Páginas

sábado, 20 de agosto de 2011

Era Gaúcho (por @juleoncap)

PREÂMBULO...FALA, CORAÇÃO!

Muitos motivos foram apontados ao longo dos últimos anos para o grande rodízio de técnicos no nosso querido Furacão: falta de ambição, a mania de querer economizar, falta de comando, nomes desconhecidos ou duvidosos, entre outros. O começo desse ano não foi diferente

Tentou-se manter o trabalho do último ano, o que não deu certo. Apostou-se no interino...novamente não deu certo. Então, depois de algum tempo, veio Adilson Batista, nome que agradou muito a nação rubro-negra pela identificação com o Clube.

Apesar da grande aceitação no início, logo começaram a aparecer os erros e as teimosias, motivo pelo qual a torcida se viu em estado de alerta novamente...e com a costumeira preocupação no peito. Caiu o “Pézão”.

Ora, se um treinador que se identifica com a gente não deu certo, quem dará? Talvez foi o questionamento mais frequente dos torcedores. Novamente, passou-se por um período de especulações e de incertezas. Eis que quem chega para botar ordem na casa é ele, conhecido pelo jeito marrento, Renato Gaúcho.

Pelo alto valor do salário, criou-se certa divisão de opinião entre a torcida. Uns afirmavam não ter certeza se valeria todo o investimento, outros bem lembraram da grande campanha com o Grêmio, que saiu da zona do rebaixamento e atingiu a zona da Libertadores.

Pois que grata surpresa! O novo comandante sabe muito bem a língua dos boleiros e conseguiu impor o seu jeito de trabalhar, trazendo bons resultados até aqui.Não se vê mais um amontoado em campo.Muito pelo contrário! O que se vê é um time aguerrido, aprimorando sua técnica, usando de sua raça e conseguindo os resultados positivos que tanto estavam escassos nos lados rubro-negros.

Acredito que a maior prova do bom trabalho do Renato Gaúcho foi o primeiro jogo na Copa Sulamericana, contra o Flamengo, fora de casa. Entramos em campo com um time reserva, visto como uma equipe de pouca credibilidade e segurança por grande parte da torcida, contra o vice-líder, que só tinha perdido uma vez no ano, e que contava com estrelas como Ronaldinho Gaúcho. Pois bem! O resultado foi um gol para o time carioca, de pênalti. Nada além disso. Nenhuma surra, como muitos esperavam. Resultado perfeitamente possível de se reverter na Arena da Baixada, o Caldeirão onde o Flamengo é freguês.

Por todo o exposto e por todo o crescimento que vem acontecendo na era Gaúcho, tenho que afirmar, com a certeza do sangue forte correndo pelas veias, que o tempo de vacas magras acabou. E que o Furacão voltou! E que é apenas o início de uma grande recuperação que dará orgulho para toda a nossa nação!

Continue o bom trabalho, Renato, e com certeza desfrutará de muitas glórias com o Furacão!

Não para de LUTAR!

RAPIDINHAS DA SEMANA

- O atacante da base, Pablo, renovou o seu contrato por cinco anos e será integrado ao elenco principal.

- O Furacão tem cinco jogadores pendurados para a partida contra o América – MG, que antecede o grande clássico paranaense, ATLEtiba. São eles: Manoel, Wagner Diniz, Robston, Madson e Rodriguinho. Deivid levou o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro e cumprirá a suspensão no jogo desse domingo, voltando no clássico.

- Morro Garcia continuará fora do time contra o América – MG.

- O zagueiro Gustavo foi absolvido por unanimidade no STJD pela expulsão no jogo contra o Ceará.

- De novo! Após ter Edilson representando o Furacão na Seleção da Rodada do GloboEsporte.com, pela partida contra o São Paulo, no sábado, que resultou em empate, tivemos o capitão Cléber Santana nos representando na última rodada. Parabéns aos dois! E que tenhamos mais jogadores atleticanos aparecendo aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.