Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Bate-papo com o Presidente (Por: @GiulianoAlmeida)

Fala Moçada,
Eis que a assessoria de imprensa do Atlético, com o aval do presidente Marcos Malucelli promoveu na noite de quinta-feira (21) um bate-papo entre os principais blogueiros do CAP com o presidente do clube, estavam presentes também alguns conselheiros, que idealizaram o encontro com o intuito de aproximar a diretoria com os torcedores.
Até aí tudo bem, porque sabemos que foi uma atitude inédita, talvez a única oportunidade de conversa entre blogueiros e o presidente do clube. Sempre recebemos notícias dos setoristas, da imprensa que cobre o dia a dia do CAP e na maioria das vezes, dos boatos e fofocas que surgem daqueles lados.
Tínhamos que aproveitar a oportunidade, não saberemos como será o futuro do clube, se teremos esta chance novamente, portanto, não pense você que o senhor Marcos Malucelli teve refresco com a moçada blogueira lá presente, muito pelo contrario. Tudo que debatemos aqui no twitter, foi colocado para o presidente.
O amigo @fusketa fez um resumo bacana da reunião, clique aqui e veja como foi.
Mas, dentre de muitos assuntos, os principais foram: Copa 2014, Marketing, contratações, base e principalmente time, a amiga Michele Toardik enquadrou o presidente perguntando se precisávamos de um pastor, pai de santo ou coisa assim pra benzer o time ou baixada, e arrematou perguntando pro MM se o CAP ainda é incaível. O presidente respirou fundo, assustado com a pergunta, mas respondeu. Disse que o Atlético não vai cair pra segunda divisão, que ele e a diretoria de futebol junto com o time, estão trabalhando pra sair desta, que teremos resultados positivos nos próximos jogos, disse também que não acredita nestas coisas de macumba ou pragas, mas acredita no apoio do verdadeiro atleticano, que assim como ele, esta ansioso pra retomarmos as vitórias.
Sobre a copa do mundo, talvez o assunto mais delicado da noite, o presidente deixou claro que o CAP esta disposto a ter a copa na Arena, mas, que o conselho deliberativo do clube é soberano e cabe a ele decidir qual a melhor das opções para a conclusão da Arena FIFA, sendo assim, prefiro não entrar no mérito da questão, afinal, segunda-feira tudo será decidido.
Mas, o presidente deixou claro algumas coisas: O gramado e cobertura da Arena precisam imediatamente ser trocados, pasmem senhores cornetas, foi uma colunista que cobrou sobre a qualidade da Arena ao presidente. Mas, o presidente disse que não vale a pena fazer este serviço, pois logo mais a Baixada fechará para as obras, e disse que está quase tudo certo com o Paraná Clube, para jogarmos na Vila em 2012. O bom é que muito provavelmente a Baixada não fechara em 2011, um ponto positivo para nós que jogaremos o Campeonato brasileiro mais difícil dos últimos anos na nossa casa.
Sobre o Marketing, os blogueiros questionaram a falta de presença da marca Atlético-Pr na mídia, pegaram pesado, dizendo que nosso marketing esta sendo mal trabalhado, mas o presidente rebateu, mostrando números, que nos últimos dois anos crescemos e muito em faturamento com Marketing, o fato é que ainda é pouco pra uma marca tão forte como o Atlético. O presidente disse que quando assumiu, o diretor de marketing da época só enrolou e nada trouxe e jogamos o ano de 2009 no lixo, sendo assim, ele apostou na equipe formada ali na Petit mesmo, e por méritos desta equipe o faturamento dobrou, as mangas tiveram um crescimento de 50% e a camisa tem um bom patrocinador.
Aqui é cornetada minha, respeito a equipe de Marketing do CAP, porque eles sabem trabalhar. Mas o presidente pensa pequeno com relação ao poder da marca do Clube Atlético Paranaense, pois, se com toda esta dificuldade, ainda crescemos, poderíamos ter inúmeras ações e fazer a marca CAP ainda mais forte. Mas números são números amigo, não há o que contestar com relação ao crescimento.
