Páginas

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Agora é Guerra (por @EltonOracle)



Impossível começar a coluna sem falar das novidades ocorridas no Clube Atlético Paranaense no final da tarde de ontem. Lucas! sim, ele O Lucas! que ora foi desconhecido por alguns, mas que com competência cravou seu nome na história do futebol Brasileiro, anunciou sua aposentadoria ontem. Quem acompanha as minhas colunas sabe que ele além de ídolo Atléticano, era ídolo pessoal. O cara simplesmente marcou o meu apego ao Furacão. Deixa de ser um player, mas jamais deixará de estar em nossas lembranças.
Ontem também tivemos a confirmação que Alfredo Ibiapina, assume a diretoria de futebol, e o ex-jogador Paulo Rink, assume a gerência. Após a saída de Valmor e Ocimar, os novos nomes assumem e serão responsáveis por montar um time as pressas para o Campeonato Brasileiro, tarefa que provavelmente não será fácil, pois ao que tudo indica, o departamento continuará sem a caneta para assinar a folha de cheque.
Outra boa novidade é que hoje deve encostar nas dependências do CT Alfredo Gotardi para exames médicos, o Bom volante Cleber Santana.

Pré-jogo

Hoje no estádio de São Januario estaremos enfrentando uma guerra, composta por algumas batalhas. Nunca vencemos jogando no campo cruz maltino, é um tabú que perdura à algum tempo e isso pode pesar sob o psicológico dos nossos guerreiros, nem tão Espartanos assim.
Outra batalha a ser enfrentada é o fato de nunca termos chego as semi-finais da Copa do Brasil, competição esta que cede uma vaga à Libertadores, e mais este tabú será mais uma barreira psicológica a ser batida pelos guerreiros.
Psicologicamente falando novamente, teremos de superar o fato que empatamos em casa na primeira partida do confronto por  2x2, e como os gols fora de casa nesta competição valem (2 gols) para critérios de desempate, a vantagem para o jogo de volta, favorece ao Vasco.

Poxa Elton! Todos os nossos problemas são psicológicos? então é só trabalhar a cabeça destes jogadores que nos classificamos?
Eu respondo, NÂO! O psicológico dá conta de apenas 50% dos nossos problemas, pois na beirada do campo Adilson Batista (Pezão) enfrentará algumas dificuldades para montar o time. O nosso iluminado Adaílton mesmo sendo liberado pelo DM não viajou para o Rio, por não reunir condições de jogo. Com a aponsentadoria de Lucas anunciada, sobrou apenas Nieto que foi liberado pelo DM e viajou junto com a delegação.

Ao gosto de Pesão, provavelmente entraremos em campo com 3 volantes. É uma maneira que pessoalmente não gosto, pelo menos não contando com toda a qualidade do Robston (Ironic). Para jogar desta maneira precisaríamos de um volante com qualidades de meia de criação, talvez o Cleber Santana consiga executar bem esta função. Precisaríamos também de dois atacantes muito velozes e conclusivos. Tá tudo bem, para esta partida nós temos um ataque assim, veloz (Guerrón) e conclusivo (Branquinho). O problema é que precisaríamos que os dois reunissem as duas qualidades. Guerrón tem a velocidade, mas está viciado em uma única jogada, e quando precisa concluir, é um Deus nos Acuda. De 10 frente a frente com o goleiro, acerta 1, e Branquinho, que mesmo concluindo bem à gol e criando situações de gol. Não tem a velocidade para fazer valer um contra-ataque, e na menor pressão sofrida ele se lança ao chão tentando ganhar uma falta, que nem sempre é vantajosa.

A provável escalação diante das circunstâncias será a seguinte: Renan Rocha; Rômulo; Rafael Santos; Manoel; Paulinho; Deivid; Paulo Roberto; Robston; Paulo Baier; Branquinho; Guerrón. Para não perder o costume darei minha cornetada, e diria que o Pezão deveria sacar o Robston (QUE jogador) e colocar o Nieto, que mesmo eu não sendo muito fã, colocaria pois precisamos sair de São Januário com a vitória, ou um empate de 3x3, que é muito improvável.

Não cito em momento algum sobre o baixinho Madson, pois já sabemos que ele não se cria com o Adilsão, portanto é praticamente carta fora do baralho.

É isso ai moçada, assim como as famílias dos guerreiros que são enviados para as Batalhas, ficam torcendo por sua volta vitoriosa, devemos manter este mesmo espírito. Una-se ao seu manto Sagrado, enrole-se em sua Bandeira, seja indo ver a batalha de perto, assistindo na TV ou até mesmo ouvindo no "Radín" de pilha, vamos enviar todas as nossa vibrações para nossos guerreiros e esperar a sua volta Vitoriosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.