Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

TEMPESTADE NO FURACÃO (Por @mu_almeida)

É meus amigos.

Sexta-feira chuvosa em Curitiba.
Mas, o dia de hoje, não é nada feio se comparado à situação do CAP no Brasileiro 2011.

Com o jogo de ontem, contra o Fluminense no RJ, se foram 7 rodadas.
O Rubro-Negro está em último no campeonato. E Não se vê nada sendo feito para melhorar esta situação.

Adilson Batista pediu seu desligamento do Clube após a derrota para o Bahia, na Arena, no último sábado. Deixou de lado um trabalho que vinha sendo feito e que, eu acredito, daria bons frutos, bons resultados num futuro não muito distante.
Infelizmente, como no varejo (área em que atuo profissionalmente), não podemos esperar. Os resultados precisam ser imediatos e, sendo assim, precisamos vencer hoje. Não só amanhã.

Já sabemos que este início ridículo que estamos tendo no campeonato, certamente nos prejudicará lá no final. Com estes pontos perdidos (20, ao todo), ficaremos distantes na briga pelas boas posições no campeonato.

Há quem diga que o Furacão já está rebaixado e coisa e tal. Me perdoem os termos, mas vão para onde o diabo os carreguem!
Sou taxado como otimista e aquele que não enxerga o momento que estamos passando. Dizem que não sou realista. Pode até ser. Mas prefiro, confiar e torcer pelo melhor do meu time, do que torcer para que erros e derrotas aconteçam só para poder falar: EU AVISEI.
Não sou desses e os quero o mais longe de mim possível.

Assim como quero longe, figuras como Paulinho, Rafael Santos, Marcio, Robston... Se quiserem, pago a passagem deles (só de ida) para o raio que os parta!

Vazem. Sumam. Desapareçam. Façam o que for, mas no Atlético não fiquem! Não tem espaço para eles aqui.

O jogo de ontem foi prova disso.
Apesar do Robston não ter jogado ontem (Graças a Deus). Mas, se tivesse entrado certamente seria pior. Jogador da pior espécie possível.

Rafael Santos e suas entregadas. Preciso falar mais alguma coisa dele? Semana passada, já usei uma boa parte da coluna para falar dele. Lembram? (Capitão -- )
Portanto, não me alongarei mais. Segundo meu avô, não se deve gastar vela boa com defunto ruim.

Paulinho. Ahhhh o Paulinho! Como diz o Kike, QUE jogador.
Ele é adepto daquela teoria: Se não ajudar, atrapalhe. O que importa é participar.
Só pode! E segue à risca. Na partida de ontem não consegui encontrar nenhum lance que prestasse para poder falar e ter em sua defesa. Péssimo.

Marcio, O goleiro. Não tem espaço nem no futebol de botão.
No primeiro gol, fez o favor de completar pra dentro. Depois do Mariano bailar na Avenida Paulinho...
No segundo, Ciro entra sozinho na área, sem receber nenhum combate. E chuta para o gol, cortando para o lado e deixando Rafael Santos na saudade. E ainda chorou. Será que foi homenagem ao nosso zagueiro?
E o terceiro? Rafael Santos, toca de cabeça, de maneira linda, para o Ciro fazer o segundo gol dele no jogo. Terceiro do Flu na partida. Na TV, até o narrador perguta: o que tentou fazer o Rafael Santos? Ressaltando o mal posicionamento dele na cobrança do escanteio.

Ainda teriam mais alguns nomes para citar como Marcelo Oliveira. Que me parece nem ter entrado em campo. Guerrão, que entrou para levar cartão, apenas. E o Paulo Baier, que de bom no jogo, foi a cessão de sua vaga para o menino Edigar Junio que fez o gol de honra do Rubro-Negro.

Enfim, meus amigos.
Mais um jogo, mais uma derrota.

Pensei em fazer a famosa cornetada, dando notas as jogadores.
Mas, acho que hoje não seria um bom dia para isso. Mas, vale dizer que TODOS que jogaram ontem estariam abaixo da média, reprovados.

Pra finalizar, sinceramente, não me importo em ver meu time perder. Sério. Isso faz parte de toda e qualquer competição (maneira de falar, claro que fico triste e revoltado). Mas, o que me irrita, de verdade, é vê-lo perder 6 jogos e empatar 1 dos 7 disputados e ninguém fazer nada. Ninguém fala nada.

Diretoria pede paciência. Acho que o torcedor já perdeu faz tempo.
E não vai ser tão fácil recuperá-la assim. Precisamos de atitudes. Urgentemente.
Soluções para os problemas.

E com os problemas escancarados da maneira que estão, fica fácil encontrar a solução, não acham??

Enfim.

Com a mudança na tabela, ganhamos aí uma semana para pensar.
Uma semana para que se faça um bom trabalho com o grupo, pois, o próximo desafio será o Inter, lá no Beira-Rio. Joguinho fácil, não?

Aguardemos. Rezemos e torçamos.

Deus nos ajude e ajude o Furacão!

Que todos tenham o melhor final de semana possível.

Beijos e Upas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.