Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Vai um acarajé ai?

É meus amigos, à tempos não nos sentiamos assim, com a alma lavada, com o peito cheio de orgulho e felizes por ver que o Furacão voltou a causar danos irreparáveis em seus adversários. Assim somos, temos orgulho de vestir nossas cores e temos orgulho se sermos chamados de Furacão. Finalmente conseguimos reencontrar o nosso bom futebol, e pudemos festejar como há muito não faziamos dentro da Arena da Baixada.

Ontem em excelente noite na capital, a espectativa já rolava alta, adrenalina corria nas veias desde cedo, estávamos prontos para enfrentar o Bahia, e passar de fase na Copa do Brasil.

A mudança de atitude exposta desde a vinda de Adilson Batista, é notável. Consigo ver a partida de ontem como um bando de muleques bons de bola apenas se divertindo e fazendo o que gostam, nos 90 minutos que presenciei, não consegui enchergar crise politiva alguma, não consegui ver jogador fazendo corpo mole nem querendo ganhar mais (R$), não vi ciuminho dentro de campo... apenas a essencia que motivou um dia estes "muleques" a quererem jogar futebol.

Ouvi dizer que fizeram um acompanhamento psicológico esta semana na concentração, e que abençoado seja Freud por inspirar esta ciência que tanto nos ajudou neste momento, vejo sim que a parte psicológica do time está em ótimo estado, e consigo crer que assim permanecerá pelo menos até domingo onde disputaremos o clássico contra os paquitas.

O Furacão iniciou a partida já dando indicios que atropelaria o adversário, logo após o apito inicial já houve chute a gol exigindo desefa do goleiro do Bahia. Gostei do time montado pelo Pesão, talvez o único dos que iniciaram a partida ontem em minha opnião deve ceder a vaga, que é o Robston, mesmo tendo feito boa partida ontem, creio que temos melhores volantes que ele no elenco, mas é impossível criticar o time de ontem, então voltemos à analise do jogo.

O mestro Paulo Baier ontem jogou muito e fez lembrar suas atuações que evitaram nossa queda no Brasileirão à 2 anos. Marcou 2 vezes e participou demais do jogo, o que espero do Maestro agora é que mantenha uma certa regularidade.

O setor defensivo foi absoluto, mesmo não tendo muito trabalho para segurar o fraco time do Bahia, mas a partida foi boa para ver a boa atuação dos nossos laterais, sim minha gente, o magnífico Paulinho jogou muito ontem, tenho de admitir. E Rômulo mostrou a que veio e tem tudo para ser titular absoluto na posição.

A dupla de volantes foi bem ontem, mas credito isso ao Coquinho, que fez uma partida que pode ser definida como perfeita, e pelo visto o garoto caiu nas graças do Pesão, portanto já temos um 1° volante de respeito para o nosso time no Brasileirão. O 2° volante ainda permanece indefinido, pelo menos pra mim. visto meu comentário sobre o Robston logo acima. Creio que se o Kleberson reencontrasse o futebol já jogado em nossos gramados, seria o cara para esta posição, mas enfim... é aguardar para ver.

O setor de criação, teve seu maestro regendo, e acredito que se a regularidade do "veio" permanecer, ele não sai do time. Branquinho fez ótima partida e começamos a ver que temos opções interessantes para o setor, visto que o endiabrado Madson chegou a pegar um banco ontem.

No ataque, poderia falar de todos eles, da falta de estrela que Lucas está... das jogadas manjadas de Guerrón... Mas pra que? se temos o iluminado Adailton vestindo nossa camisa. Este jogador ainda nos dará muitas alegrias, #fato.


Ontem, além dos 11 jogadores em campo e Adilson na beira do gramado, o Meu Querido Furacão contou ainda com a presença de mais um reforço, a TORCIDA que compareceu em peso ontem e fez uma linda festa empurrando o time para cima dos baianos. Ontem foi apenas uma amostra do que será a festa neste domingo próximo.



Para finalizar, empurramos 5 acarajés muito apimentados goela abaixo dos baianos (Baier 2, Manoel, Rafael Santos e Adailton), e provavelmente enfrentaremos o Vasco que no jogo de ida fez 3x0 sobre o Nautico, e tem sua classificação quase garantida.

Até domingo, sou todo emoção, coração, adrenalina e ansiedade para reencontrar Meu Querido Furacão na Baixada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.