Páginas

domingo, 1 de maio de 2011

Acorda Atlético (Por @GiulianoAlmeida)

Fala Moçada,
Eu sou torcedor do Clube Atlético Paranaense. Um time batuta, vibrante e guerreiro, um time campeão, um time grande, 16 anos na elite do futebol brasileiro, o melhor e maior time do estado nos últimos 15 anos, preciso ir mais longe? Claro que não! O hino mais bonito sempre diz:
O coração atleticano estará sempre voltado, para os feitos do presente e as glórias do passado.
Portanto meus amigos, o certame paranaense acabou, os verdes foram campeões invictos e merecem este titulo. Mas ainda estamos na Copa do Brasil e com chances iguais aos outros sete clubes do torneio.
Seguindo aquela de que temos que levantar a cabeça e pensar na Copa do Brasil. Penso que o CAP tem que dar uma sacudida na poeira e dar a volta por cima. Temos um bom elenco, mas precisamos de reforços. Assim como também, temos algumas “tiriças” que deviriam estar fora do CAP há muito tempo. Mas também temos muitas promessas vindas da base que merecem uma chance. E pra finalizar, temos uma diretoria fraca, que é conivente a erros e frouxa no quesito comando.
Mas vamos nós no melhor estilo Jason, por partes:
Elenco:
Nosso presidente disse que o Ocimar é o melhor profissional do país, mas que ele não tem a caneta, ou seja, não toma decisão nenhuma. Quebro minha cabeça pra entender como um cara que erra muito mais do que acerta ainda continua na gerência de futebol de um grande clube como o Atlético.
O fato é que Malucelli jogou esta bronca nos colos do Valmor Zimermann e Ademir Adur e assim quem sofre (além do torcedor) é o departamento de futebol. Erramos em muitas contratações, fizemos inúmeras dispensas (e vem mais por aí), temos jogadores bons, mas um elenco que precisa ser mais qualificado. Aí eu pergunto: como qualificar um elenco com um gerente que não manda nada, com diretores e conselheiros que não se mexem pra mudar o quadro e com um presidente omisso que só se preocupa com a conta de água e luz?
Acorda Atlético, antes que seja tarde.
  • Precisamos de um lateral direito. Com a chegada do Rômulo que mostrou ser um bom jogador, mas para o ano, precisamos de reposição e W. Diniz já deu o que tinha que dar.
  • Zagueiros: precisamos de pelo menos dois, haja visto que Gabriel e Flavio são muito fracos, Dalton ainda não mostrou um bom futebol e Manoel é aquela história. Rafael Santos e Bruno Costa são bons reservas.
  • Volantes: contratamos uns quinhentos este ano, pra chegar a conclusão que Deivid é o melhor. Chegaram por fim Wendel e Paulo Roberto que ainda não jogaram. Agora, Fransérgio e Robston não são jogadores pro Atlético e Kleberson precisa e muito que sua estrela volte a brilhar. Mas eu não contrataria mais volantes não, dispensaria os fracos, acreditaria nos últimos contratados e daria uma chance pro Guilherme Batata.
  • Nossa meia cancha está bem servida: Madson, Baier, Heverton, Branquinho e a promessa Jenison.
  • Mas o ataque precisa de um matador. Sou fã do Lucas, mas ele está muito longe de ser um jogador médio. Guérron e Adaílton são ótimos, mas Nieto vive no DM. Portanto, precisamos de pelo menos dois reforços para o setor.
Assim, Adilson que vem pedindo qualificação no elenco, coloca o time em ordem e com a força da maior torcida do estado vai buscar o titulo inédito da Copa do Brasil para o CAP, eu acredito.
Outra coisa:
Fiquei muito irritado com Manoel no ATLEtiba, foi imaturo o garoto, alias este ano ele errou muito por aqui, mas, de cabeça mais fria, chego a conclusão que ele ainda é o melhor zagueiro do elenco e que precisa de um acompanhamento psicológico, ou como diria aquele um: precisa de carinho. Acorda Manél, você pode trilhar o mesmo caminho de muitos grandes jogadores que saíram da base do CAP, futebol você tem, agora você só precisa ser inteligente.
É isso aí amigos, o rubro-negro é um grande time, tem uma estrutura invejada por muitos, vide CT do Caju e Arena da Baixada. Mas que vem pecando em alguns quesitos. Futebol e Marketing são os principais erros desta diretoria omissa e frouxa. Que não sabe usufruir de toda esta estrutura para montar um grande time e muito menos, se beneficiar da grande marca CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE.
O fato é que, a diretoria está empurrando com a barriga sua gestão até o final do mandato.
Vamos torcer pelo time então, que ao menos pode nos dar alegrias. Ganhar a Copa do Brasil e chegar entre os primeiros no brasileirão é pedir demais? E a sul-americana? Não seria mais uma boa vitrine e oportunidade de valorizar marca do clube com um bom futebol em um torneio internacional?
Acorda presidente, ainda da tempo. Reformula o departamento de futebol pelo menos. Afasta o Valmor e DEMITE o Ocimar.
Amigos, por hoje é só, mas a gente vai conversando.
Sempre com o furacão!
Abrassss

2 comentários:

  1. Boa noite, Giuliano.
    Gostei da tua avaliação, discordo de pequenos pontos mas é isso aí. Focados na Copa do Brasil!!!
    Abs.
    Mi Toardik

    ResponderExcluir
  2. isso ai nobre... belo texto...

    só respondendo sua pergunta.. pq OB esta ali? hummm acho que salada e lucha te respondem...

    too contigo nobre, ainda dá tempo... vamo q vamo

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.