Páginas

sábado, 14 de maio de 2011

Detalhes e recomeço (por @juleoncap)

PREÂMBULO...FALA, CORAÇÃO!

E lá se foi mais uma chance, mais um campeonato, mais um sonho...Novamente a nação atleticana se viu decepcionada pela péssima sensação do “quase”, do “estava tão fácil” ou do “podíamos ter ido mais longe”. É, esse ano não vem sendo fácil.

A Copa do Brasil é o caminho mais fácil de se chegar à Libertadores e todos sabem disso. O Atlético tinha possibilidades, mas deixou a desejar no que sempre foi sua marca, seu forte: o fator Arena. Não perdeu a classificação nesta quinta-feira, mas na partida de ida, em casa, justamente por não ter usado desta sua arma mais poderosa.

Apesar de o time ter mostrado mais corpo desde a chegada do Adilson Batista, é evidente que o esquema com três volantes não está funcionando. Não se tem peças para usar esta tática com perfeição ou ao menos com competência. Por isso, pensou-se que o esquema em São Januário seria outro, pois o Furacão levou dois gols em casa, ficou apenas no empate e precisava buscar o resultado. Mas que nada! A mesma coisa. E o que já estava difícil de se conquistar ficou ainda mais complicado.

Mudanças. Nieto e Madson entram em campo. Este dá o passe, aquele faz o gol. Como pode o gringo ficar no banco e jogar apenas com Guerrón no ataque? São detalhes que fazem toda a diferença e nosso técnico precisa entender isso.

A alegria durou pouco...logo saiu o gol do Vasco. Manoel não pulou na bola, deixou o jogador do Vasco subir livre e deu no que deu. Não se conseguiu reverter o resultado novamente. E ficamos no meio do caminho.

Agora o Furacão se prepara para enfrentar o mais longo e cansativo campeonato, o Brasileirão, e a Sulamericana. O Rubro-Negro pode mais do que isso. Está na hora de mostrar a sua força! Raça, garra, comprometimento, vontade e postura de vencedor! Entre nessa competição de cabeça erguida e...PRA CIMA ATLÉTICO!

RAPIDINHAS DA SEMANA

- O atacante Lucas se aposenta do futebol, notícia inesperada que causou impacto tanto na torcida quanto na imprensa. Ídolo, pessoa humilde e de caráter, que sentiu que era a hora de parar e não tentou se enganar e nem enganar o Clube. Parabéns e muito sucesso em sua vida! ELE É O LUCAS, para sempre!

- Mudanças no departamento de futebol: Paulo Rink assume a gerência e Alfredo Ibiapina a direção.

- Cléber Santana acerta sua negociação com o Furacão. Ficará no clube até dezembro, já que vem por empréstimo.

- Marcelo Oliveira deve se apresentar até segunda-feira.

- Henrique, do São Paulo, Fabrício, zagueiro do Cruzeiro, e Corrêa seguem em negociação.

- Há especulação sobre o zagueiro Índio e o lateral-direito Nei, ambos do Internacional, para possível negociação.

- Nesta quinta-feira foi feito o anúncio das sedes para a Copa das Confederações e Curitiba está fora da lista. Ainda há dúvida na notícia porque esta não seria a data para a divulgação oficial das escolhidas. Mas fica aí o regristro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.