Páginas

sábado, 11 de junho de 2011

Renovação (por @juleoncap)

PREÂMBULO...FALA, CORAÇÃO!

Todo time tem aquele jogador pelo qual a torcida tem grande carinho. Para alguns pode ser ídolo, para outros apenas um bom jogador. É o dilema em que vive inserido o nosso maestro, Paulo Baier.

Ao meu ver não se faz necessário ter títulos no time em que joga para ser considerado ídolo. É mais essencial ter carinho e comprometimento pela equipe e pelo Atlético. Baier demonstrou isso várias vezes, motivo pelo qual o admiro muito.

Mas o tempo passa. Com ele vem e vão os altos e baixos. Fases encantadas, fases difíceis. Momentos de glória e momentos de dificuldades. Nosso maestro passou por tudo isso no Furacão. Deu alegrias ao torcedor com gols importantes e decisivos...e ultimamente não tem rendido como todos esperavam. Mas não é motivo para desprezá-lo. Basta colocar numa balança os acertos do capitão por aqui e as fases ruins. Os acertos são maiores.

Em momentos complicados como esse que ele está passando, torna-se necessário optar pela renovação até mesmo para preservar sua imagem. Não é fraqueza alguma ficar no banco, é apenas uma escolha para evitar que sua trajetória fique marcada por atuações de rendimento abaixo do esperado. É uma fase que ele saberá superar, como já aconteceu antes.

Amanhã o capitão dará lugar ao baixinho e brincalhão Madson. Espera-se que sua alegria esteja presente em campo e contagie a torcida, brindando-a com gols e uma atuação exemplar, “de dar brilho nos olhos”. Que a renovação traga novas esperanças para dentro de campo, dê novas opotunidades a quem precisa e restaure a imagem levemente borrada daqueles que deram força ao Furacão nos últimos tempos!

RAPIDINHAS DA SEMANA

- O Goiás está perto de anunciar oficialmente o volante Alan Bahia.

- A imprensa uruguaia noticiou que o Atlético Paranaense fez proposta oficial pelo atacante Santiago García, 20 anos, apelidado de “Morro” pela crônica do país.

- Segundo a imprensa paranaense, Julio dos Santos e Marcinho estão voltando para o Furacão para a sequência do Brasileirão.

- Guerrón e Manoel foram liberados do Departamento Médico. Apenas o volante Paulo Roberto continua em recuperação de uma entorse no tornozelo.

- Ibiapiana desmentiu o interesse nos atacantes Ariel Nahuelpan e Rentería, e no meia Mirabaje.

- O Atlético Paranaense confirmou a pré-temporada do Boca Juniors no CT do Caju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.