Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Carência de Ídolos (por @fafabettes)

Mais uma segunda-feira, início de semana, término do primeiro turno...
Os últimos dias que se passaram foram cheios para o nosso rubro-negro, mas não tão proveitosos como gostaríamos. Daqui para frente é vida nova: aprender com os erros, aprimorar o que vem funcionando e deixar de lado teimosias e provocações, né Renato Gaúcho?

Resolvi não escrever sobre o Atletiba por dois motivos óbvios: primeiro porque por motivos pessoais, infelizmente não pude sequer ouvir o jogo. E segundo porque foi comentado majestosamente pelo nosso @GiulianoAlmeida, e discutido à exaustão nas redes sociais e rodas de amigos.

Quero hoje falar sobre algo que nos falta há algum tempo: um ídolo! Por definição, ídolo é aquele a quem respeitamos, admiramos, adoramos, e que serve de exemplo aos demais. No caso específico do futebol, é o cara que joga com raça, que se identifica com o Clube e com a torcida, e resolve quando precisa. Tive o prazer de participar de alguns encontros do Círculo de História Atleticano, e lá ouvi relatos incríveis de verdadeiros ídolos do Furacão. Histórias de garra e superação.

E então eu pergunto: qual foi o nosso último ídolo? Perdoem-me se estiver enganada, mas arriscaria que Washington, nosso Coração Valente, artilheiro em 2004, foi o que preencheu todos os quesitos para este posto. Quem não se emocionou com ele? Depois dele, existe um vácuo.

Desde 2006 acompanhamos campanhas complicadas no Brasileirão, e com elas a falta de jogadores vestindo nosso manto sagrado por amor. Vivenciamos um futebol cada vez mais guiado por empresários e cifras e menos pela emoção.

Mas nem tudo está perdido! Temos um candidato a ídolo: Deivid! Ele tem o diferencial, tem a garra e a dedicação necessárias para alcançar esse posto. Acho até que nunca tivemos um volante à altura. Cabe aqui uma menção honrosa ao Alan Bahia, que talvez tenha sido um pouco prejudicado por sua vida extra-campo. Deivid é exemplar! Só precisamos que nosso "pequeno gigante" permaneça por mais tempo por aqui, pois nas graças da torcida ele já caiu. E assim, quem sabe, escreva também seu nome na história do nosso Clube Atlético Paranaense!

Tenham todos uma ótima semana, e quarta-feira nos encontramos na Baixada!

Beijos e saudações rubro-negras!

3 comentários:

  1. Concordo. Temos essa carência já ha algum tempo. Espero que Daivid seja mesmo esse cara, tem tudo pra ser!

    ResponderExcluir
  2. faltou uma menção honrosa ao nobre Cocito... mas é isso mesmo #VaiCinco

    ResponderExcluir
  3. Poxa, mas e o Netinho? Aloooco quanta injustiça com o minininhu
    Emo do Tretis huashashhuashaushuash

    Pior que é a mais pura realidade!

    Belo Texto Loirinha, mas ainda queria fazer o outro
    Tipo de leitura! Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.