Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

A incerteza do futebol (por @EltonOracle)

Futebol é apaixonante, não somente pelo amor que sentimos pelo clube do coração, mas também pelas emoções que o esporte oferece. Quem torce para um time de futebol, e quando digo torcer, é literalmente viver intensamente o dia a dia do clube, é inevitavelmente apaixonado pelo esporte. Quantos de nós já não nos deparamos assistindo partidas de outros times da qual nem de longe torcemos, ou até mesmo assistindo partidas do time rival? O futebol é tão surpreendente assim porque há algo que vai além dos fundamentos básicos, além dos treinamentos e esquemas táticos, o Futebol é dono de uma incerteza sem igual.

Vamos exemplificar, nossa seleção foi eliminada da Copa América, por quem? Paraguai? então vejamos, quantas vitórias eles tem na competição?, eu repondo, nenhuma! Mesmo com a superioridade da seleção Brasileira na partida, o Paraguai conseguiu segurar o empate e levar a decisão para os penaltis, e o resto da história todos conhecem, e se por acaso não conhecerem, olhem bem para cima, pois pode ter uma bola vindo em sua direção.
Ontem o mesmo Paraguai que passou por nós, disputou a semi-final da competição contra a Venezuela, e mesmo após nada mais que 1 gol anulado , 3 bolas na trave e toda a superiodade Venezuelana durante o tempo regulamentar, o Paraguai segurou mais um empate e foi aos penaltis novamente e conseguiu a classificação para disputar a final contra o Uruguai.

Algo totalmente inesperado, um time se classificar para a final de uma competição internacional com nada mais nada menos que 5 empates seguidos, e não se surpreenda se a história se repetir na final.

Esta incerteza está presente no futebol como um todo, consequentemente sobre o Furacão também, ou não se lembram dos resultados que nos fizeram ir tão longe na Libertadores de 2005? 

Estamos num momento delicado do clube, um dos piores tempos do Atlético, e definitivamente o mais complicado na era da nova Baixada, porém estamos a mercê deste mesmo fator que já fez tantas zebras acontecerem no futebol, e é questão de tempo para que a sorte mude de lado. Nas últimas partidas temos visto uma acentuada evolução dentro de campo, temos criado jogadas, porém não as temos convertido em gols, seja por excelentes defesas do lado adversário, pela falta de competência dos nossos representantes, ou pelo simples fato de haver a tal incerteza no futebol.


É difícil realmente ser otimistas num momento como este que estamos vivendo, e assim como a coluna da Michele Toardik diz (clique aqui) "O Furacão precisa de você", e precisa ser agora, mais precisamente no próximo sábado as 18:30 na Arena da Baixada contra o Botafogo.

Vamos lotar nosso amado estádio, seja você sócio ou não, se estará com frio ou medo da chuva. Vamos vestir nossos mantos e partir rumo à Baixada e assistir o jogo com orgulho no peito a reação Atleticana, vamos cantar como jamais cantamos, vamos empurrar o time e esquecer toda a crise política que vivemos atualmente.

Vamos Meu Querido Furacão, eu acredito em você!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.