Páginas

domingo, 28 de agosto de 2011

QUE ATLEtiba (por @GiulianoAlmeida)


Fala Moçada,

Final de semana de clássicos no futebol brasileiro, dentre eles um dos maiores e mais disputados embates: o fascinante ATLEtiba.

Era pra ser assim, de um lado o queridinho da imprensa paranaense e arbitragem, o coxinha e do outro o nosso Querido Furacão. Sim, o coxinha era favorito, afinal segundo a “imparcial” imprensa verde, Edson Bastos, Jeci, Willian, Léo Gago, Rafinha, Marcos Aurélio e Bill são jogadores pra seleção. Já o Atlético, segundo a “imparcial” imprensa verde, sofre na ZR, o gramado da baixada é um pasto e pior, o Atlético contestou a escolha da federação por Heber Roberto Lopes para apitar o clássico.

Mas ATLEquita é isso aí, rivalidade acima de tudo e nós atleticanos sabemos que jogamos contra tudo e contra todos.

Eis que o jogo começou, eles tinham desfalques e nós o time completo, eles começaram melhor, mas nós seguramos a pressão inicial. Eles abriram o placar numa bola alta na área, como sempre nossa defesa não subiu e tomamos o gol, mas nós empatamos com um gol de bola parada onde o Edson Vascos aceitou, enfim, tudo normal até então.

O jogo, o jogo foi ruim, longe de ser um grande ALTEtiba, mas entramos em campo pra não perder e assim prevaleceu.

Mas o time rubro-negro mostra ainda algumas deficiências, as laterais por exemplo. Os adversários deitam e rolam pelos flancos como diz aquele um, tanto Edilson quanto Paulinho sofrem pra marcar como pra apoiar.

Nossa zaga, apesar dos sustos e das falhas corriqueiras das bolas altas, jogou muito bem ontem, Manoel e Fabricio seguraram o ataque coxa, que também parou nas mãos do grande Renan, que fez boas defesas e evitou um fiasco atleticano no Couto.

Mas de novo ele, quem parou grandes craques como Ronaldinho Gaúcho, Ganso, Neymar e Montillo, com certeza anularia os medianos Marcos Aurélio e Rafinha, estou falando de Deivid, nosso gigante, não deixou o coxinha criar suas jogadas. Deivid é o melhor jogador do CAP e um dos melhores volantes do Brasil.

Mas nossa meia cancha também não funcionou, Cleber e Marcinho não estavam inspirados, por isso nada criamos. Madson ciscou, correu e não desenvolveu. Edigar lutou bastante, mas a bola não chegava.

Confira os melhores momentos do jogo:




O ATLEtiba com Heber, sempre tem polêmica. Heber expulsou Renato aos 40 minutos do primeiro tempo, não repreendeu Bill por inúmeras faltas que fez (sem contar que cuspiu no Fabricio) e claro, deixou os jogadores nervosos. Heber Roberto Lopes é ladrão, mal intencionado e sem vergonha, prejudica os times que ele não gosta e sente prazer em fazer isto, tinha que ser banido do futebol, sua arbitragem Heber é uma vergonha.

Mas, voltando ao jogo, Renato esta brincando com a sorte. Tirou Edigar que jogava bem e colocou Branquinho, que de bom mesmo, só a falta que sofreu, onde saiu o gol do Edilson. Madson saiu porque não jogava bem, mas colocar Fransergio é sacanagem, o menino vai ser queimado nesta fogueira de querer provocar a diretoria, se tinha Pablo no banco, porque não fazer o simples Renato? Por fim, tirou Marcinho (que também não jogava bem) e colocou o Gustavo, mais um zagueiro e claro, chamou o time da série B pra cima da gente, sorte que o placar terminou empatado, mas se tivéssemos força ofensiva, não tenho dúvidas que sairíamos vencedores do clássico.

Outra coisa deprimente foi o tal do Edson Militão comentando um clássico. Muito, mas muito fraco. O cara é coxa-branca, nada imparcial e muito ruim, outra vergonha pra imprensa, o Premier Futebol Clube tinha que repensar sobre profissionais deste tipo. Mas também, na rádio que ouvi parte do jogo ontem também tinha outros, um narrador que só faltou chorar na hora do gol do Atlético e um comentarista de anos de cornetagem, mas séculos de incoerência, pelo amor de Deus, sorte que tem uma moçada nova aí chegando na imprensa paranaense, porque 80% dos que aí estão são abaixo da média e "imparcialmente verde" nas suas atividades.

Agora, eu tenho fé no time do Atlético. Se não for sofrido não é Atlético, porém, vamos nos recuperar, sair da ZR e ao final do campeonato chegaremos na frente do time da série B ali do alto da glória, anotem aí esta profecia.

Valeu moçada!

Sempre com o furacão!

Sejam felizes

Abrassss

Giu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.