Falando em futebol, o presidente disse que conversou com o Branquinho, isto mesmo, ao pé do ouvido, disse que ele tinha que jogar (em pé), pois se não ele iria dispensa-lo, pois pagar 60 conto pra um jogador que não esforça, é jogar dinheiro fora. Veio a tona a questão base, sendo assim, o presidente disse que prefere subir a molecada da base, do que gastar com boleiros badalados e preguiçosos, ou seja, o zagueiro Bruno Pires, o lateral esquerdo Héracles, o volante Guilherme Batata, o meia Jenison e o atacante Edigar Junio, podem ser utilizados por Renato Gaúcho a qualquer momento.
Outro assunto interessante foi a questão Fransergio. O amigo @BrunoFilgueira perguntou se este jogador tem lugar cativo no time, só chegar treinador, tá lá o Fransergio de titular. O presidente ficou meio sem graça, mas disse que isto é obra da comissão técnica permanente, ou seja, do eterno auxiliar Leandro Niehues, este que esta cumprindo férias, mas não será aproveitado pelo CAP, graças a Deus.
Sobre Guérron, Malu disse que ele tinha uma baita proposta pra um time russo, bom pro clube, bom pro atleta, mas a mulher brasileira do equatoriano optou por ficar aqui, haja visto que o time russo que fez a proposta não era de Moscou, até o presidente ficou chateado com a decisão do atacante atleticano.
Poxa, o fato é que Guérron é nosso, não faz parte do time dos imprestáveis (eu quis dizer emprestados), mas se ele não se dedica, se ele não joga nada, jamais será vendido, então porque não empresta-lo presidente? Ele disse que Guérron precisa jogar pra volorizar seu passe e pra ter vitrine, ou seja moçada, vamos tem que engolir o drible raio-x por algum tempo.
Sobre os jogadores emprestados, até o MM fez as contas, mais da metade do time é de emprestados, e disse que isto é culpa dos treinadores que aqui passaram: Sergio trouxe os seus, Geninho indicou o GRANDE Robston (que treinador, que jogador) e o goleiro Edson; Adilson indicou Marcelo Oliveira, Cleber Santana e acreditem se quiserem, o goleiro Marcio, disse que ele tem experiência, poooooxa, experiência em rebaixamento... sendo assim, quem paga pelo inchaço do elenco é o clube, pois o presidente disse que foi contra a maioria destas contratações.
Poxa presidente, mas se você é contra, se você tem a caneta, porque contratou? Por que os técnicos e as diretorias de futebol disseram que eram importante a contratação destes tiriças, digo, jogadores.
Será que o presidente não esta falhando na hora da caneta?
Enfim amigos, o bate-papo com presidente foi uma ideia interessante, pois, os blogueiros, aqueles que vivem 24hs por dia o Atlético, tiveram a oportunidade de tirar suas duvidas com o MM, é sabido que se fosse outro presidente, talvez não teríamos nem a chance de entrar na Baixada.
Mas ficou claro algumas coisas, como surgiram mais duvidas ainda. Mas parabenizo ao Atlético pela iniciativa, sua equipe de Comunicação e Marketing, aos sempre bem intencionados Patrícia Bahr, Maria Izabel Pijak, Jacson Mattos e Roberto Karan, assim como o amigo Paulo Colnaghi que esta encabeçando um grupo de conselheiros, extremamente compromissado com a recuperação do CAP no campeonato brasileiro, é de atleticanos assim que estamos precisando.
Assim como aos amigos blogueiros e colunistas, @fusketa, @KikeCardoso, @HenStockler, @paulaoperussolo, @michele_toardik, @jvillelaf, os parceiros do Fórum Furacão e todos que contribuíram com perguntas e comentários para o presidente, a equipe do Blog Meu Querido Furacão por mim lá representada, os meus sinceros agradecimentos, chegou hora da união, vamos apoiar em primeiro lugar o nosso Clube Atlético Paranaense, porque juntos, sairemos desta zica.
Sempre com o Furacão!
#PraCimaAtletico
Sejam todos felizes,
Abrasss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.