Páginas

sábado, 28 de maio de 2011

Esquema tático ou teimosia? (por @juleoncap)

PREÂMBULO...FALA, CORAÇÃO!

O esquema tático de uma equipe é fundamental para o seu rendimento satisfatório no decorrer do campeonato. Isso, claro, se for bem usado. O que podemos dizer do esquema do Furacão?

Ao meu ver, não está sendo bom para o time, que nem consegue entendê-lo direito, assim como a maioria da torcida. Rômulo e Paulinho já destacaram esta confusão em entrevistas, dizendo não entender claramente o que está sendo utilizado.

Analisemos. Com três volantes era para termos uma segurança maior na defesa, o que claramente não está acontecendo, tendo em vista que no último jogo levamos dois gols em 20 minutos. Além de não conseguir dar estabilidade à defesa, o esquema está prejudicando o poder ofensivo do Furacão, pois Paulo Baier não rende bem sozinho, assim como Guerrón, o que pode acabar queimando nossos jogadores.

Durante o jogo pudemos perceber que o Baier era facilmente marcado e não tinha com quem jogar. O equatoriano, por sua vez, fazia a jogada pelos lados do campo e, ao mandar a bola para a área, não tinha quem a empurrasse para o gol.

Conclusão: não atacamos e nem defendemos com qualidade.

Além disso, as alterações feitas pelo Adilson Batista se mostraram equivocadas. Ora, qual o motivo para tirar o Rômulo, que vinha bem, e nem ao menos colocar alguém que pudesse deixar o time mais ofensivo, já que precisávamos recuperar o resultado? E o que dizer da entrevista? Pior ainda! Dizer que se entrasse em campo com jogadores mais ofensivos teríamos levado mais gols é postura de gente derrotada e não queremos isso de você, caro técnico.

O campeonato já começou e qualquer ponto perdido não pode ser recuperado. Já começamos atrás e é hora de mudarmos a nossa postura. Deve-se usar o esquema tático de acordo com os jogadores que temos em mão, Adilson! Que se tenha em mente que Barcelona é Barcelona, que Atlético é Atlético e que teimosias não levam a nada.

E que venha o Grêmio!

RAPIDINHAS DA SEMANA

- O goleiro Vinícius, emprestado ao Litex Lovech, foi campeão na Bulgária e terminou a temporada como melhor brasileiro no ranking de menor número de gols sofridos entre os goleiros de todo continente europeu.

- O atacante Pedro Oldoni retornou do empréstimo ao Furacão mas não deve jogar pelo time por causa de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito.

- O empréstimo do volante Alan Bahia com o Al-Khor está acabando e, se Adilson Batista quiser, pode voltar a integrar o elenco rubro-negro.

- Limpa no elenco! O Furacão anunciou 9 jogadores que não serão utilizados no Campoenato Brasileiro: o goleiro Edson; os zagueiros Dalton, Flavio, Hugo e Gabriel; os meias Pimba, Jenison e Guilherme Batata; e o lateral esquerdo Héracles. Os três últimos devem retornar para as categorias de base.

- O Atlético Paranaense lançou nesta semana a coleção “Craques do Furacão”, tendo como primeiro boneco uma miniatura do capitão Paulo Baier.

- Fim da novela! O Rubro-Negro formalizou contrato com a Rede Globo de Televisão para a transmissão dos jogos do Clube no Campeonato Brasileiro de 2012 a 2015. Os valores da negociação não serão divulgados devido à cláusulas de confidencialidade na transação.

- Faleceu Moacir Viana, 88 anos, ex-jogador do Furacão de 1949, em virtude de falência múltipla de órgãos. Que descanse em paz, guerreiro!

- O zagueiro Fabrício teve seu nome publicado no BID nesta sexta-feira e está liberado para jogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.