunca deve ter feito igual, acertou belo chute e marcou para o time de Salvador. Neste lance Robston "que jogador" arrancou para a marcação de Camacho, mas parece que nosso volante ficou com medo de tomar uma bolada e freiou antes da hora, permitindo assim a trajetória livre para a o gol.

Adilson no meu ver foi responsável pelo empate, que facilmente poderia ter sido vitória, pois mecheu mal, e desta vez não poderia dizer que não tinha opção no banco, já que ele optou por Pímba ao invés de Héverton para o lugar de Madson, que mesmo em um jogo abaixo da média, tem categoria suficiente para ter um Insight e fazer a diferença. 


Por outro lado excluo a responsabilidade do Pesão, pois toda vitória só é conquistada através de gols, e quem marca gols num time? Sim, sempre ele, o dono da camisa numero 9. Que por sinal não está em nosso plantel, seria naturalmente O Lucas, mas não está em tão boa fase, e parece que o comando não tem muitos planos para ele.


Portanto diretoria de futebol, tragam logo um Camisa 9 para assinalar tentos para o Meu Querido Furacão e mudar esta história.

Sejam Totalmente Excelentes meus nobre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.