Páginas

sábado, 21 de maio de 2011

Que venha o Brasileirão! (por @juleoncap)


PREÂMBULO...FALA, CORAÇÃO!

Finalmente! Depois da longa espera começa o Campeonato de maior destaque durante o ano: o Brasileirão. Grandes equipes, grandes jogos, grandes emoções!

O Furacão precisa entrar nesta competição com a cabeça erguida, postura de vencedor e pensamento grande. Sabe do que pode fazer e tem o dever de colocar isso em prática. Por mais que muitos estejam desacreditados por causa do desajeitado começo de ano, deve-se ter em mente que ano passado também éramos desacreditados. E olha só, quem diria! Chegamos ao quinto lugar, como poucos esperavam.

A torcida rubro-negra, como coração do Clube Atlético Paranaense, pode e tem que fazer a diferença. Alguns podem dizer que esta frase é clichê, mas prefiro encarar como sendo uma verdade, e é justamente pela realidade que representa que tanto se ouve falar nisso. Não se trata de palavra solta aleatoriamente, mas de um fato, pois só quem veste essa camisa e entra no Caldeirão sabe a força da nação atleticana e pode confirmar o que estou dizendo.

Os que vestem a camisa para entrar em campo e batalhar devem estar comprometidos e entender o peso da tradição que estão colocando em jogo. Não se trata apenas de mais uma partida, mas de lutar pela sua dignidade e pela grandeza do Clube que representa. Garra, dedicação e respeito, elenco!

Torçamos também para que os dirigentes levem mais a sério o Atlético Paranaense. Deve existir boa administração, mas sem se esquecer que não se trata de uma empresa, mas de um Clube de futebol, movido pela paixão de uma torcida, que quer sempre o seu melhor e sempre clamará por isso!

Que comece uma nova etapa para o Furacão! E que seja de glórias, de alegrias e de conquistas! Deixemos para trás os pensamentos negativos e as decepções do começo do ano para, juntos, ajudar o Atlético Paranaense em mais uma caminhada!

“Ô Rubro-Negro, eu te digo, nesta campanha estarei sempre contigo! E cantaremos de coração, o tempo todo incentivando o Furacão! Não importa a partida que você disputará, eu te sigo em toda parte, cada vez te quero mais!”

PRÉ JOGO

O Furacão estreia no Campeonato Brasileiro contra o Atlético Mineiro, na Arena do Jacaré, às 18:30 deste sábado (21/05).

O time do Dorival Jr deve entrar em campo com a seguinte escalação: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Werley e Leandro; Richarlyson, Fillipe Soutto, Toró e Giovanni Augusto; Magno Alves e Guilherme.

Já o Furacão terá como escalação: Renan Rocha; Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Paulo Roberto, Cleber Santana e Paulo Baier; Adaílton (Branquinho ou Nieto) e Guerrón. O técnico Adilson Batista não deve ter maiores problemas para escalar o time, já que não temos nenhum jogador no Departamento Médico.

A arbitragem ficará por conta de Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ).

RAPIDINHAS DA SEMANA

- O Furacão levou a melhor na contratação do zagueiro Fabrício, que também era do interesse do Fluminense. O time carioca fez papelão ao MENTIR que o jogador estava com lesão, o que não foi constatado pelos exames médicos do Atlético Paranaense e foi desmentido pelo Cruzeiro.

- O jornal Brasil Econômico estampou manchete dizendo que o Atlético Paranaense lidera ranking financeiro da elite do Brasileirão.

- Em levantamento realizado pelo jornal Estadão, o Furacão tem a sétima melhor média de classificação na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Já no ranking de pontos, o Rubro-Negro ocupa a quinta posição.

- Foram lançadas as novas camisas do time. A primeira, seguindo a tradição, é rubro-negra. A segunda é branca e a novidade ficou por conta da terceira, preta. Vale destacar a frase do nosso Hino que ficará embaixo do escudo: “E a camisa rubro-negra só se veste por amor” (conforme foto acima).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.