Páginas

domingo, 29 de maio de 2011

Time de um tempo só (Por @GiulianoAlmeida)

Fala Moçada,
Em tarde triste o Barcelona rubro-negro da cidade de Curitiba perdeu para o Grêmio de Porto Alegre. Onde o grande zagueiro Piqué fez um gol contra pegando o goleiro Valdés de surpresa. O Gurdiola entrou com 3 volantes, sem atacante de referência, mas tentou corrigir e no segundo tempo ainda tirou o Messi pra entrada do Madson.
Pois é meus amigos, seria cômico se não fosse trágico, o tal Barcelona só na cabeça do nosso querido e competente treinador Adilson Batista, que escala o CAP igual ao time catalão. Uma piada de mau gosto com a torcida e também com os próprios jogadores do Atlético.
O rubro-negro entrou em campo com Marcio no lugar do Renan Rocha e Adaílton no lugar do lesionado Paulo Roberto, assim o furacão voltou a atuar com 3 volantes. Mas não funcionou, no primeiro tempo os destaques ficaram por conta de Rômulo, Cleber Santana e Deivid, trabalharam muito bem. Destaques negativos, para Paulo Baier, Adaílton e Guérron, sem contar é claro no Rafael Santos, que deu um banho de agua fria na torcida na tarde gelada deste domingo.
Mas o que deu errado no primeiro tempo?
Tudo. O pezão escalou mal, o time não ajudava, Rômulo tentava armar jogadas pela direita, mas Guérron estava totalmente perdido (agora na sua posição). Adaílton este sim estava fora da posição, não sabia se jogava de ponta ou se jogava de centroavante, posição que segundo o sábio treinador era pra ser cumprida pelo Baier. Por aí da pra ver que o tal esquema do Adilson era: 4-2-1-3, isto mesmo, com Cleber armando as jogadas e o véinho de atacante. Não surtiu efeito, pois Cleber jogava sozinho no meio, os atacantes só corriam e Paulo Baier que atravessa uma má fase (que dura 5 meses) não conseguia jogar e só sabia gralhar com o juiz.
Rafael Santos
Foto: Joka Madruga
Enfim, ainda tivemos o gol do adversário feito pelo Rafael Santos, que segundo o goleiro Marcio foi treinado, pois o Adilson pede pro zagueiro recuar a bola pro goleiro pra desafogar o jogo, mas foi um deslize e falta de comunicação dos dois, pois o chute foi muito forte. Vale dizer que foi o segundo gol ridículo desses que levamos este ano na Baixada.
Acabou o primeiro tempo horrível e veio o segundo. Com o ele vieram Branquinho e Nieto, para as saídas de Cleber Santana e Adaílton.
Outro time, Branquinho se movimentava e fazia o papel do camisa 10, criava jogadas, apoiava os alas, chutava pro gol, enfim, fazia tempo que um bom jogador não trabalhava na meiuca do CAP.
Nieto mesmo não sabendo jogar com os pés, deu muito trabalho pro Vitor. Claro que sabemos que Adilson não gosta de time com atacante de referência, mas o Nieto mostrou que pode ser titular tranquilo neste time, pena que Guérron não ajudou, cruzou 3 bolas na mão do goleiro e tentou passar por dentro dos zagueiros umas 15 vezes.
Mas o boicote do véio com o Branquinho ainda persistiu, até que o pezão tirou o Paulo do campo. Entrou o baixinho Madson e botou fogo no jogo, ele e Branquinho barbarizaram, criaram, armaram, enfim, fizerem o que um bom time precisa fazer, jogar bola. Pra você ter uma ideia, até o Paulinho passou a jogar bem com os dois no meio. Aí foi só pressão do CAP e o gol só não saiu porque Vitor é um baita goleiro, mas o CAP jogou muito.
Um paragrafo mais do que especial pra ele: Deivid o coquinho, jogou muito de novo. Não perdeu uma no meio, até deitado jogou. O garoto honra o manto sagrado e mostra que quer tirar o CAP da fase ruim.
Bom, o certo é que ficou claro ou mais claro ainda, pois quase todo mundo já sabia. O problema do CAP é a teimosia do treinador. Quando fez o simples o time jogou, pena que já era tarde.
Luz de alerta ligada pros lados da baixada, da tempo de acordar, mas precisamos ser inteligentes e deixar a teimosia de lado. Temos elenco e muita gente do elenco tem bola pra isso.
Acorda Adilson, deixa de ser teimoso que tudo vai dar certo.
Como não poderia deixar, vou dar aquela cornetada, vamos as notas: Marcio 6, Rômulo 7, Manoel 6, Rafael Santos 3 e Paulinho 6, Deivid 8, Marcelo Oliveira 5, Cleber Santana 6 e Paulo Baier 3, Guérron 3 e Adaílton 5. Branquinho 8, Nieto 7 e Madson 7. Adilson Batista 5.
Valeu moçada...
Arena CAP informa: Barcelona 0 x 1 Grêmio – gol contra de Piqué.
Dias melhores virão.
Sempre com o Furacão!
Abrasss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.