Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

É preciso ser Guerreiro (por @EltonOracle)

Todo Atléticano já tem consigo a premissa de ser guerreiro, lutador, incansável. Isso devido a natureza do nome, ou por toda a história guerreira já demonstrada ao longo destes 87 anos.

Estamos em uma fase onde contrataremos o 5º técnico na temporada 2011, e convenhamos que é preciso ser realmente muito guerreiro para  suportar tal falta de planejamento. Lá no inicio do ano, fiz um post justamente criticando a falta de planejamento adotado pela atual diretoria (veja aqui), e mesmo após vários meses, esbarramos novamente nas consequências de um planejamento mau feito, ou se sequer foi feito algum. Tivemos troca de treinadores, diretoria e gerência de futebol, troca de departamento de marketing, contratações e dispensas de jogadores que nem sequer entraram em campo, e até ventilasse a possibilidade de uma antecipação das eleições afim de trocar a diretoria do clube. Nosso glorioso corneta Petráglia já anunciou que será candidato, com toda a certeza a atual gestão montará uma chapa para continuar na gestão, ainda existem a possibilidade de mais 2 chapas, ainda incertas. O fato é, que independente de quem venha assumir o Meu Querido Furacão, que venha com gabarito técnico suficiente para elaborar um planejamento adequado ao tamanho do nosso time de da nossa história. Nada funciona sem um planejamento, nada, absolutamente nada acontece simplesmente se lançando à deriva, e mesmo que em um determinado momento haja algum lance de sorte, é preciso competência para transpor isso à seu favor.

Voltando ao assunto Técnico, Aguirre ainda é uma possibilidade, pelo menos até que haja uma recusa por parte do treinador que pela boa fase está recebendo várias propostas, e dentre elas a do Clube Atlético Paranaense. Caso haja a negativa do comandante do vice-campeonato da Libertadores, por fontes seguras o Furacão já tem um nome certo para assumir, e seria tão surpreendente quanto o nome de Aguirre.

Pré-jogo

O CAP enfrenta hoje as 21:00 hrs no estádio do Engenhão o Fluminense que tem hoje 9 pontos na tabela e ocupa a 8º colocação. 

O time carioca terá 2 desfalques que darão alguma dor de cabeça para o técnico Abel Braga montar o time. O primeiro deles é Fred que foi relacionado para disputar a Copa América com a Seleção Brasileira, e o outro é Rafael Moura suspenso na última partida contra o Avaí. Abel deverá contar no ataque com Ciro que conseguiu regularizar sua situação, ou até mesmo com Matheus Carvalho.
O provável time que enfrentará o CAP será: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza, Marquinho e Conca; Ciro (Matheus Carvalho).

Já o Furacão viajou para o RJ ao comando de Leandro Niehues, o interino "estagiário" do CAP. Com a suspensão de Deivid, ele deve entrar com Robston (mais provável) ou Cleber Santana, que mesmo atuando mais como 2º volante, pode cumprir a função do nosso magnífico Coquinho com louvor. Guerrón também levou um "toco" do estagiário e deve estar apenas no banco de reservas, mesmo contando que Adaílton nem viajou para terras cariocas em função de uma Lesão. Na lateral direita tivemos a baixa do "bom" lateral Rômulo que está de malas prontas para a Itália, onde irá atuar pela Fiorentina. Contudo o provável time será: Márcio; Wendel, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Robston (Cleber Santana), Marcelo Oliveira, Branquinho, Madson e Paulo Baier, Nieto.

A missão no estagiário não é das mais fáceis já que o time disputou 6 rodadas e conquistou apenas 1 ponto dentre os 18 possíveis. Jogando fora de casa com alguns desfalques e sem sequência alguma no comando, a tarefa promete ser complicadíssima. 
Enfim meus nobres colegas, vamos em busca da vitória, de forma guerreira, lutadora e incansávelmente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.