Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Precisamos de um GRUPO COMPROMETIDO (por @EltonOracle)

À algum tempo atrás eu escrevi que nossos jogadores deveriam ser apaixonados pela camisa do Furacão, apaixonados por nossa história, e acima de tudo respeitar a tão vibrante torcida que jamais abandona. Depois desta semana posso notar que realmente isso não acontece dentro dos domínios do Furacão, depois de um ATLEtiba onde depois de uma atitude infantil e irresponsável de um "dos nossos" meninos criados na base, um dito "prata da casa" que sabe o que um clássico contra nosso maior rival representa muito mais do que apenas uma vitória, representa algo muito além disso, e quando sofremos uma derrota como a deste último confronto, saímos da Baixada com o orgulho ferido. Este muleque comprometeu toda uma esperança que imperava em todos os torcedores que antes do jogo estavam ali, ansiosos porém confiantes na vitória. Não estou com estas palavras querendo desmerecer nosso rival, que ao contrário de nós, tem um grupo comprometido jogando muita bola. Sim, um grupo, não apenas um elenco, e sim um grupo fechado, apaixonado e comprometido com um ideal.

É isso que precisamos conquistar, fechar um grupo, assim como tivemos em nossas maiores conquistas, um grupo como o de 2001 que estava comprometido com o que queria, e de tão comprometidos que estavam, aquele título era inevitável que viria para nós, devido à que? ao grupo comprometido. Um grupo comprometido como o modesto elenco que conquistou o vice-campeonato da libertadores, e que nós Atléticanos sabemos que se os bambis não tivessem mexido seus pauzinhos com os figurões, e não tivessem tirado a primeira partida da Arena, teríamos sim sido campeões, e isso porque? tínhamos um grupo comprometido.


Muitos irão lembrar deste gol, feito de forma fantástica e usado até hoje de exemplo, para mostrar um time que toca a bola e de forma entrosada, porque? eram um grupo comprometido.

Enfim meus amigos, somos torcedores, fanáticos e poucos nos compreendem por sermos assim, mesmo vendo todos os revés que temos sofrido, dentro e fora de campo, continuamos acreditando que o amanhã será melhor. Eu também sou um destes, a cada início de campeonato, já consigo almejar coisas grandes, mesmo sabendo de nossas limitações, mas quem acredita nestas coisas não é minha razão, e sim meu coração apaixonado por este time.

Nosso genial presidente contradisse em suas próprias declarações, e informou que Ocimar Bolicenho fica no cargo até o fim do seu mandato. A única coisa que consigo pensar com isso, é que um ex-presidente Paranista não conseguirá montar um grupo, sendo que o mesmo esta ali por outros objetivos que não os nossos.

Um resto de semana #TotalmenteExcelente à vocês meus nobres e caros amigos que torcem para o Meu Querido Furacão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.