Páginas

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Eu quero gritar "é campeão"

Boa tarde! acho que é o mínimo que devo desejar à alguém que por vontade própria clicou num link e veio ler este texto. Porém como já escrevi em minha última coluna, há momentos onde é difícil encontrar inspiração para escrever um texto que encha os olhos, principalmente quando o tema é um clube de futebol que amarga a última posição do campeonato, e está já a mais de 60 dias sem alegrar seus apaixonados torcedores com o gratificante sentimento da vitória.

A semana foi um pouco conturbada, assim como as semanas anteriores e porque não dizer o último triênio todo. Houve uma manifestação de torcedores pedindo "a cabeça" de Marcos Malucelli, a TOF se pronunciando como torcedora do Atlético e não de si própria, inclusive com manifestações de apoio ao ex-presidente Mario Celso Petraglia (por incrível que pareça), o próprio ex-presidente retribuiu em seu facebook os elogios, tivemos também o nome de Marcinho registrado no BID, a contestada volta do Paulinho à lateral esquerda, e para finalizar a caixa de entrada do meu hotmail acusou à alguns minutos o recebimento de uma carta do atual presidente manifestando e prolongando um pouco mais a briga de égos que qualquer Atléticano não aguenta mais.

De um lado é superávit, do outro "sou o dono", e do lado do CAP apenas os torcedores que não recebem o mínimo de respeito por toda a dedicação. Em um texto do sempre competente @HenStockler (leia aqui) que li pela manhã, ele falava sobre a nojeira que existe nas entrelinhas do futebol. Tenho certeza que metade dos novos torcedores, são daqueles que não tem a mínima noção do que rola "por baixo dos panos", por sinal, não sabem nem nome dos nossos jogadores, ainda mais quando este jogador é o melhor do CAP atualmente. Falo isso pois no último jogo contra o Avaí, presenciei uma cena que para mim foi bisarra... Um moleque, uma pirralha e os integrantes de uma ColorBand gritando "Vai 5, toca pro 8" isso mesmo, vou escrever melhor "vai CINCO, toca pro OITO". Isso me irritou de tal forma ( não tanto quanto o senhor Murilo Almeida, que para não dar um carrinho nos muleques, subiu umas 6 fileiras para acalmar um pouco os ânimos (SEIS fileiras). Comecei então a contar tudo o que presenciava durante esta semana. Isso aconteceu quando eu fiquei devendo UM relatório para meu chefe, que por consequência me fez produzir mais DOIS relatórios destinados à TRÊS fornecedores que correspondem à TRINTA E OITO por cento do faturamento de nossas peças de reposição. Vou parar por aqui para não deixar este texto pesado com tantos números, mas disse isso pois precisava demonstrar o quanto aqueles muleques me irritaram durante a semana. Que tipo de torcedores temos dentro de nossas dependências atualmente, se 30% for de muleques que como estes não sabem chamar o Deivid pelo nome, não adiantará o visionário Mario Celso voltar, nem Malucelli sair "de banda" que nada resolverá.

Hey! departamento de marketing do clube que eu amo e sou apaixonado, acorda!!! não é com açõezinhas em cidades onde o CAP vai jogar que conseguirão agregar torcedores, e sím com um grupo vencedor, ou é por acaso que temos alguns nomes, tais como Sicupira, Washington, Alex Mineiro presente na mente de todos os atléticanos. Vamos unir forças das arquibancadas, dos corredores e salas da arena, do plantel e formar um time vencedor. Isso à curto prazo é complicado de acontecer pois para um time ser vencedor é necessário planejamento, porém se nada disso foi feito e não é mais possível conquistar algo à curto prazo, então tomem atitude a iniciem este maldito planejamento agora, para que não aconteça de chegar o fim do campeonato, e amargarmos a série B dizendo que o que foi tentado não deu certo, as contratações não renderam o quanto esperavam, alegando que as coisas ditas em uma rede social atrapalharam o andamento da coisa... Façam agora um planejamento para por em prática já no segundo turno, um planejamento à curto prazo, porém façam sim, um planejamento para 2 ou 3 anos, onde possamos antes mesmo de ver algumas seleções jogando em nossas dependências, gritar É CAMPEÃO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.