Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

Começou (Por @GiulianoAlmeida)

Fala Moçada!
E começou o campeonato brasileiro, o maior e mais longo campeonato do mundo, assim como o mais disputado também, mas como diria aquele um, começamos com o “pezão esquerdo”.
Este ano só levamos porrada, de tudo quanto é lado. Há quem diga que estamos ficando chatos e cornetas demais, você também acha isto torcedor Atleticano?
Torcemos para um grande time, campeão brasileiro, uma estrutura invejável, mas e daí? Isto tudo aos poucos esta sendo jogado no lixo, ninguém respeita mais o CAP. E o pior é que a culpa é nossa, a culpa é do torcedor atleticano.
Poxa vida, só agora a diretoria começou a acertar em contratações, nosso técnico insiste em invenções que não dão certo, alguns jogadores não honram o manto e é culpa da torcida? Nós que somos chatos? Só queria ver meu querido furacão voltar a vencer de novo.
Ontem na Arena do Jacaré perdemos pro fraco time do galo, com 5 desfalques, mas, jogamos com 4 volantes. É isto aí, pezão armou um time com 4 volantes, se 3 já não vinha dando certo, imagine com 4. Mas, convicção é convicção, tomara que não se torne obsessão, pois já esta parecendo burrice.
Mas vou falar do Adilson antes de tratar um pouco do jogo. Pezão veio pra cá com moral, deu cara ao time, trouxe o elenco pra ele e fez com que o CAP melhorasse. Mas errou em algumas coisas que nos faz refletir. A escalação do Fransérgio no Atletiba, os 3 volantes no jogo de ida contra o Vasco, a persistência no erro no jogo de volta, a insistência em não jogar com um centro avante e os 4 volantes contra o galo. Tem como apoiar tanto erro assim? Ele é um bom treinador, mas é retranqueiro demais. Tá certo que o elenco não é tudo isto, mas poxa vida, é menosprezar a inteligência do torcedor em achar que um time com um monte de volantes, sem uma meia cancha criativa e sem atacantes pode ganhar alguma coisa. Deixa de ser teimoso Adilson, futebol se faz com inteligência, criatividade e ousadia. Eu diria que até com uma pitada de sorte, que faz tempo que ela não vem para o nosso lado.
Meu avô já dizia: Só tem sorte quem trabalha!
Falando do jogo, mesmo com 4 volantes não dávamos combate no meio, tanto é que no primeiro contra-ataque do galo levamos um gol, onde o grande Paulinho não acompanhou o magrinho Toró na corrida. Marcelo Oliveira estava perdido, Deivid e Paulo Roberto se esforçavam pra cobrir os erros dos outros, o véio Baier tentava carregar o piano sozinho, Cleber Santana estreou bem e Guérron perdido e isolado lá na frente pois a bola não chegava e foram poucas nossas finalizações.
Novamente levamos um gol de bola aérea, na verdade dois gols. Nossa zaga não pulou, não marcou e ficou só admirando o véinho Magno Alves deitar e rolar por ali.
Além da teimosia do Adilson, podemos constatar mais alguns pontos que prejudicaram o CAP ontem. Paulinho inaugurou a temporada 2011 do seu parque de diversões, voltou a ser o Paulinho que a gente conhece, não marca, não toca, não corre, não apoia, não cruza, não faz nada. Manoel vai ficando, com ele ficam também a falta de vontade e a indiferença, pra que se esforçar né Manoel?
No segundo tempo o time deu uma melhorada, Adaílton deu mais mobilidade no ataque, depois Madson criou novas oportunidades também.
Mas o jogo se resume a um erro. Erro grave de um treinador teimoso, que opta por 4 volantes, deixando Branquinho, Madson, Nieto e Adaílton no banco, poxa, será que estes não tem condições de jogar no time titular do CAP? Se era pra se defender com 4 volantes, porque tomamos uma sacola do galo?
Perguntas que não calam...
Foi apenas o começo, semana que vem é na Baixada, veremos o que ele pode aprontar, o certo é que precisamos acertar o caminho, não venham culpar a torcida não, temos um bom elenco e um bom treinador, só unir o útil ao agradável, que dá pra buscar pelo menos um dos dois títulos que nossa diretoria e comissão técnica prometeram para 2011.
Mas claro, não poderia deixar de dar aquela cornetada, vamos as notas: Renan Rocha 7, Rômulo 6, Manoel 4, Rafael Santos 5 e Paulinho 1, Deivid 7, Paulo Roberto 6, Cleber Santana 6, Marcelo Oliveira 4 e Paulo Baier 7, Guérron 5. Adaílton 6 e Madson 6. Adilson Batista 4.
#PraCimaAtlético
Sempre com o Furacão!
Abrasss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.