Páginas

domingo, 19 de junho de 2011

Faltou vontade (Por @GiulianoAlmeida)

Fala Moçada,
Pela 5ª rodada do campeonato brasileiro o Atlético foi até Florianópolis e perdeu para o Figueirense por 2 a 0 no Orlando Scarpelli.
Os gols do time catarinense foram marcados por Heber e Julinho aos 11 e 20 minutos do primeiro tempo, mantendo o retrospecto positivo do figueira sobre o nosso querido furacão.
O primeiro tempo foi todo alvinegro, o rubro-negro levou um baile do time catarinense. O time da casa explorava bem a avenida deixada pelo lateral Paulinho e a maioria das jogadas saíram pelo lado direito do ataque do time catarinense, que também explorou muito bem os contra-ataques, onde resultaram os dois gols do Figueirense.
O Atlético não levou perigo algum à meta do goleiro Wilson. Mas sem força ofensiva e criatividade no meio campo, o rubro-negro só viu o Figueirense jogar.
No segundo tempo, Adilson sacou os péssimos Guérron e Paulinho, para entrada de Adaílton e Robston, sendo assim, Marcelo Oliveira passou a atuar pela lateral esquerda. A mudança só surtiu efeito no combate no meio campo, mas nada demais.
O ataque continuou não funcionando, Adaílton apagado e Nieto parece um trator daqueles tipo esteira correndo, sem contar que o argentino não sabe usar os pés. Outro fundamento muito mal explorado é o cruzamento, erramos todos, tanto Paulinho, Marcelo, Romulo e Guérron, não acertamos nenhum, nenhum.
Branquinho entrou aos 23 minutos do segundo tempo no lugar do Nieto, mas não era o dia do Atlético. Nada aconteceu. Nada funcionou corretamente.
O rubro-negro perdeu o jogo por contar com péssimos jogadores no elenco como Rafael Santos, Paulinho, Robston e Guérron, tiriças, feridas e jogadores abaixo do nível. Faltou vontade de muitos jogadores, mas principalmente respeito ao manto e ao torcedor atleticano.
Não há muito que falar do jogo, perdemos por falta de tesão, vontade e respeito ao manto de muitos jogadores, por alguns erros do treinador e por alguma deficiência técnica. A luz de alerta esta acesa deste o jogo contra o Arapongas na baixada, tivemos alguma evolução, mas o que falta é a vitória, é disso que vive um time de futebol, de gols, de vitórias, mas enquanto tiver teimosia, falta de vontade e jogadores tiriças, vamos continuar sofrendo.
Mas como não poderia faltar, aqui vai minha cornetada, vamos às notas: Marcio 6, Romulo 6, Manoel 5, Rafael Santos 3 e Paulinho 1, Deivid 6, Marcelo Oliveira 4, Cleber Santana 6 e Madson 5, Guérron 0 e Nieto 2. Adaílton 3, Robston 3 e Branquinho 4. Adilson 4.
Sei que vocês vão ficar de cara, mas eu acredito na recuperação do Atlético no campeonato brasileiro.
Eu sempre acredito no furacão e sempre quero o melhor para o meu time!
Sempre com o furacão!
Abrasss

2 comentários:

  1. Pois eu acredito, Nego! Acredito que a partir do próximo jogo, se o Pezão trocar Rafael por Fabrício, venceremos o time do Bahia, que conta com os renegados: Carlos Alberto, JObson, Souza, Lulinha, Jeancarlo, Boquita, Marcelo Lomba e o psicologo e filosofo Rene Simões - vulgo Luigi e Mario (depende da cor do uniforme).
    Essa é minha última semana de apoio total e irrestrito ao Pezão!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.