Páginas

sábado, 16 de julho de 2011

Pós Jogo - Vasco x Atlético


Na noite deste sábado, o rubro-negro perdeu mais uma partida no campeonato brasileiro, a 8ª derrota no brasileirão foi jogando contra o Vasco da Gama em São Januario pelo placar de 2x1.
O Atlético abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, mas cedeu o empate no ultimo segundo do primeiro tempo. O time da colina conseguiu a virada aos 27 minutos do segundo tempo.
Os gols do jogo foram marcados por Kleberson para o Atlético e Alecsandro que marcou os dois gols do time carioca.
O furacão entrou em campo com um esquema tático diferente do ultimo jogo. Um 442 que contava com quadro volantes (na teoria), mas com Kleberson e Cleber Santana responsáveis pela armação (na prática). O rubro-negro entrou em campo com: Renan Rocha, Wagner Diniz, Manoel, Fabrício e Paulinho, Deivid, Robston, Cleber Santana e Kleberson, Madson e Santiago Garcia.
No primeiro tempo o Atlético pouco finalizou, mas fez seu gol o que deixou o Vasco um pouco perdido e nervoso em campo. O que atrapalhava era o não entendimento das funções pelos jogadores da meia cancha, pois o único volante que marcava era Deivid e o único meia que armava era Cleber. Ora subia todo mundo, ora voltava todo mundo, ou seja, quando tínhamos que marcar não marcávamos, e quando tínhamos que criar, não criávamos. Sem criar jogadas, a bola não chegou nos pés dos atacantes, que tinham que vir buscar a bola atrás e com isso não sobrava ninguém no ataque pra finalizar ao gol do goleiro do time vascaíno.
O fato que o gol do Vasco desanimou o CAP, que apesar de não criar e finalizar, conseguia segurar o adversário.
No segundo tempo, a forte marcação por parte do furacão continuou, mas a ausência de um craque na meia pra criar jogadas e deixar os atacantes na cara do gol foi prejudicial ao Atlético, assim como a falta de um matador, pois perdemos muitas oportunidades de gol.
O meia-atacante Marcinho que retornou para o Atlético, ainda fora de forma e sem ritmo de jogo, entrou no lugar de Santiago Garcia. Depois, Renato Gaucho sacou Robston pra entrada de Branquinho e Madson pra entrada de Guérron. Mas nada adiantou, Guérron até tentou passar por dentro dos zagueiros, quase levou sorte num chute fraco que Fernando bateu roupa. Mas nada de mais. Branquinho mal tocou na bola e Marcinho só se esforçou.
Infelizmente o rubro-negro sofre com um elenco fraco, onde o novo treinador que perdeu sua primeira partida sob o comando do time atleticano não tem nada pra fazer. Contar com jogadores abaixo da média como: Paulinho, Robston, Branquinho e Guérron, acende ainda mais o sinal de alerta pros lados do CT do Caju, pois o elenco é fraco, não chegam boas contratações e parece que cada dia que passa, vai ficando mais difícil sair desta situação. Renato enfatizou que o time pode estar abalado psicologicamente, mas que também precisa de reforços, ou seja, de jogadores de meio campo, para criarem jogadas e fazer a bola chegar no ataque, como também de um matador pra colocar a bola pra dentro.
O fato é que a postura do time melhorou, pelo menos a equipe demonstra mais vontade (exceto Robston e Branquinho), mais raça e aos poucos vem respeitando o manto sagrado rubro-negro.
Mas infelizmente, nada de vitórias e o Atlético continua afogado na zona de rebaixamento, ocupando a ultima posição na tábua de classificação.
Arena CAP informa: Paciência torcedor ATLETICANO, paciência!
Sempre com o Furacão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.