Páginas

sábado, 30 de julho de 2011

Algumas conclusões (Por: @juleoncap)

                PREÂMBULO....FALA, CORAÇÃO!

Depois da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, em casa, contra o Botafogo, nossa torcida esperava também o primeiro sucesso fora de casa. E devemos admitir, não estava tão difícil assim de conseguir...

O Furacão entrou em campo repetindo a escalação e logo demonstrou evolução e organização. Muitas chances foram criadas, sendo que em uma Madson fez uma bela pintura e fez um dos gols mais bonitos da rodada. Parecia que estavamos com o jogo nas mãos e que logo o placar seria ampliado. Pois é. Parecia.

O time esbarrou novamente em alguns dos seus problemas que mais tem prejudicado o rendimento nesse Brasileirão: falta de eficiência para marcar gol e a zaga carente de reposição de qualidade.

Seguindo aquela velha e conhecida frase “quem não faz, leva”, o Furacão jogou no lixo mais de quatro oportunidades de matar o jogo. Não obstante, Renato Gaúcho mexeu mal na equipe ao tirar o meia Marcinho para colocar o volante Robston, ganhando apenas de um gol da equipe do Ceará. Resultado muito inseguro para tentar segurar, ao meu ver. Com isso, o Ceará veio pra cima e perdemos aquele toque de qualidade no meio campo.

O coração da torcida atleticana já estava sofrendo quando, para piorar a situação, o zagueiro Gustavo foi expulso num lance até duvidoso, pois era de interpretação do juiz. Em seu lugar entrou Rafael Santos, que infelizmente está numa péssima fase e cometeu falhas novamente. Lembra da velha e conhecida frase citada anteriormente? Pois é. Nosso querido Furacão levou a virada em poucos minutos e deixou escapar uma vitória praticamente garantida. E fora de casa. Posso afirmar que foi o resultado mais injusto do ano até então.

Enfim, pelo jogo dessa quinta-feira podemos concluir algumas coisinhas. É notável a evolução do time e Marcinho está mostrando ser o camisa 10 que precisavamos. A zaga necessita urgentemente de reforços, pois temos um longo campeonato pela frente e ficou clara a carência nesse setor. Elenco, CHUTE AO GOL. Menos firula, mais objetividade! Se tem oportunidade, vai em frente! Precisamos muito disso pra sair dessa situação triste em que nos encontramos. Renato, você está indo bem, mas sem tentar segurar jogo por pouco, por favor. Precisamos de ousadia e equilíbrio na medida certa.

Quanto a você, querido atleticano, não desista jamais. Esse time está mostrando que pode mais. E nós, torcedores, podemos tudo quando  o assunto é apoiar. Nós vamos sair dessa! Você sabe que sim.

                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.