Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Sai Pezão teimoso, entra professor inteligente (por @EltonOracle)

Meus nobres Atleticanos, 2 rodadas já se passaram e ainda não obtivemos a primeira vitória no Brasileirão 2011, e para colocar mais uma pulga atrás da orelha, neste sábado dia 04 enfrentaremos pela 3º rodada o time do Palmeiras fora de casa. O time do Palestra conquistou uma vitória dentro de casa contra o Botafogo e conseguiu um empate fora contra o Cruzeiro, não que estejam em excelente fase, mas estão cumprindo seu papel e conquistando os pontos já no início do campeonato.

Nestas duas derrotas que sofremos, jogamos com um time alá Dunga, ou seja, um time repleto de volantes. Na primeira partida enfrentamos o galo mineiro com nada menos que 4 volantes em campo e na segunda partida contra o Gremio, com o consentimento do Pezão que Guerrón não tem como característica jogar isolado na frente como centro-avante, acabou sacando um dos volantes (aproveitou a contusão de Paulo Roberto) e colocou o iluminado, porém momentâneamente apagado Adaílton. E assim foi os primeiros 45 minutos desta partida, onde pouco antes do intervalo ouvia-se ecoar dentro da Baixada os nomes de Branquinho e Nieto. No intervalo algo aconteceu, talvez pelos pedidos da torcida, ou por um momento de reflexão de Adilson Batista, o time retornou à campo justamente com os dois jogadores pedidos e porque não dizer exigidos pela torcida para iniciar o segundo tempo. O fato é meus nobres, que o time em campo no segundo tempo foi outro, com uma disposição totalmente diferente, com criatividade aflorando dentro de campo. Seriam sábios os quase 17.000 vozes presentes na Baixada no último domingo? Creio que sim, pois todos os que estão ali (com excessão de poucos), estão ali porque gostam e vivem o futebol, e acima de tudo amam o Clube Atlético Paranaense e o querem ver jogando bem e sendo respeitado.

Creio que depois deste contraste absurdo entre o primeiro e segundo tempo que o Pezão deixará a teimosia de lado e entrará com este time mais criativo em campo, pois se isso não acontecer, é certo que sofrerá retaliações da torcida que já está ficando impaciente. 

Pode ser implicância, eu sei... Mas ainda não consegui ficar confortável com a titularidade do Paulinho no time. Marcelo Oliveira está ai, e pelo menos como volante/meia tem tido um bom desempenho, e creio eu que jogando ali na lateral esquerda, posição em que jogava no Corinthians ele consiga fazer com que este lado apoie muito mais o ataque, assim como Rômulo já tem feito pela direita.

Meu "pitaco" de time ideal contando com o elenco disponível hoje mantendo o esquema de 3 volantes, seria: Renan Rocha (ainda confio no muleque, vamos ver como o Marcio se comporta no decorrer); Rômulo; Manoel; Fabricio; M. Oliveira; Deivid; P. Roberto; C. Santana; Branquinho; Adailton; Nieto.

Não coloco Gerrón nesta relação em função de dois motivos: Primeiro porque voaram informações de uma possível proposta do CSKA e o equatoriano pode estar de saída (ou talvez seja a mesma jogada feita ano passado, apenas para valorização), e em segundo porque não consigo gostar do futebol dele, seu repertório de jogadas se resume à apenas uma jogada, onde todos os marcadores já conhecem, e que em 50 tentativas consegue acertar um cruzamento, que hora ou outra ou até quase sempre acaba nas mãos dos goleiros. Prefiro Adailton atuando por ali, pois seu mix de jogadas é mais extenso e sua eficácia também.

Foto: Joka Madruga
Nieto "o grande samurai argentino" mesmo não sabendo jogar com os pés (parece ironia por tratarmos de Futebol, mas não é) incomodou muito a zaga gremista, e criou várias oportunidades, se não fosse a excelente atuação de Vitor o Argentino teria guardado umas duas (de cabeça é claro). Ainda sinto falta de um camisa 9 matador no time, vamos ver se a verba recebida (20 milhões) de luvas pelo direito de transmissão da Rede "Glóbulo" trazem alguém de peso para a posição.

Estou confiante com nosso time, ainda estamos no inicio do campeonato o que permite um tempo de reação, temos um elenco interessante, e podemos ter boas surpresas nas contratações em breve. A única coisa que acredito ser a determinante para nosso sucesso ou não, é a queda da teimosia burra do Pezão.

Vamos em frente! com calções brancos ou pretos. O que realmente importa é que a Camisa Rubro Negra seja vestida por amor!

Um comentário:

  1. Até parece que fui eu que escrevi, pois é exatamente o que penso. O time ideal é esse mesmo!
    Paulinho, fala de mim que só gralho ele, mas to errado? Sim, o segundo tempo dele domingo foi bom. Porém, poderiamos ter tido a oportunidade de ver M. Oliveira por ali.
    No entanto, se vc viu o jogo de ontem do Vaixco e viu o lateral esquerdo do time carioca, pensou: Paulinho é craque! Sério, esse lateral esquerdo do Vaixco me fez olhar Paulinho sob outra ótica: Negociamos ele pro Vasco, beleza?
    Hahahahahahaaha.
    Muito bom o texto!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.