Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Vestindo a Camisa (por @EltonOracle)

Depois de 2 semanas sem escrever para o Meu Querido Furacão volto aqui para uma nova coluna, e este tempo me fez pensar no quanto faz falta escrever aqui. Houve motivos para que na semana passada eu não pudesse escrever, mas sinceramente, contei os dias para que esta quinta-feira chegasse logo, pois, além de amar falar sobre o Clube que eu amo, também amo este Blog e toda a equipe que o compõe, figuras sensacionais que com o tempo aprendi a amar e a respeitar como pessoas. Vejo em cada um deles, um olhar diferente ao falar do Furacão, ao encontra-los na Arena da Baixada ansiosos para o apito inicial.

Para que qualquer projeto de certo, é preciso "vestir a camisa", e é isso que acontece com todos os integrantes deste Blog. E é isso que gostaríamos de ver em nosso CAP, jogadores vestindo a camisa e amando o Clube, para que este comprometimento reflita em resultados.

Não sei dizer à vocês se eu sou esperançoso demais ou ignorante ao extremo, mas uma coisa acontece comigo, independente do momento que o Clube viva, eu estou sempre com as esperanças "à mil". Consigo visualizar um bom elenco hoje, faltando para mim apenas mais 1 bom zagueiro, 1 atacante veloz (porém objetivo) e 1 matador. Destas minhas solicitações, a diretoria já se mexe para traze-los com excessão do zagueiro que ainda não é certo, porém para mim o excelente mas desmotivado zagueiro Manoel, não deveria mais vestir nossa camisa.

O Fato é que vindo estas contratações poderemos sim almejar coisas maiores. Claro que para isso será necessário o Atléticano Adilson Pezão Batista deverá parar de ser teimoso. Consigo assim como ele, enxergar um time com 3 volantes, já que hoje contamos em nosso elenco com volantes de qualidade, tais como Deivid Coquinho, Paulo Roberto e Cleber Santana, porém colocar um quarto volante (Marcelo Oliveira) é demais, assim como o Pezão o fez na última partida contra o Galo. Outro ponto a ser analisado é Guerron jogando como centro-avante e isolado, isso não pode acontecer pois todos, eu disse TODOS os Atléticanos já sabemos que Guerrón joga pelos lados do campo atuando praticamente como um ponto, porém com 1 diferencial, seu mix de jogadas resumem-se à apenas uma, forçar a linha de fundo e tentar atravessar o zagueiro pelo meio.

Vamos lá Pezão, você é um baita técnico e tem tudo para dar certo aqui, mas baixe a guarda e comece a olhar seu banco de reservas que ostenta jogadores que escolheriam camisa em qualquer time do Brasil, temos ali Branquinho que recuperou seu bom futebol, Heverton que é craque de bola e está apenas esperando sua oportunidade e o baixinho Madson, que mesmo com seus problemas extra campo é um jogador diferenciado e decisivo.

Houve uma limpa em nosso elenco esta semana ao todos 9 jogadores haviam sido dispensados, porém tomaram uma decisão acertada ao meu ver e reavaliaram a dispensa de Herácles (Boto fé neste muleque) que voltou ao grupo Junior, e Jenisson acabou pegando carona nessa. Temos agora um elenco mais enxuto e mais fácil para administrar, tanto nas novas contratações como para o Pezão relacionar.

Vamos em frente Meu Querido Furacão, temos a esperança que em breve nos mostrará sua verdadeira força e nos dar muitas alegrias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.